1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TCCD

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Jasy, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 739)

1. Jasy

Jasy Power Member

Possuo umas Patriot 2x512MB XBLK que têm tido um comportamento estranho.
    Antes tinha-as a 269mhz 2,8v na board antiga q tinha poucas opçoes de tweak para memoria, passado poucos meses começaram a ficar instaveis, e la dei 2,9v. Depois disso, é dificil ter estabilidade com estas mems a pouco de 2,9v, ou mesmo impossível, so consigo por na voltagem stock quando estao a 200mhz(2-2-2-5). Agora tenho-as a 300mhz 2,9v, o q é chato porque no memtest elas estao a 2,6v e correm na boa. Acham que elas tao a morrer? É normal? Ou sou um lamme dos tweaks?

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

podem tar a começar a morrer!
    ja nao devem tar a conseguir aguentar com essa voltagem!
    se queres poupa-las volta a default com elas!

3. Jasy

Jasy Power Member

Ja as pus. Eu vou fazendo uns runs de memtest as 290-300mhz 2,6v para ver se voltam ao normal.

4. skandal

skandal Power Member

tccd, o swet spot costuma ser nos 2.7/2.75/2.8 mais do que isto e é matar lentamente (ou rapidamente :P) as memórias.

5. danizito

danizito Power Member

epá, já não me lembro bem dos settings das minhas TCCD... mas realmente acho que 2,9v já é um pouco exagerado para essas mems...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem todas. Parece que as últimas já gostavam e/ou precisavam de 2.9V (especialmente umas A-Data como as minhas) para dar o máximo ;)

Mas eu é que não usaria mais que 2.8 para o dia a dia. Elas ficam quentes até com 2.6/2.7V :x

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

se têm garantia é a altura de a accionar

tccd+volts nos queixos+comportamento estranho+memtest ok

rma

sad but true

normalmente deixavam de fazer CAS 2....ou CAS 3......o memtest sempre limpinho mas no windows era um festival

tccd exige uma board k permita afinar todos os timings......muita paciência e "finesse"...para se atingir bons resultados sem dar volts demasiados á ram

bh5 era muito mais fácil......volts...volts.....aperta...aperta....e pronto

cumps

8. Jasy

Jasy Power Member

Sim steel eu sei. Mas estas ja foram, nem na velocidade de fabrica funcionam.

9. skandal

skandal Power Member

És um bruto :x2:

Procura na DFI-street na Oc database :) foi o sitio que eu usei para afinar as minhas, quando as tinha :P

Quando as novas chegarem dois conselhos:

1º Nunca mais de 2.82v e isto já é esticar a corda.

2º Acima dos 270 e/ou 2.75/2.82v cooling activo, que elas aquecem que dá medo.

Cumps.

10. Daemon

Daemon Power Member

Exacto.. TCCD a 2.8v aquecem mais que BH5 a 3.2v.

Partilhar esta Página