TB 1400mhz -> XP2400

Originally posted by LeeMan
Já agora existe algum inconveniente em misturar os meus 256mb p2100 (axo eu) com uns 512 a 400mhz?
Depende.
Se por exemplo comprares uma board com nForce2 sim há incoveniente. Convêm ser 2 dimm's iguais para tirares partido do Dual DDR.
Por isso aconselhei a venderes esse e comprares 2 iguais de 256Mb, já que 2 de 512Mb sai mais caro e deve ser mais do que aquilo que precisas.

Originally posted by LeeMan
Continuo a pensar qo meu problema tá na ram... ou na falta dela.
O PC de onde estou agora a escrever, é o PC da minha irmã, tem 256Mb PC2100, um XP1700+ (1466MHz) e é "super-rápido", por isso te digo que o teu prob principal não deverá ser a ram, nem mm o CPU...
 
Eu tou com o biker_ , desfaz-te da board!
Tinha uma ecs k7s5a no meu pc3, troquei-a por uma msi k3ultra 2-ARU (kt333 com raid), nao tem mesmo nada a haver!
Na board tenho um AMD TB 1200, puxei-o para 8.5*166 (1420mhz), sem mexer no vcore, fiquei com o fsb sincrono com as memorias (ddr333) e a performance nem se compara.

este cpu ainda tem mt a dar ;) e estou com um stock cooler da amd :P

pelo que acho que o teu problema é mesmo a board, muito mais que o cpu.

Qto à memoria nesse pc tenho 256mb ddr333. mas ainda esta semana vai levar com mais 256 ou 512 (photoshop need very memory :'( )
 
Originally posted by Pretender
(...)
Na board tenho um AMD TB 1200, puxei-o para 8.5*166 (1420mhz), sem mexer no vcore, fiquei com o fsb sincrono com as memorias (ddr333) e a performance nem se compara.

já agora quanto conseguias com a ECS?

eu conseguia 143*10 c\ um Duron (Bus 100Mhz) e quando o transportei para uma board igual á tua o acrescimo de performance global foi inferior a 5% sendo que a performance PCI decresceu.

parece-me que a expressão "a performance nem se compara" tem muito de efeito psicológico e material também (no bolso).
 
A troca ficou-me quase ela por ela... so por isso ja compensa... senao vejamos:

msi tem raid
a ecs de vez em quando tinha a tara de perder os dados da hora e data da bios >(

ecs k7s5a nao gostam de fontes de pouca potencia.... (tipo as 250W sao pa esquecer)

a ecs n suporta fsb 166, esta msi suporta, para alem dos ddr(166/333)

Qto a isso da tua performance ter descido (duvido mas prontos)... provavelmente tem uma explicacao simples, talvez o divisor do pci/agp tenha actuado e passa-se para o divisor do fsb 166 (quem tem ou teve chipsets via sabe do que tou a falar...)
pelo que ai nesse caso foi "falta de unhas", pq deverias ter posto o fsb a 166 ou + e baixado o multipl
 
Back
Topo