[HDTV] TCL - Linha QLED 2022 - C63*, C73*, C83*, C93* - Tópico Oficial

Ldrobalo

Membro
Bom dia, comprei a pouco tempo uma tcl 55 polegadas, tenho ela a 2,3/2,4 do sofa , mudei as config para modo cinema por causa dos brancos, mas mm assim parece me fazer a vista cansada! Pergunto se tenho a distancia adequada ou devia trocar por uma de 50.

Se alguém tem uma uma tv igual que config tem!

Cump
 
O brilho desta tv é muito forte, pelo que baixar para 30% (em modo cinema, o que uso sempre) foi o que fiz no imediato.

Se algum de vocês encontrar alguma configuração que afine a calibração da melhor forma para tv/filmes/séries, partilhem por favor. Tenho procurado mas não tenho encontrado nada de muito conclusivo para este modelo específico.
 
Boa tarde,

2 questões com esta TV se me puderem ajudar:

- Alguém tem problema com a App da Disney+ nesta TV? Não consigo ver nada que seja em 4K, aparece-me sempre que houve um problema (sem código de erro).

Noutras Apps como a HBO Max e PrimeVideo vejo sempre em qualidade máxima sem problemas, mas na Disney+ está quieto... Limpo a cache da App e por uma vez começou a dar, mas entretanto na próxima vez foi-se novamente.

- Como tenho uma Xiaomi Stick 4K acabo por ver por lá, mas ontem aconteceu-me uma coisa esquisita, que a imagem ficou pequena no canto superior esquerdo (ficou 1/4 da imagem). Para conseguir ver em condições tive de mudar de porta HDMI (estava na 1, passei para a 3) e aí começou a dar normalmente.

Já aconteceu a alguém estes problemas?

Obrigado
 
Boa tarde,

2 questões com esta TV se me puderem ajudar:

- Alguém tem problema com a App da Disney+ nesta TV? Não consigo ver nada que seja em 4K, aparece-me sempre que houve um problema (sem código de erro).

Noutras Apps como a HBO Max e PrimeVideo vejo sempre em qualidade máxima sem problemas, mas na Disney+ está quieto... Limpo a cache da App e por uma vez começou a dar, mas entretanto na próxima vez foi-se novamente.

- Como tenho uma Xiaomi Stick 4K acabo por ver por lá, mas ontem aconteceu-me uma coisa esquisita, que a imagem ficou pequena no canto superior esquerdo (ficou 1/4 da imagem). Para conseguir ver em condições tive de mudar de porta HDMI (estava na 1, passei para a 3) e aí começou a dar normalmente.

Já aconteceu a alguém estes problemas?

Obrigado
Já foste à Play Store ver se existe alguma atualização?

Também estava com alguns problemas inicialmente, mas fui à play store e tinha uma data de atualizações para fazer.

Ou então tenta forçar a paragem da aplicação, apagar os dados e volta a abrir.
 
Já foste à Play Store ver se existe alguma atualização?

Também estava com alguns problemas inicialmente, mas fui à play store e tinha uma data de atualizações para fazer.

Ou então tenta forçar a paragem da aplicação, apagar os dados e volta a abrir.

Boas,

Confesso que não tive muito tempo para explorar a TV e que ainda me ando a habituar ao Google TV (o Android TV parecia-me mais lógico e intuitivo, mas pode ser simplesmente por falta de tempo para descobrir onde andam as coisas).

Por exemplo, para fazer o que sugeriste @surubutna , não descobria a PlayStore até que entrei nas definições e por lá já consegui entrar na PlayStore (há uma forma mais fácil de entrar?) e então tinha 5 atualizações para fazer (1 delas disse que não conseguia fazer, vou ver se hoje já a consigo fazer).

Entretanto experimentei desinstalar a Disney+ e voltar a instalar e consegui ver um episódio em 4K, vamos ver se na continuação a coisa continua a funcionar.

Vou ver se hoje consigo fazer mais experiências a ver se a TV se comporta normalmente (nomeadamente no HDMI1 a ver se a imagem já aparece em FullScreeen).

Entretanto no que respeita às definições de imagem, têm usado o que está sugerido naquele video que colocaram neste post? E estão satisfeitos com o resultado?

Muito obrigado pela ajuda!
 
Boas,

Confesso que não tive muito tempo para explorar a TV e que ainda me ando a habituar ao Google TV (o Android TV parecia-me mais lógico e intuitivo, mas pode ser simplesmente por falta de tempo para descobrir onde andam as coisas).

Por exemplo, para fazer o que sugeriste @surubutna , não descobria a PlayStore até que entrei nas definições e por lá já consegui entrar na PlayStore (há uma forma mais fácil de entrar?) e então tinha 5 atualizações para fazer (1 delas disse que não conseguia fazer, vou ver se hoje já a consigo fazer).

Entretanto experimentei desinstalar a Disney+ e voltar a instalar e consegui ver um episódio em 4K, vamos ver se na continuação a coisa continua a funcionar.

Vou ver se hoje consigo fazer mais experiências a ver se a TV se comporta normalmente (nomeadamente no HDMI1 a ver se a imagem já aparece em FullScreeen).

Entretanto no que respeita às definições de imagem, têm usado o que está sugerido naquele video que colocaram neste post? E estão satisfeitos com o resultado?

Muito obrigado pela ajuda!
Tive o mesmo problema com a Play Store e acho ridículo não ter um atalho. Para não andar a perder tempo com o menu das definições, simplesmente digo 'abrir Play Store' e o Google Asssistant vai lá.

Ainda bem que resolveste a situação da D+. Podia ser algo em cache que estava a atrofiar isso.

Ainda não vi o vídeo que mencionas, mas na minha meti no modo Cinema e se estiver na cama tenho o brilho a 0. Se for de dia, aumento mas nem preciso de ir aos 100. Tenho que ver esse vídeo.
 
Tive o mesmo problema com a Play Store e acho ridículo não ter um atalho. Para não andar a perder tempo com o menu das definições, simplesmente digo 'abrir Play Store' e o Google Asssistant vai lá.

Ainda bem que resolveste a situação da D+. Podia ser algo em cache que estava a atrofiar isso.

Ainda não vi o vídeo que mencionas, mas na minha meti no modo Cinema e se estiver na cama tenho o brilho a 0. Se for de dia, aumento mas nem preciso de ir aos 100. Tenho que ver esse vídeo.

Boas,

Não me tinha lembrado do Google Assistant, bem visto!

Mas @surubutna , se quiseres ter um atalho da PlayStore vê este vídeo, fiz na minha TV e já tenho o Atalho da PlayStore no ecran principal:


Quanto à Disney Plus, continua a mesma coisa, ou bem que vejo através do MiStick (resolvi pelo menos o écran ficar pequeno, liguei o MiStick diretamente à corrente em vez de me ligar na USB da TV e parece ter resolvido), ou não consigo ver através da App da TV.

Acho que vou tentar desinstalar a APP que vem com a TV (que é mais recente) e instalar um APK de uma versão anterior a ver se o problema se mantém.

Obrigado
 
hey, comprei esta TV também, estou com problemas no lipsync, nao percebo muito bem qual é o padrao, ha canais que lagga, outros que nao tanto.. se fizer hard reset fica fixe. Any clue?
 
hey, comprei esta TV também, estou com problemas no lipsync, nao percebo muito bem qual é o padrao, ha canais que lagga, outros que nao tanto.. se fizer hard reset fica fixe. Any clue?
Tens que ser um pouco mais explícito.

Canais de onde? RF? Aplicação da operadora? Box da operadora?

Acontece em todos os inputs ou só nesse específico?
 
Tens que ser um pouco mais explícito.

Canais de onde? RF? Aplicação da operadora? Box da operadora?

Acontece em todos os inputs ou só nesse específico?
Tanto ligada à box da operadora (seja canais normais ou app HBO etc), tal como numa app de streaming tipo Stremio, pela Google TV.
 
Tanto ligada à box da operadora (seja canais normais ou app HBO etc), tal como numa app de streaming tipo Stremio, pela Google TV.

Estás a ouvir o som através de algum dispositivo Bluetooth?

Eu já descobri que o meu problema com a Disney Plus (aparece um erro de "something went wrong", sem código de erro) é quando tenho uns headphones Bluetooth ou até uma coluna Bluetooth ligada (ainda não encontrei foi solução, mas já tenho umas pistas que vou experimentar logo à noite).

Não sei se será o teu caso, mas se for, experimenta ouvir diretamente pela TV para ver se se mantém o problema.
 
Estás a ouvir o som através de algum dispositivo Bluetooth?

Eu já descobri que o meu problema com a Disney Plus (aparece um erro de "something went wrong", sem código de erro) é quando tenho uns headphones Bluetooth ou até uma coluna Bluetooth ligada (ainda não encontrei foi solução, mas já tenho umas pistas que vou experimentar logo à noite).

Não sei se será o teu caso, mas se for, experimenta ouvir diretamente pela TV para ver se se mantém o problema.
Nop, nao tenho nada ligado à TV, é o som directamente a vir das colunas. Mas para teres uma ideia, liguei agora a TV e tá ok. As vezes começa a laggar e nao vez um padrao para isto.
 
A TV não está a reconhecer Pen USB 3.0, já experimentei ligar na entrada 2.0 e a 3.0 e não deteta. Qual será a formatação necessária para a Pen ?
 
Truques para melhorar a performance da google tv.
podem também alterar as animações de 1x para 0.5x, para parecer mais fluido


para melhorar velocidade de internet
 
Última edição:
Também comprei esta TV, ainda estou na fase inicial de exploração, mas deparei-me desde já com uma dúvida...
Se o comando tem um microfone integrado para captar a voz para usar com o assistente, porque raio é que a TV tem também outro microfone, que inclusive tem um switch físico para o ligar/desligar por baixo da zona central da TV?

Obrigado desde já a quem souber responder!
 
Back
Topo