Tb Quero Uma MÁquina!

Ola a todos os que fazem parte desta grande comunidade! Já me registei há algum tempo para assim vos pedir a vossa ajuda e conselho para o que devo comprar pois apercebi-me que a aqui há alguns expertes do mundo da fotografia digital :).
Eu já tive uma HP850, já lá vão uns 4 anos e que avariou por estupidez minha pois uma das pinhas babou-se todo (não era grande máquina mas mesmo assim custou me 750€ ) e assim lá se foi a minha 1ª máquina e fiquei desconsolado. Passado 1 ano comprei uma máquina mt mais barata pois não tinha boas recordações, e comprei uma casio EX-Z110 mt pequena e tira fotos rasoaveis com luz diurna porque a noite e dentro de casa deixa mt a desejar!
Agora estou com a ideia na cabeça de adquerir uma máquina que fosse realmente rasoavel, que tivisse um bom desempenho nas fotos de noite e interiores e que tivesse tb um zoom mais generoso que 3x na minha opinião é pouco.
Desde já, obrigado a todos e boas festa! Bom 2008 para TODOS!
 
Bem, mt obrigado. eu vou ver qual gosto mais ou a Canon Powershot S5 IS ou mesmo uma SX100 IS.
a S5 IS é melhor câmara, mas também mais cara.

- tem mais zoom e mais distância focal (432mm em tele contra 360mm);
- tem melhores aberturas;
- a objectiva pode levar filtros;
- o flash é mais potente;
- tem uma sapata para flash externo;
- tem um shutter máximo mais rápido (1/3200s vs 1/2000s);
- tem viewfinder (electronico);
- tem um LCD desdobrável e com maior resolução.

mas a S5 IS é maior que a SX100 IS e pesa mais 200 gramas.
 
É verdade, existe alguma difereça no preço entre elas: a S5 IS ronda os 480€ e a SX100 IS ronda os 280€.
Mas eu queria uma camara que tenha boas prestações nas fotos nocturnas de interiores, é claro que se poder gastar menos dinheiro é melhor!
Tb estive a ver a G9 que ronda os 570€, esta será melhor que a S5 IS?
Eu tb queria ver se comprava uma maquina que tenha uma sapata para flash externo, se calhar ajuda nas fotos de interiores com pouca luz?
 
Um flash externo custa-te quase tanto como essas máquinas, ou mais até. E para fotos em ambientes escuros é sempre complicado. Podes usar máquinas com sensores grandes como as Fuji F40fd e S6500fd ou SLRs, que têm melhores desempenhos em ISOs altos. A SX100 também tem um desempenho relativamente bom com ISOs altos.
Já a S5 IS tem um desempenho fraco com ISOs muito altos. Tem estabilizador que ajuda um pouco mas em situações mais extremas tens que usar tipé, e não consegues tirar fotos a coisas com movimento.

Edit: Eu gosto muito mais da G9 mas são máquinas totalmente diferentes.
 
Última edição:
Back
Topo