1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Tbred reviewed in Toms...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Dracula, 10 de Junho de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 1367)

1. Dracula

Dracula Power Member

Link....

Hmmm só 140*13.5 de um default de 133*13.5!?
    Bah... estes gajos n percebem nada disto!!

2. hmf

hmf Power Member

ja estava à espera disto nos primeiros cores ..., moral da história quem tenha comprado ou vá comprar agora xp's, faz ainda boas compras em termos de oc. Dentro de 2 meses as coisas talvez sejam diferentes, ..., ai vamos passar a ver bons cores e lá vai este pessoal todo mudar para amd :P

De qq maneira concordo que estes gajos não percebem nada disto, deixa ver outras reviews para comprovar a nossa teoria !!!

3. Dracula

Dracula Power Member

"Using the Epox 8K3A+ motherboard that I just recently reviewed, I was able to push the FSB and lower the multiplier to get a finishing speed of 2160 MHz or 2.16 GHz. This is a very nice 316 MHz overclock on the processor, that ran perfectly stable in all our burn-in tests in Windows XP. Look for more on overclocking the Thoroughbred core in a future article."

Parece k é o toms k n sabe um [censured] disto! :D

AMDMB

4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

venham eles
    venham eles!!!:-D :-D :-D

ps: há já algumas referências e, relação a preços??

5. SKATAN

SKATAN Suspenso

bahhh

apesar do tom´s ser bronco

o tbred tem um core muito pequeno e com voltagens de 1.65v

e como estar a arrefecer a ponta de um ferro de soldar

aquilo sem heatspreader não vale a ponta de um chavelho

vamos ver uns extremos a levar aquilo a 2.5ghz , mas eu não sou extremo tal como 99% do pessoal

mas com coolers a ar é para esquecer

vou me lixar a rir com os 2500+ a voltarem para trás com coolers a ar

acho que vou mas é comprar um PIV para dodos , facil , enquanto espero pelo hammer se prestar

é como disse o gajo do overclockers.com

os athlon´s são feitos para engenheiros e os PIv´s são feitos para idiotas

e como ele disse só há um punhado de engenheiros e o resto do mundo e só idiotas :D e toda a gente gosta de um overclock facil :p

6. Dracula

Dracula Power Member

Pareceke k estes Tbred são piores do k um normal AGOIA/AROIA Y/4 :(
    O OPP vai ter uma desiluzao :-D

7. SKATAN

SKATAN Suspenso

isso já não sei

em algumas reviews foram a 2.1+ ghz a ar

ele com a mx-eva3 deve ir bem mais ;)

8. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

kt é k custam essas caixas skatan????

9. Dracula

Dracula Power Member

à volta dos 500€ (axo eu de k)

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Pois, so posso dizer que tou bastante desiludido, assim como todos os autores de todas as reviews que vi... epá costuma-me dizer isto mas parece que a AMD tá só a empatar e continua a inventar (como começou a acontecer de certa forma com a PR) inves de inovar!

Má onda :(

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Bem,

1. Fazer um processador com a performance do 2200+ com apenas 80mm2 não é inovar
    2. Fazer o Hammer , que não tem nada de semelhante com qq outro processador n é inovar ...
      [/list=1]

Realmente gostava de saber ao que é que chamas inovar , fazer um processador em fibra de vidro ?

12. SKATAN

SKATAN Suspenso

a unica inovação que estou a ver é os fans da AMD irem para INtel
    pelo menos ate chegar o martelo pneumatico ou athlon ultra

e arrefecer 80mm2 a 2ghz a 1.65v (acredito mais em 1.7v+) é que vai ser para rir sem HS

meus belos aroias...

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Tafinho acho ke toda a gente percebeu o que quiz dizer menos tu, e olha que quase todos os reviewers (até os mad biased to the max) tão bastante desiludidos!

Se achas que oc's de 100Mhz (mesmo 100Mhz de AMD ;) ) é muito bom epá fixe para ti!

SKATAN - já escolhes-te a mobo e cpu ;) ?

14. Crusher

Crusher Power Member

Tenham calma ppl... ainda mal o CPU saiu e já pensam que não overclocka nada?
    O que é necessário é tweakar o core, para que o T-Bred corra a velocidades superiores...

...isto conforme diz o Johan de Gelas do AceHardware, e que diz com muita razão:

"Our sources indicate that AMD's yields at 0.13µ are pretty good, but that the binsplits have a lot of room for improvement. While 1.5V is good enough to get the Thoroughbred up to 1600 MHz, higher clockspeeds are only attained with some kind of overclocking. Now this is hardly of a reason for panic, as it is even sort of a "tradition" for AMD. With far fewer resources for debugging and tuning, new process technology almost always experiences some teething problems. The highest speed grade (233 MHz) of the 0.35µ K6 needed 3.2V instead of 2.9V, and the first K6-2 batch ran at only 333 MHz, but achieved 450 MHz after some tweaking. At first, the 0.18µ Athlon K75 needed 1.8V to reach 1 GHz, while a few months later, the 1 GHz Athlon Thunderbird happily ran at 1.75V. The first Palominos were limited to 1200 MHz, but achieved 1733 MHz a few months ago. So, as you can see, there's a history here where it always takes a little time to get the most from a particular process/core."

E devem reparar que apesar do core ser de apenas 80mm, os 0,13 devem compensar isso, não?
    É obvio que é a minha ideia... e espero não estar errado, porque senão mais vale investir num AGOIA ou AROIA 1600+ ou 1700+, penso eu de que...

15. Dracula

Dracula Power Member

Quando sairem os Barton (axo k é assim) com 512k de cache, deve ter mais core para arefecer ;)
    hehe :D

16. SKATAN

SKATAN Suspenso

ehehehe

estive a experimentar a demo beta do ut2k3 e o sistema aguenta aquilo na mais pura das boas a grafica é que se caga toda mas a 16 bits dá para desenrascar

UT+Q3=UT2k3

mas em principio o plano é trocar de cpu por um stepping mesmo bom para estar a 1850mhz+ e uma ati8500 baratucha com vmods

so salto do barco quando tiver agua pelo pescoço

não quero arriscar o PIv porque pode me calhar uma mobo que seja podre a ocklocar quer em fsb quer o cpu e mesmo o cpu para mim so vale a pena se der mais de 2.7ghz+/-

17. Rudzer

Rudzer Power Member

É o que eu tou sempre a dizer...um gajo fica com medo de comprar um cpu e depois não rular nada = P4 NW sem oc BIG :(

18. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá, então e o nosso Petrus não se pronuncia? :(
    Petrus volta! Estás perdoado! :D (cliché)

Partilhar esta Página