[HDTV] TCL - Linha QLED's 2020 - C715, C815

Bom dia.

Eu vejo muita TV generalista, canais Digitais através de cabo e não de box de operadora, com qualidade HD, e tenho a dizer que a qualidade é fantástica, tenho a C715 de 65 polegadas. Jogo bastante PS4, vejo netflix e djsney + e é brutal.


Obrigado! E alguma vez experimentaste receber o sinal através da box? E em canais sem ser HD?
 
Tenho Meo fibra e de facto, só se fez a instalação na sala.
Nesse caso teria de meter um cabo coaxial com uma ficha tipo F para ligar ao router certo?

Partindo do principio que estas a pesquisar bem, em dvb-t e não apanhas nada, entao essa tomada nao esta ligada a nada.
Podes ligar do router a uma tomada e depois ja deve repartir pelas outras tomadas (se tiverem em serie), se não é um derivador no router ligas o cabo antigo e o cabo novo que vais passar até essa nova localização.
 
Por acaso essa cena da backdoor deixou-me chateado.

A UE tem vindo a tentar criar políticas para defender os consumidores, mas depois vêm os chineses e criam estas "artimanhas" para roubar os dados das pessoas.

Sou da área, e sinceramente isto faz-me comichão. A questão é que os produtos deles são sempre bastante mais baratos (patrocínio do estado) e a minha carteira não estica.

O problema é pior ainda: é que as marcas "ocidentais" simplesmente fazem o mesmo! Entre o Xi Jinping a espiar-te e os colossos de tecnologia ocidentais... Bom eu preferia nenhum deles x)

Sinceramente, eu pessoalmente nunca usaria smart TVs, a correr sabe deus o quê e a mandar dados sabe deus para onde. Pela parte que me toca, simplesmente não ligo a televisão à net e uso em vez disso um raspberry pi, com o software que eu quero, ou então simplesmente ligo o portátil à televisão quando é para ver netflixes e afins. Ter um aparelho a monitorizar a minha sala e a mandar relatórios para governos totalitários...... não vou vender a minha segurança por uma ínfima conveniência (aliás, pelo contrário, um computador + comando bluetooth é mais fluido e mais capaz que qualquer box ou smart tv).
 
em vez disso um raspberry pi, com o software que eu quero, ou então simplesmente ligo o portátil à televisão quando é para ver netflixes e afins. Ter um aparelho a monitorizar a minha sala e a mandar relatórios para governos totalitários...

E esse "software que eu quero" também não envia monitoriza nada ? E essas apps que instalas no computador tambem nao fazem nada?
Isto só para dizer que tudo recolhe informações...

Até o teu telemóvel recolhe informações, a operadora que tens tambem o faz, o Facebook tambem o faz...o mundo das tecnologias é assim... o desenvolvimento, a inovação vem de onde?

Sorry off topic.
 
E esse "software que eu quero" também não envia monitoriza nada ? E essas apps que instalas no computador tambem nao fazem nada?
Isto só para dizer que tudo recolhe informações...

Até o teu telemóvel recolhe informações, a operadora que tens tambem o faz, o Facebook tambem o faz...o mundo das tecnologias é assim... o desenvolvimento, a inovação vem de onde?

Sorry off topic.

Não, o software livre e open source não recolhe nem envia informações sem autorização. É essa a diferença fundamental: ter o _meu_ aparelho a fazer o que eu quero, ou o que o facebook/china/google quer... ;)
 
Boas Malta... Andei a pesquisar na TV e consegui por a TV a não demorar aqueles 15/17 segundos a ligar , ( Logo TCL , Logo Android) ela agora ao ligar a TV demora 1/2 segundos, consegui por também ela a desligar e ligar através do Google home, (no Smartphone) . Desligo no comando da TV, e se quiser ligo a TV pelo google home. AGORA uma questão: Axo que ativei a TV a nao desligar completamente, ela fica em modo standby? Será que ela fica como a mibox ? Caso ela não desligue completamente fará mal a TV ficando em standby ( se for o caso) ?
 
Boas Malta... Andei a pesquisar na TV e consegui por a TV a não demorar aqueles 15/17 segundos a ligar , ( Logo TCL , Logo Android) ela agora ao ligar a TV demora 1/2 segundos, consegui por também ela a desligar e ligar através do Google home, (no Smartphone) . Desligo no comando da TV, e se quiser ligo a TV pelo google home. AGORA uma questão: Axo que ativei a TV a nao desligar completamente, ela fica em modo standby? Será que ela fica como a mibox ? Caso ela não desligue completamente fará mal a TV ficando em standby ( se for o caso) ?
Boas, se não quiseres que fique em "standby" ficas a carregar no botão do power no comando e aparece a opção para desligar. Depois na primeira vez que se liga demora mais tempo. Faço isso durante a noite pois fica umas boas horas sem ninguém lhe mexer até ao dia seguinte.
 
Boas, se não quiseres que fique em "standby" ficas a carregar no botão do power no comando e aparece a opção para desligar. Depois na primeira vez que se liga demora mais tempo. Faço isso durante a noite pois fica umas boas horas sem ninguém lhe mexer até ao dia seguinte.
Ah ok...sim durante e noite e nas horas de trabalho, ninguém quase lhe mexe. Obrigado.
 
Acabei por adquirir a C715 de 65' e estou encantado. Adorei a qualidade de imagem. De facto não percebo a má qualidade que vi destas tv em loja, até parece que fazem de propósito para adquirirem outras tvs...
 
Acabei por adquirir a C715 de 65' e estou encantado. Adorei a qualidade de imagem. De facto não percebo a má qualidade que vi destas tv em loja, até parece que fazem de propósito para adquirirem outras tvs...
Boa noite.

O que eu acho é que a calibração inicial é muito má...a que vem de origem...
Eu por exemplo para ver a SIC notícias, tive que mexer imenso nas configuração da TV... aquilo de origem vem uma desgraça autêntica.

Depois de calibrado, mesmo top.
 
Boa noite.

O que eu acho é que a calibração inicial é muito má...a que vem de origem...
Eu por exemplo para ver a SIC notícias, tive que mexer imenso nas configuração da TV... aquilo de origem vem uma desgraça autêntica.

Depois de calibrado, mesmo top.


E nos canais SD como se comporta ? Na tela de 65 pois é esta que vou comprar?
 
Boa noite.

O que eu acho é que a calibração inicial é muito má...a que vem de origem...
Eu por exemplo para ver a SIC notícias, tive que mexer imenso nas configuração da TV... aquilo de origem vem uma desgraça autêntica.

Depois de calibrado, mesmo top.

Viva. Eu ja não concordo, não uso box como indiquei acima, só canais digital por antena e vejo os canais generalistas, desde da RTP à SPORTV + todos em HD, e a qualidade é fantástica.

Mas partilhe as suas configurações sff.

Já agora não estou a conseguir ligar a minha soundbar LG por cabo ótico à TV e ficar apenas l som da TV, sem ter que baixar o som do mesmo.
 
Boa tarde.

Para Canais normais SD ( sem box, só com o cabo da antena ligado directamente á TV, e tendo só os canais digitais selecionados )

Tenho o seguinte:

Picture preset : Standard

No menu advanced settings -> Brightness settings:

Brightness: 80
Contrast: 80
Black level: 35

Dynamic contrast: off
Black stretch : off
Dynamic backlight : off
Micro dimming : off
Gamma:0

No menu advanced settings-> Colour

Colour saturation: 35
Tint: 50
Colour temperature : normal
White balance : 2 points ( off ) 20 points ( off )
Colour space : native
RGB mode: off

No menu advanced settings -> Clarity

Sharpness : 10
Digital noise reduction : off
Noise reduction : off
Graduation clear: off

No menu advanced settings -> Motion

Led motion clear : off

No menu advanced settings -> screen settings

Auto format : on
Screen mode : 16:9
Overscan: off

Dependendo da luminosidade da sala ou da iluminação artificial, provavelmente ajustes no saturação de cores ou o brilho têm que ser ajustados, mas vejam e testem.

Grande abraço
 
Boas noite mais um no clube da tcl 65c715 vou amanhã buscar á loja era a única além da de exposição ,confesso que o factor preço tb contou e por 670 EUR acho que fico bem servido . Só fico aliviado quando a abrir ver que ta tudo bem e sem problemas de imagem ao ligar :)
 
Back
Topo