TB 1400mhz -> XP2400

LeeMan

Power Member
gostava de saber com que upgrade vou notar uma melhoria significativa do desempenho :

TB 1400mhz -> XP2400

256DDR -> 768DDR

numa ECS k7s5a

ou mudar de board?

quero gastar uns 100 ouros

tks
 
Nah, a memória não é assim tão necessária. 256mb é razoável, 512 é bom!

Esse cpu aquece muito e será o que te atrasa mais o sistema, claro que a board também não é nada de especial. :P
 
Eu sinto o pc lento.
Não tenho adware e uso o Panda 7.0 sempre ligado.
Noto o pc muito lento....

eu não sei qual é o teu disco mas tb não deve fazer milagres, nada que um bom disco e mais ram não resolvam, axo que nesta fase e só querendo gastar cerca de 100 eur era só nisto que eu mexia
 
O disco é um Seagate 20G a 7200rpm.
Tenho tb um multifunções HP PSC qq coisa sempre ligado em USb...

Estou indeciso em comprar um ddr de 512 por 70 euros ou investir num XP a 2400 por pouco mais...
 
Bem se estás a sentir o pc anormalmente lento então isso é outra questão.

O que eu faria primeiro era diagnósticos ao disco e ram, não vá um destes componentes estar estragado. Depois verificava a temperatura da board e cpu e ver se não estão anormalmente altos, que poderia provocar lentidão no sistema.
Em último caso poderá ser problema de software.
 
Tens que ter a noção de que essa board vai tirar muito pouco rendimento das mems, já que só suporta DDR266 penso eu.:rolleyes:
Verifica tb a compatibilidade de fsb do cpu.
 
Epá eu recentemente comprei board + 512 DDR para o meu AXP 1700+ e tb tive indeciso...

Acho que deves vender a board e a RAM e comprar uma board + 512 DDR.

Eu comprei uma ASUS A7N8X-X + 512 DDR e vendi a minha K7S5a + 256 PC133 e noto bastante diferença... no processo gastei cerca de 100€ (com a venda dos componentes antigos).

Processador hei-de trocar daqui a uns tempos já por um Barton possivelmente :P
 
A resposta que ia dar é a mesma que a do Korben_Dallas.
Vende mas é a tua board e a ram. E compra board e ram nova, deixa ficar o CPU para 2º plano pq esse CPU ainda aguenta MTA coisa.
Primeiro que tudo, e já tive uma ECS dessas, era trocar a board. Um nforce2, talvez uma Soltek, são boas e baratas. Com a venda da tua e compra dessa, no total gastarias talvez uns 50€. Ficavas ainda com 50€.
Dp logo vês se no geral está melhor, ou se mais memória ajudava. Depende do que faças com o PC. Se achasses que ainda não estava no ponto, vendias esse dimm e compravas 2 de 256MB (para aproveitar o DualDDR) DDR333 ou DDR400. E pronto, gastavam-se os 100€.
Garanto-te que nem ias reconhecer o novo sistema!
Dp daqui por uns tempos acho que o melhor seria optar por um disco novo, tb não andam assim tão caros e só por fim olhava para p CPU. Vendendo esse tb não tens de por assim tanto dinheiro se arranjares por aí um XP porreiro em 2ª mão.
E pronto, era isto que eu fazia. :D
 
Lamento discordar com o Ximabara e com o Korben.

trocar somente a board e adicionar + memória vai traduzir-se num ganho minimo de performance.

ganhas muito + se investiveres num bom CPU.

como o orçamento é curto, se optares pela K7s5A farás uma boa compra; é estável e dá uns "toques" em OC.
 
Originally posted by Chessmaster
ganhas muito + se investiveres num bom CPU.
Isso não é bem assim.
Quando estás limitado por uma board, até lá podes por o topo de gama que não vais longe...

Originally posted by Chessmaster
como o orçamento é curto, se optares pela K7s5A farás uma boa compra; é estável e dá uns "toques" em OC.
Compra?
Mas essa já é a board que ele tem! :D
Sim, é estável, mas não faz milagres.
Eu falo com conhecimento de causa. Foi mm a pior board em termos de performance que já tive. Felizmente foi temporário! :P
Aliás dizer que é uma boa compra neste momento... por mais uns 20€ já se compram boards MTO superiores e com chipsets que nem vale a pena comparar. :-D
 
Originally posted by Biker_
Isso não é bem assim.
Quando estás limitado por uma board, até lá podes por o topo de gama que não vais longe...

Ninguém disso o contrário... infelizmente quando a limitação é o orçamento à que fazer algumas concessões.

na tua lógica falaciosa para se aproveitar as totais potencialidades de um TB1400 á que investir numa NF7-S o que me parece ridiculo.

Compra?
Mas essa já é a board que ele tem! :D

agradeço a correcção, sendo assim que invista no CPU e na memória, ou em alternativa num disco rápido.

Sim, é estável, mas não faz milagres.

não sei que milagres esperas tu de material que cumpre aquilo para que foi desenhado.

Eu falo com conhecimento de causa. Foi mm a pior board em termos de performance que já tive. Felizmente foi temporário! :P

então és muito novato...

em relação ao caso em particular, fazemos assim, compras uma board NF2 e montas lá um TB1400 e eu levo uma K7s5A c\ um 2400+ e depois logo vemos qual é o + rápido.
 
Originally posted by Chessmaster
na tua lógica falaciosa para se aproveitar as totais potencialidades de um TB1400 á que investir numa NF7-S o que me parece ridiculo.
Se vires bem o que eu escrevi, verás que falo na mais barata das nForce2. Aliás, não é MTO mais cara que ums ECS dessas que ele tem...

Originally posted by Chessmaster
então és muito novato...
LOL
Não sou nenhum cota, lá isso não, mas já tive um número suficiente de boards para poder argumentar neste caso. :D
E volto a repetir, tenho conhecimento de causa na board em particular.

Originally posted by Chessmaster
em relação ao caso em particular, fazemos assim, compras uma board NF2 e montas lá um TB1400 e eu levo uma K7s5A c\ um 2400+ e depois logo vemos qual é o + rápido.
Não digo que seja mais rápido, mas tb não vou dizer que seja mais lento.
Cada qual tem as suas opiniões. Pela tua maneira de falar vejo que deves ter uma ECS dessas... se estás contente com o desempenho dessa board, fixe!
Se achas que ele fica melhor servido gastando 100€ num CPU do que gastar 100€ numa board e memórias... é o teu conselho contra o meu. Cabe a ele decidir se quer um bom sistema com um CPU onde pode fazer um pouco de OC até para ir buscar um pouco mais de performance, ou se prefere um CPU "mto potente" do qual não vai tirar partido a 100%.
Mas como já referi, são opiniões! Cada qual tem as suas. É como as experiências. Secalhar era a minha board que era "fraca". :-D

PS - Não façam do fórum um local de guerras, últimamente ninguém pode dar opiniões, nem mm fundamentadas em experiências pessoais, que há pessoal que cai logo em cima. Façam válidas as vossas opiniões, mas SEMPRE respeitando as dos outros! :)
 
depois da board(nforce2) e mem compra mais tarde 1 cpu tipo... amd 2500+, ja k a board dele nao suporta bartons

penso que seja um xlente soluçao

cumps!
 
Vá lá pessoal vamos fazer isto com calma...

A K7S5a é uma excelente board na relação qualidade preço... já foi mais visto que há uns tempos a diferença de uma ECS para o resto era brutal! Hoje em dia já outras companhias arranjaram versões "value" das suas boards para competir nos OEM principalmente.

A K7S5a na altura oferecia suporte para o último AXP e tinha a vantagem de SDR-DDR. É verdade que era limitada e teve muitos problemas a nível de conflitos com RAM e td mais mas com as BIOS e Rev's novas foi melhorando.

Eu preferi updatar a board porque tenho uma boa gráfica (R9500 128MB) e qd faço um upgrade é sempre a pensar a médio prazo.

Comprei a "base" para um sistema que me vai durar ainda bastante tempo porque basta levar com o a última geração da AMD para o Socket A e + 512 DDR e aguenta-se mt bem. A gráfica logo se vê e por enquanto é perfeita.

o XP1700+ é Palomino mas agora com a nova board vou ver o OC q posso arrancar disto... mas lá para o verão talvez virá um Barton.

Pensem bem nos upgrades e façam um plano a médio prazo q compensa bastante mais.
 
Originally posted by Biker_
Se vires bem o que eu escrevi, verás que falo na mais barata das nForce2. Aliás, não é MTO mais cara que ums ECS dessas que ele tem...

como tu próprio disseste ele já *tem* a board, logo não é uma questão de escolha entre boards mas sim se ele deve comprar uma nova ou um CPU melhor

Cada qual tem as suas opiniões. Pela tua maneira de falar vejo que deves ter uma ECS dessas... se estás contente com o desempenho dessa board, fixe![/B]

não... já tive e por acaso arrependi-me de a ter vendido.
para quem tem processadores bloqueados ou um Palomino/TbredA, como no caso do Korben, não existe justificação para um upgrade de board; a ECS satisfaz plenamente.

PS - Não façam do fórum um local de guerras, últimamente ninguém pode dar opiniões(...)[/B]

fraco...
não á sangue? então não quero.
 
Há sempre a possibilidade de recorrer à segunda mão! Aqui no fórum arranjam-se coisas muito actuais a preço bons. É uma questão de estares atento.
 
Bem, fiquei baralhado...

se calhar vou ficar com o processador e trocar de board e ram.
Vou pensar nisso.

Já agora existe algum inconveniente em misturar os meus 256mb p2100 (axo eu) com uns 512 a 400mhz?

Continuo a pensar qo meu problema tá na ram... ou na falta dela.
 
Back
Topo