[HDTV] TCL - Linha QLED 2022 - C63*, C73*, C83*, C93* - Tópico Oficial

Também comprei esta TV, ainda estou na fase inicial de exploração, mas deparei-me desde já com uma dúvida...
Se o comando tem um microfone integrado para captar a voz para usar com o assistente, porque raio é que a TV tem também outro microfone, que inclusive tem um switch físico para o ligar/desligar por baixo da zona central da TV?

Obrigado desde já a quem souber responder!
É para funcionar "hands-free", apenas com comandos de voz, mesmo sem ter o comando físico ao pé. Se costumas usar o comando, então podes desligar no switch se quiseres
 
É para funcionar "hands-free", apenas com comandos de voz, mesmo sem ter o comando físico ao pé. Se costumas usar o comando, então podes desligar no switch se quiseres
Ok, imaginei que fosse por algo desse gênero, mas o manual é inútil e completamente omisso relativamente a isso ( e a muitas outras coisas...)
Obrigado!
 
Rapaziada, precisava de uma ajuda ! Comprei uma TCL C635 e queria dar um improvement na conexão de Ethernet. Comprei um switch para a sala e cabos, testei e a velocidade não passa dos 100mbs. Comprei um adaptador Ethernet 3.0 gigabyte, testei e no primeiro teste sim vejo mais mbs, mas passado alguns segundos fico sem conexão. Alguém que me possa ajudar com este “problema” ? Obrigado rapaziada
 
Rapaziada, precisava de uma ajuda ! Comprei uma TCL C635 e queria dar um improvement na conexão de Ethernet. Comprei um switch para a sala e cabos, testei e a velocidade não passa dos 100mbs. Comprei um adaptador Ethernet 3.0 gigabyte, testei e no primeiro teste sim vejo mais mbs, mas passado alguns segundos fico sem conexão. Alguém que me possa ajudar com este “problema” ? Obrigado rapaziada
Não sei que switch e cabos compaste, mas mesmo que fossem de 1 gbps, não adiantaria de nada pois a entrada Ethernet da tv é de apenas 100 mbps.

Quanto ao adaptador Ethernet 3.0 gigabyte, referes-te a um adaptador Ethernet para USB? Se sim, experimentaste na porta que é USB 3.0? A tv tem 2 portas USB mas só uma é que é 3.0. A melhor pessoa para ajudar-te deverá ser o @Blue Zee, pois ele também usa um adaptador desses na tv dele.
 
Não sei que switch e cabos compaste, mas mesmo que fossem de 1 gbps, não adiantaria de nada pois a entrada Ethernet da tv é de apenas 100 mbps.

Quanto ao adaptador Ethernet 3.0 gigabyte, referes-te a um adaptador Ethernet para USB? Se sim, experimentaste na porta que é USB 3.0? A tv tem 2 portas USB mas só uma é que é 3.0. A melhor pessoa para ajudar-te deverá ser o @Blue Zee, pois ele também usa um adaptador desses na tv dele.
Bem comprei um switch da tp link gigabyte e uns cabos standard. Sim sim dessa parte eu sabia, daí ter comprado o adaptador Ethernet. É mesmo esse adaptador, tive atenção e tudo em comprar com usb3.0 e sim testei na entrada correta. Agora não sei se é do adaptador ou possa ser firmware da tv ou assim
 
Boas malta,
Comprei uma tcl 50c631, tentei conectar com a alexa mas não dá, como seria de esperar, qdo tento aceder ao works with alexa não me dá o código. Alguem sabe como contornar essa situação? Obrigado
 
Boa noite malta.
Também comprei há cerca de 1 mês uma 50TCL631.
Parece-me uma televisão com uma qualidade muito boa para o preço. Não me parece ser uma televisão muito rápida, é um facto mas pode vir a melhorar com as atualizações do Android.
Reparei que por exemplo, no caso da HBO, a ver "House of the Dragon" em modo teste, por ter todas as funcionalidades em execução como o 4K UDH, Dolby Vision e Dolby Atmos que a televisão sofre um bocado e nota-se que existe algumas quebras na fluidez da imagem, que não é nada agradável. Já tiveram esse problema? Detetaram noutras aplicações? Do que poderá ser?
No Netflix não me parece que aconteça mas também não tenho a conta com as máximas funcionalidades para puder confirmar.

Sei que tens alguma experiência nisto @Night-Wolf portanto se souberes de alguma coisa agradecia imenso ahah
 
Boa noite malta.
Também comprei há cerca de 1 mês uma 50TCL631.
Parece-me uma televisão com uma qualidade muito boa para o preço. Não me parece ser uma televisão muito rápida, é um facto mas pode vir a melhorar com as atualizações do Android.
Reparei que por exemplo, no caso da HBO, a ver "House of the Dragon" em modo teste, por ter todas as funcionalidades em execução como o 4K UDH, Dolby Vision e Dolby Atmos que a televisão sofre um bocado e nota-se que existe algumas quebras na fluidez da imagem, que não é nada agradável. Já tiveram esse problema? Detetaram noutras aplicações? Do que poderá ser?
No Netflix não me parece que aconteça mas também não tenho a conta com as máximas funcionalidades para puder confirmar.

Sei que tens alguma experiência nisto @Night-Wolf portanto se souberes de alguma coisa agradecia imenso ahah
Tenho uma 55C635 e durante o seu funcionamento não noto grande lentidão, tendo em conta o preço e o contexto em que se insere.

Não tenho conta HBOMax, mas vejo séries Netflix com Dolby Atmos/Vision e não noto quebras nenhumas, idem com a D+.

A única altura em que noto mais lentidão na televisão é logo após a ligar, costumo dar-lhe uns 10/15 segundos para 'estabilizar' .

Não é nenhum Ferrari, mas por 380 acho que foi uma excelente compra.
 
Tenho uma 55C635 e durante o seu funcionamento não noto grande lentidão, tendo em conta o preço e o contexto em que se insere.

Não tenho conta HBOMax, mas vejo séries Netflix com Dolby Atmos/Vision e não noto quebras nenhumas, idem com a D+.

A única altura em que noto mais lentidão na televisão é logo após a ligar, costumo dar-lhe uns 10/15 segundos para 'estabilizar' .

Não é nenhum Ferrari, mas por 380 acho que foi uma excelente compra.
Concordo com a parte do iniciar, costumo fazer o mesmo. Eu digo que ela é um bocado lenta por não ser totalmente "click and go" como algumas, mas também tenho perfeita noção do preço e do mercado em que se insere e sinceramente não me faz grande confusão.
No caso que relatei é uma coisa que diria que se nota bem mas é capaz de passar despercebido. Isto se fosse um jogo era quase como uma leve queda de "FPS".

Fizeste alguma alteração ou tens mantido a televisão "stock"?

Uma situação engraçada é que comecei a reparar que isso também acontecia ligeiramente no Netflix depois de mudar para modo Cinema, mas em Standard não acontece.
 
Última edição:
Concordo com a parte do iniciar, costumo fazer o mesmo. Eu digo que ela é um bocado lenta por não ser totalmente "click and go" como algumas, mas também tenho perfeita noção do preço e do mercado em que se insere e sinceramente não me faz grande confusão.
No caso que relatei é uma coisa que diria que se nota bem mas é capaz de passar despercebido. Isto se fosse um jogo era quase como uma leve queda de "FPS".

Fizeste alguma alteração ou tens mantido a televisão "stock"?

Uma situação engraçada é que comecei a reparar que isso também acontecia ligeiramente no Netflix depois de mudar para modo Cinema, mas em Standard não acontece.
Sim, como te disse, quanto ao click&go também concordo, principalmente porque tenho uma LG B9 e dá para perceber diferenças. Mas lá está, uma foi 1099€ em 2020, e outra foi 379 agora.

No início andei a explorar os menus e as definições e a configurar a meu gosto, depois vi o vídeo que puseram aqui no tópico e fui configurando mais umas coisas, principalmente a nível de imagem.

Se não estou em erro, tenho em modo Cinema e não noto grandes freezes, mas assim que puder testo isso de novo.
 
Qual a diferença entre a C631 e a C639? 55"
A 631 está em loja nacional a 453€ e a 639 está na amazon a 430€

Acham que é uma boa escolha? quais os "defeitos"? e quanto ao preço, acham que desce mais um pouco ou é de aproveitar?
 
Qual a diferença entre a C631 e a C639? 55"
A 631 está em loja nacional a 453€ e a 639 está na amazon a 430€

Acham que é uma boa escolha? quais os "defeitos"? e quanto ao preço, acham que desce mais um pouco ou é de aproveitar?

A C639 da Amazon é a mesma da C635 cá,tanto que na TV diz isso mesmo nas definições,pelo preço que dei de 405€ top a tv e veio tudo direito pela Amazon,mas já encontras cá na Worten a 370€ acho eu!
 
Boas malta. Comprei hoje a c635. Liguei agora pela primeira vez e só me aparece ecrã preto. Supostamente deveria aparecer algo a dizer Welcome da primeira vez mas nada.

Aconteceu a alguém?
 
Malta recebi hoje a nova TCL C635 mas estou com um problema qualquer de configuração. Na HBO, usando a box da meo, não consigo reproduzir conteúdo como House of Dragon ou TLOU porque o som é só estatística e ppr algum motivo a reprodução está acelerada.

A minha teoria é que ae deverá ao Dolby Vision ou assim que a HBO automaticamente deteta mas eu não vejo nenhum sítio onde alterar isso nas definições.

Alguém teve o mesmo problema?
 
Não sei responder a essa dúvida mas não será opção usares a aplicação da HBO MAX na própria TV em vez de recorreres à box?
 
Back
Topo