[HDTV] TCL - Linha QLED 2022 - C63*, C73*, C83*, C93* - Tópico Oficial

Ultimamente a minha C635 anda a chatear-me um bocado. A ver séries com Dolby Vision na Netflix, quando existe uma alternância entre cenas claras e escuras, ela faz um ajuste de brilho altamente perceptível que arruina um pouco a experiência.

Já tinha visto alguns relatos sobre isto, mas achei que estivesse resolvido. Percebem o que quero dizer? Sabes se existe alguma configuração que colmate isto?
 
Só para deixar um feedback da assistencia da TLC, comprei uma 50c635 para os avós da minha namorada para a cozinha, a tv para o preço é fantástica, o suporte para mim foi inexistente.

Após 3/4 meses começaram a aparecer umas manchas na parte de baixo do ecra, entrei em contacto com a loja onde comprei e mais tarde foi contactado pela marca, neste espaço de tempo as manchas passaram a riscas, muitas riscas de pixeis.

Após uma chamada pediram-me para mandar fotos do problema, nº de série etc, assim o fiz, passado uns dias recebi um email a pedir novamente as fotos e informações que já tinha dado mas por uma plataforma deles, assim o fiz.

Passaram vários dias e nada... já estava a pensar contacta-los novamente quando vejo que tinha recebido um email vários dias antes que foi parar ao SPAM como todos os mails recebidos por eles daí para a frente a pedir uma vez mais as mesmas coisas.

Contudo o pior estava para vir, recusaram a assistencia e pior ainda recusaram-se a mandar um técnico vir ver a TV porque alegam que o problema é ecrã partido, a TV chegou e fui eu que a coloquei no sitio, desde então a tv não foi mexida não caiu, não levou pancadas nada. E pela primeira vez em toda a minha vida foi-me feito uma avaliação de equipamento com base numa foto...

Houve várias trocas de email e eles pura e simplesmente dizem que é ecra partido e deram-me o contacto dum reparador caso queira fazer a reparação à nossa conta. Não meti advogados, o valor da tv não justificava o tempo e dinheiro que iria perder e neste momento tenho um pisa papeis dessa marca que nunca mais irei comprar seja o que for e por muito bom que seja o equipamento.

Falta dizer que tentei contactar a "casa mãe" por email e a resposta foi 0.

Desculpem o off-topic mas acho que pode ser relevante para algumas pessoas.
 
Ultimamente a minha C635 anda a chatear-me um bocado. A ver séries com Dolby Vision na Netflix, quando existe uma alternância entre cenas claras e escuras, ela faz um ajuste de brilho altamente perceptível que arruina um pouco a experiência.

Já tinha visto alguns relatos sobre isto, mas achei que estivesse resolvido. Percebem o que quero dizer? Sabes se existe alguma configuração que colmate isto?
A mim também me acontecia isso,isso é uma opção que tens nas definições da imagem quando liga o Dolby Vision,que tens que desativar,agora não estou em casa mas hei de ver isso,não sei se é o DNR,experimenta.
 
Viva peço desculpa se não for bem este tópico mas é o mais aproximado que encontrei. Tenho uma TCL 43P615 que foi reparada ainda em garantia porque pura e simplesmente morreu, não ligava. Mandei reparar e substituíram a board e essa parte ficou bem mas parece me que a TV está com problemas.

1o ao desligar ela não desliga o ecrã por inteiro fica tipo em suspensão e com um ligeiro brilho no ecrã tênue mas na sala estando escuro percebe se.

2o as funções de regulação do brilho do ecrã parecem não estar a funcionar. Mexendo a barra do brilho o ecrã fica na mesma.
Posso meter 2 vídeos para perceberem melhor.

O que poderá ser? As tantas vou contactar novamente a assistência porque a TV não estava assim...
 
Viva peço desculpa se não for bem este tópico mas é o mais aproximado que encontrei. Tenho uma TCL 43P615 que foi reparada ainda em garantia porque pura e simplesmente morreu, não ligava. Mandei reparar e substituíram a board e essa parte ficou bem mas parece me que a TV está com problemas.

1o ao desligar ela não desliga o ecrã por inteiro fica tipo em suspensão e com um ligeiro brilho no ecrã tênue mas na sala estando escuro percebe se.

2o as funções de regulação do brilho do ecrã parecem não estar a funcionar. Mexendo a barra do brilho o ecrã fica na mesma.
Posso meter 2 vídeos para perceberem melhor.

O que poderá ser? As tantas vou contactar novamente a assistência porque a TV não estava assim...
Será o melhor pois não é normal isso. Senão está em condiçoes é devolver novamente para reparação.
 
Código:
*HOW TO INSTALL*

Preparation:
- USB drive has to be FAT32
- it should contain nothing else than the firmware
- prefer using the USB 2.0 slot on your tv
- prefer using a USB 2.0 drive
- if it fails re-download the file again
- if it still fails try another usb drive
- Use a windows pc, no macos as macos unzips it wrong automatically

*OTA*
1. Download zip
2. copy zip to USB Drive (FAT32)
3. plug it in TV (preferably USB 2.0)
4. in the settings -> update -> choose local update

*IMG* (this will wipe your android data)
1. Download zip
2. unpack zip (sometimes it contains one IMG file, sometimes some files in it) & copy to USB Drive (FAT32)
3. plug it in the tv
4. shut down the tv by pressing and holding the power button on the remote until a „shut down“ pop up appears.
5. then press & hold the power button on the tv (not remote) for 5 seconds until the LED is flashing and wait for it to be installed.
The power button is on EVERY TV and can be found most of the time behind the status LED in the middle of the TV.


parece-me que a última versão do firmware para as C745 é a V592 no post de 12 de Outubro, certo?
não queria estar a fazer asneiras...
 
ola pessoal
ando com vontade de fazer um upgrade a tv da sala, como tenho uma sala grande gostaria de colocar uma tv bem grande.
vi na worten a TCL 98p745 a um preco realista para mim , o unico problema e que ainda nao vi reviews em lado nenhum , alguem me poder algum feedback sobre ela?
 
Boas pessoal. Eu tenho uma TCL 55C645 e desde que fiz a actualização que não consigo ter a box ligada à TV. Sempre que ligo a box à TV com o cabo HDMI a TV parece que fica com "lag". Demora imenso tempo a mudar de canal ou aumentar ou descer volume, e quando a desligo, não dá para voltar a ligar. Tenho de desligar no cabo de alimentação a TV. Se desligar o cabo HDMI da box isto deixa de acontecer. E tenho o problema mesmo com a box em stand by.

Não sei se é relevante mas também tenho soundbar ligada por ARC à TV.

Já experimentei fazer reset de fábrica mas volta a acontecer. Alguém sabe o que poderá ser?
 
Última edição:
Back
Topo