1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tb Quero Uma MÁquina!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JSilva19-80, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1043)

1. Ola a todos os que fazem parte desta grande comunidade! Já me registei há algum tempo para assim vos pedir a vossa ajuda e conselho para o que devo comprar pois apercebi-me que a aqui há alguns expertes do mundo da fotografia digital :).
    Eu já tive uma HP850, já lá vão uns 4 anos e que avariou por estupidez minha pois uma das pinhas babou-se todo (não era grande máquina mas mesmo assim custou me 750€ ) e assim lá se foi a minha 1ª máquina e fiquei desconsolado. Passado 1 ano comprei uma máquina mt mais barata pois não tinha boas recordações, e comprei uma casio EX-Z110 mt pequena e tira fotos rasoaveis com luz diurna porque a noite e dentro de casa deixa mt a desejar!
    Agora estou com a ideia na cabeça de adquerir uma máquina que fosse realmente rasoavel, que tivisse um bom desempenho nas fotos de noite e interiores e que tivesse tb um zoom mais generoso que 3x na minha opinião é pouco.
    Desde já, obrigado a todos e boas festa! Bom 2008 para TODOS!

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

silva orçamento e tens bastantes threads por ai abaixo com informações e pedidos iguais.

3. Bem, mt obrigado. eu vou ver qual gosto mais ou a Canon Powershot S5 IS ou mesmo uma SX100 IS. Realmente esqueci me de colocar o orçamento.

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a S5 IS é melhor câmara, mas também mais cara.

- tem mais zoom e mais distância focal (432mm em tele contra 360mm);
    - tem melhores aberturas;
    - a objectiva pode levar filtros;
    - o flash é mais potente;
    - tem uma sapata para flash externo;
    - tem um shutter máximo mais rápido (1/3200s vs 1/2000s);
    - tem viewfinder (electronico);
    - tem um LCD desdobrável e com maior resolução.

mas a S5 IS é maior que a SX100 IS e pesa mais 200 gramas.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E penso que a S5 IS também tem um motor de focagem mais rápido.

Também é mais cara.

6. É verdade, existe alguma difereça no preço entre elas: a S5 IS ronda os 480€ e a SX100 IS ronda os 280€.
    Mas eu queria uma camara que tenha boas prestações nas fotos nocturnas de interiores, é claro que se poder gastar menos dinheiro é melhor!
    Tb estive a ver a G9 que ronda os 570€, esta será melhor que a S5 IS?
    Eu tb queria ver se comprava uma maquina que tenha uma sapata para flash externo, se calhar ajuda nas fotos de interiores com pouca luz?

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Um flash externo custa-te quase tanto como essas máquinas, ou mais até. E para fotos em ambientes escuros é sempre complicado. Podes usar máquinas com sensores grandes como as Fuji F40fd e S6500fd ou SLRs, que têm melhores desempenhos em ISOs altos. A SX100 também tem um desempenho relativamente bom com ISOs altos.
    Já a S5 IS tem um desempenho fraco com ISOs muito altos. Tem estabilizador que ajuda um pouco mas em situações mais extremas tens que usar tipé, e não consegues tirar fotos a coisas com movimento.

Edit: Eu gosto muito mais da G9 mas são máquinas totalmente diferentes.

Última edição: 1 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página