TCCD

Jasy

Power Member
Possuo umas Patriot 2x512MB XBLK que têm tido um comportamento estranho.
Antes tinha-as a 269mhz 2,8v na board antiga q tinha poucas opçoes de tweak para memoria, passado poucos meses começaram a ficar instaveis, e la dei 2,9v. Depois disso, é dificil ter estabilidade com estas mems a pouco de 2,9v, ou mesmo impossível, so consigo por na voltagem stock quando estao a 200mhz(2-2-2-5). Agora tenho-as a 300mhz 2,9v, o q é chato porque no memtest elas estao a 2,6v e correm na boa. Acham que elas tao a morrer? É normal? Ou sou um lamme dos tweaks?
 
podem tar a começar a morrer!
ja nao devem tar a conseguir aguentar com essa voltagem!
se queres poupa-las volta a default com elas!
 
tccd, o swet spot costuma ser nos 2.7/2.75/2.8 mais do que isto e é matar lentamente (ou rapidamente :P) as memórias.
 
epá, já não me lembro bem dos settings das minhas TCCD... mas realmente acho que 2,9v já é um pouco exagerado para essas mems...
 
Nem todas. Parece que as últimas já gostavam e/ou precisavam de 2.9V (especialmente umas A-Data como as minhas) para dar o máximo ;)

Mas eu é que não usaria mais que 2.8 para o dia a dia. Elas ficam quentes até com 2.6/2.7V :x
 
se têm garantia é a altura de a accionar

tccd+volts nos queixos+comportamento estranho+memtest ok


rma


sad but true

normalmente deixavam de fazer CAS 2....ou CAS 3......o memtest sempre limpinho mas no windows era um festival

tccd exige uma board k permita afinar todos os timings......muita paciência e "finesse"...para se atingir bons resultados sem dar volts demasiados á ram


bh5 era muito mais fácil......volts...volts.....aperta...aperta....e pronto


cumps
 
se têm garantia é a altura de a accionar

tccd+volts nos queixos+comportamento estranho+memtest ok


rma


sad but true

normalmente deixavam de fazer CAS 2....ou CAS 3......o memtest sempre limpinho mas no windows era um festival

tccd exige uma board k permita afinar todos os timings......muita paciência e "finesse"...para se atingir bons resultados sem dar volts demasiados á ram


bh5 era muito mais fácil......volts...volts.....aperta...aperta....e pronto


cumps

És um bruto :x2:


Procura na DFI-street na Oc database :) foi o sitio que eu usei para afinar as minhas, quando as tinha :P

Quando as novas chegarem dois conselhos:

1º Nunca mais de 2.82v e isto já é esticar a corda.

2º Acima dos 270 e/ou 2.75/2.82v cooling activo, que elas aquecem que dá medo.

Cumps.
 
Back
Topo