1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TCCD vs. UTT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |Spawn|, 26 de Março de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1126)

1. |Spawn|

|Spawn| Power Member

kal os melhores chips para overclocking com sistema AMD ???????????????
    os TCCD ou os UTT digam de vossa justica kal os melhores?????????????????????????

forca nisso um abraco e fikem bem pessoal

2. blastarr

blastarr Power Member

Bom, as minhas Patriot com TCCD não são nenhumas OCZ de 350 euros, mas dão conta do recado ;)

3. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Depende da board que vais usar e qual é a finalidade, para uma pessoa que benche muitas vezes as UTT, agora para aquela pessoa que gosta de ter uns timings porreiros a altos fsb as tccd, para alêm de que não precisa de tanta voltagem para isso. Por isso para uma pessoa que dá bastante uso ao PC as TCCD, agora para o viciado em benchs as UTT, mas não te esqueças que as NF4 (Asus, Msi e Abit) não suportam o booster, para tirares rendimento das UTT só com mods, excepto se for numa DFI.

4. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

ou entao as 2 :D
    assim pode-se escolher, conforme as necessidades...;)

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Depende do que queres, Timmings ou FSB... Se tás a pensar usar um FSB até 250 e tens uma board que permita muito vdimm ou tenhas um booster UTT/CH-5 se queres FSB's mais altos (Bom para quem tem multis baixos) vais para TCCD k apesar dos timmings serem piores tens a vantagem de não precisarem quase de vdimm (Maior parte delas não ganham nada a partir de 2.8/2.9) e permitem FSB's de 290 em média (Algumas abaixo algumas acima) ...

Quando falas em sistema AMD suponho k seja AMD64 não seja Athlon XP (senão aí nem se punhas as TCCD como opção)

6. |Spawn|

|Spawn| Power Member

entao ke opcao era essa para o athlon xp ????????????????

7. Mephisto

Mephisto Banido

BH5

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se tiveres um Athlon XP duvido mt que a tua board ultrapasse muito os 250 de FSB estáveis... Portanto memórias que fazem 300 n te servem de nada (A não ser como investimento pro Futuro) Portanto convém orientares as novas UTT/CH-5 ou ate' BH-5 mas n te esqueças que precisas de muita voltagem, portanto um Booster ou algum mod (Se tiveres uma DFI tás safo)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu com TCCD e Nforce 2 tinha 260 mhz 1.1 estáveis pro dia-a-dia ;)

Com BH-6 tinha 245, mas com timmings agressivos 2-2-2 e ganhava um pouco em relação aos 260 2,5-3-3 Mas como as TCCD era 1GB, siga :P

Agora uso a 300 1.1 2,5-4-4 2T pro dia-a-dia e 2,5-3-3 1T para benchar...

300 a 1T pro dia-a-dia deve aguentar, ainda não tive muita paciencia para testar...

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas e tipo, 250 2-2-2-10 ? UTT ou TCCD ? (a64)

11. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

a duvida esta aqui....utt ou bh5 a 3.5v para dia dia e confiavel ?

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ambas sei k aguentam 3.1-3.3v no dia-a-dia, e n akecem assim mt... mas assim tt... n sei.... alem k s for A64... too risky,mem controller in cpu....

13. |RickY|

|RickY| OC Legend

se poderes dar voltagem até 3.3v ou 3.5v não penses 2x, utt ou bh5 :)

14. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

mas ouve se dizer q isso numa dfi e chamaod fogueira...sera q e seguro »? para dia dia com uma fan a disparar para la etc

15. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

As bh-5 aguentam essa voltagem 24/7 na boa...

Em relação à board seja k board for convém ter lá uma fan com boa refrigeração nakela área...n k não aguente lá sem ela mas há boards k akecem mais k outras...eu usei as minhas bh-5 a 3,4v n1a p4c800 24/7 sem fan lá e as mem's estão bem vivas da silva :D

16. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

Eu ainda me meto nisso (vx+dfi) tou mmo reticente e indeciso se sabado que vem nao for jogar e pq vou ao funeral da board e das memes :P

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

3.5v para o dia a dia e dizes adeus não 'a board ou 'as mems mas ao CPU... Controladores de memória integrados infelizmente tb têm as suas desvantagens... Mas 3.1/3.2 para o dia a dia e' seguro e fazes bem os 250/2-2-2-x :)

18. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Corri meses 3.5v numas BH5 com um Clawhammer 754 (9 meses+-) e nunca tive problemas. E atenção k os Clawhammer foram dos 1ºs, com os controladores ainda mt "verdes".

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Dá uma vista de olhos pelo XS e vai la' ver quantos e' que se queixam k as BH-5/CH-5/UTT bombavam forte e feio e tal tudo mt bonito e hoje em dia têm outro CPU pq akele deu o berro por causa do vdimm...

20. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Epa assim estou a ficar com receio ate pq as minhas ADATA estavam diariamente a 2.8 a 260 de FSB a 2.5/3/3/5 a 1T e vou mudar para as UTT mas ja estou a ficar com receio pq keria 260 de FSB mas a 2-2-2-5 ou mesmo 1.5-2-2-5 mas tenho o pc ligado 24/7
    Estou com receio mas o vicio e mais que nunca :D

Partilhar esta Página