[HDTV] TCL - Linha QLED's 2020 - C715, C815

canhao

Power Member
255dd591e6f6fda506edbf09657d12789f00cbb2.webp


Olá a todos.
Lembrei-me criar este tópico para, poderem colocar os prós e contras que esta TV possa ter.
Estou a ponderar comprar mas queria que, quem comprou ou quem já teve contacto com a mesma, possa dizer o que pensa dela...
Pros:...
Contras:...
Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.
 
Última edição pelo moderador:
Muito bom! Olha a review está ao nivel das do Nuno Agonia com a diferença de que a apresentadora é bastante mais agradével à vista e não apresenta qualquer patologia capilar em forma de ananás.
 
He he vou seguir. Então está parece ser melhor que a hisense 7500 e a Samsung 8505?

Esta tcl é Android puro não é?

Em qie lojas se vende, se calhar convém fazer a garantia extra e já agora há algum modelo superior da tcl?

Obrigado
 
O modelo que a menina tinha de certeza que é exactamente este?
Olá... Sinceramente não tenho 100% de certeza, mas a do 1º video é e refere exatamente os mesmos problemas de encravamento...
Já alguns aqui do fórum me responderam e disseram gostar da TV, mas o facto de ter o meu router a 8/9 metros da TV deixa-me de pé atrás. E a mesma pode travar tal como se vê no 1 vídeo
Daí ter criado este tópico para quem tem a tv possa esclarecer todas as dúvidas a quem ainda está a pensar comprar a televisão
 
Ora então muito boa tarde.

Já tenho a minha TCL 65C715, e só tenho uma coisa a dizer.... Mmmmuuuuiiitttoo bom!!!
Qualidade de imagem no Netflix Disney + ou HBO, simplesmente brutal!!!
Pelo preço 669 euros, é muito muito boa!!

Em SD ( que diga-se de passagem ) testei muito pouco, porque não é a utilização que vou dar, é razoável... nada do outro mundo.
Tem que se ter em conta a dimensão da televisão ( 65 polegadas ) .
Como nota, a TV está ligada directamente ao cabo da antena. Eu não uso box ( serviço MEO )

SO Android, bastante rápido e fluido, sem lag ou stutter.

Input de voz pelo Google, dos poucos testes que fiz , acertou tudo o que queria.

Agora as coisas menos boas. Coloquei uma pen USB com uns vídeo normais, nada de 4K e por qualquer motivo, ao fim de 5 segundos o vídeo pára e não consegue reproduzir mais.
Não sei se é do SO ou se um simples update resolve a situação. Confesso que ainda não procurei updates ( Se alguém souber se já há algum update disponível, dê uma apitadela só para eu estar a par da coisa )

A qualidade de construção da TV é muito boa, e os acabamentos muito bem conseguidos.

Tem um visual minimalista e pouco intrusivo, tendo uma moldura bastante fina e elegante.

O som é bastante simpático, mas não é nada de extraordinário, cumpre bem o propósito.

O comando é simples, e não tem aquele toque de TV mais low budget. Gostei.

E pronto. Assim de repente é isto.

Quem quiser mais informações, é só dizer.

--------------------------------------------------------------


Questão:

O sinal com ligação direta do cabo na TV é melhor que via box, no meu caso NOS?
E sendo direto os canais não ficam alinhados como na box certo?

WiFi não é lento assim como a navegação pelas apps? É uma das questões negativas que tenho lido...
Como certamente não irá entrar no rol de promoções da BF se calhar é melhor ir já pensando em comprar...

Alguém sabe qual o preço mais baixo que já viu a 65 TCL C715?
659€ é o preço que atualmente consigo encomenda online e levantamento em loja física
Boa tarde.

Resposta:

Relativamente ao sinal de antena, não faço a mais pequena ideia se na box será melhor,e infelizmente a TV não organiza os canais como na Box. Para mim é irrelevante, mas confesso que para outros possa ser efetivamente mais aborrecido.
O Wifi é super rápido e a navegação nas apps é bastante eficiente. O que eu acho que pode acontecer é determinadas apps, e a maneira como são programadas influenciar a " rapidez ". Por exemplo a app da neflix funciona TOP, já a Disney + , embora não sendo lenta volta e meia demora talvez meio segundo a mostrar a página toda de títulos. É mais por aí, mas nada, que comprometa a utilização no dia-a-dia.

Questão:

Notas alguma variação na luminosidade quando vês algo com legendas em cenas escuras e com pouca luminosidade ambiente?

Resposta:

Ontem vi o Mandolarian season 2 primeiro episódio e não notei nenhuma variação de luminosidade nas legendas.

Grande abraço.
 
Uma pergunta parva, a Netflix, Amazon prime etc têm conteúdos em 4K para quem tem estas TVs?
Vejo muito Netflix mas como a minha TV é só full HD acho que nunca vi essa opção do 4k.
Por norma a app da netflix identifica a resolução da tv, dai se a tua tv é 1080 esse é o conteúdo que apresenta.
Se a app nao estiver certificada também não exibe 4k acho que só mesmo 720p
 
Uma cena muito fixe nesta Tv , que ontem percebi, é que quando estás a ver um título com metadata de Dolby Vision por exemplo , a Tv muda de as opções pré-definidas de cores e settings de cores, para os settings de dolby Vision que recebe da app ou neste casp do vídeo que estás a ver. Nos settings de imagem depois tens outras opções referentes ao Dolby vision. As cores ficam mais vivas, a saturação fica melhor...epá muito bom!

Se tiveres uma boa fonte de 4k, esta Tv faz um trabalho maravilhoso.
 
SO Android, bastante rápido e fluido, sem lag ou stutter.

Input de voz pelo Google, dos poucos testes que fiz , acertou tudo o que queria.

Agora as coisas menos boas. Coloquei uma pen USB com uns vídeo normais, nada de 4K e por qualquer motivo, ao fim de 5 segundos o vídeo pára e não consegue reproduzir mais.
Não sei se é do SO ou se um simples update resolve a situação. Confesso que ainda não procurei updates ( Se alguém souber se já há algum update disponível, dê uma apitadela só para eu estar a par da coisa )

Achas que o facto de ter o router a 9m afectará? Ou é melhor ligar por cabo direto? (Caso tenha essa possibilidade que ainda estou a estudar)

Situação da pen deixou-me com mais uma incerteza. Pois faço vários vídeos do meu filho e quando vem visitas cá a casa costumo colocar disco externo na TV para mostrar... (sim sou um pai )
 
Por acaso também ando a pensar comprar esta tv pois daquilo que se vê preço qualidade está muito boa. Esses vídeos de review... tirando a fulana pouco conteúdo de valor possuem.

Sinceramente a maior dúvida está se vale a pena gastar mais algum e ir para um modelo acima tipo a 65C815 ou até de outra marca.
 
Por acaso também ando a pensar comprar esta tv pois daquilo que se vê preço qualidade está muito boa. Esses vídeos de review... tirando a fulana pouco conteúdo de valor possuem.

Sinceramente a maior dúvida está se vale a pena gastar mais algum e ir para um modelo acima tipo a 65C815 ou até de outra marca.
Concordo...
Mas só coloquei os vídeos pois são algumas dúvidas que tenho mas, acho que me decidi e vou optar pelo arriscar.
A unica incerteza era entre a 65c715 e a 55xh9096.... Teria que ser um tamanho inferior pois a de 65 da Sony não cabe no meu móvel e de 65" a tcl é das poucas que, com pé, ficam abaixo dos 90cm
 
Achas que o facto de ter o router a 9m afectará? Ou é melhor ligar por cabo direto? (Caso tenha essa possibilidade que ainda estou a estudar)

Situação da pen deixou-me com mais uma incerteza. Pois faço vários vídeos do meu filho e quando vem visitas cá a casa costumo colocar disco externo na TV para mostrar... (sim sou um pai )

O minha TCL está ligada ao router que está a cerca de 7 metros,e tenho a rede da TV no máximo. De rede não.me parece que vás ter problemas
Quanto ao vídeos através da pen, honestamente acho que não tem nada a ver com a televisão em si, mas á implementação do SO nesta TV.
Muito provavelmente a TCL ira lançar algum hotfix para responder a isso.
Ainda não experimentei por os vídeos directamente na drive da TV...nem sei se dá.
Mas deve dar.
 
Também estou um bocado como vocês...

Essa questão da pen com vídeos é importante pois vejo bastantes vídeos do trabalho assim.

Também estou um bocado entre a 715 ou um pouco mais para a 815 (que não sei quanto mais é. Penso que specs é a sound bar embutida e o ecran de 100 ou 120 hz.) ou então esticar um pouco mais para a Sony 65 9096...
 
Última edição:
Back
Topo