TCL PLEX VS HUAWEI P30 LITE VS SAMSUNG GALAXY A50 VS SAMSUNG GALAXY A70.

Babby

Power Member
BOA NOITE

QUEIRIA SABER OPINIÕES: SOBRE QUAL DESTES SMARTPHONES ACIMA DESCRITOS É O MELHOR ?PARA COMPRAR BREVEMENTE.
RESPOSTA BREVEMENTE POSSÍVEL.
OBRIGADO /A.
 
@Babby

Huawei P30 Lite
- mais barato seria uma escolha racional

Boas fotos noturnas, graças ao "night mode", boa autonomia, mas pelo preço que ainda é pedido, desses 4 é claramente o mais fraco, que a nível da qualidade do ecrã, que ao nível da performance, o Soc Kirin 710 está quanto muito ao nível de um Snapdragon 660.

TCL Plex - novidade interessante vinda da marca que é dona também da Alcatel

Boas câmeras, excelente performance (graças aos 6GB de ram, SoC Snapdragon 675 e 128GB de armazenamento UFS) e provavelmente o melhor ecrã IPS até hoje.
Lançado para mostrar que a TCL é capaz de se bater com os "grandes", quer os seus conterrâneos chineses Huawei como os sul-coreanos da Samsung.

Samsung Galaxy A50 - provavelmente o mais equilibrado/racional da Samsung

Boas fotos, excelente autonomia, performance quase tão boa como a do Snapdragon 675, ecrã AMOLED, normalmente superior aos IPS (se bem que o ecrã do IPS do TCL Plex é tão bom que quase se confunde com um AMOLED).

Samsung Galaxy A70 - um nível acima do A50

Melhora o A50 com um SoC superior (o mesmo Snapdragon 675 do TCL Plex) e ecrã e bateria maior, mas ao ser consideravelmente mais caro, deixa de ser para mim uma escolha tão equilibrada e racional como o A50.

Portanto, tudo depende do que mais se valorizar.
Quem não ligar a marcas, tem talvez no TCL Plex o mais completo.. melhor ecrã que o Huawei P30 Lite, melhor relação preço/qualidade que Samsung A50, e performance idêntica ao do Samsung A70.
 
Existe youtube e outras "cenas" como sites de análises/testes, mas isso não significa que não se possa partilhar opiniões e conhecimento pessoal por aqui, é para isso que servem os fóruns, ainda que entenda que muitos dos que cá vêm querem apenas soluções ou respostas rápidas para as suas dúvidas e nem sempre tratam condignamente os restantes.
Mas isso já é território da moderação.

Respondi ao post porque também eu ando a ponderar troca de equipamento e à conta da enorme e detalhada pesquisa que tenho feito, senti-me suficiente informado para o fazer.

Mas por vezes encontram-se aqui users que já têm muitos desses equipamentos e esses estão ainda em melhor posição de dar feedback.

Por isso aproveito para pedir, caso alguém tenha tido contacto em primeira mão com o TCL Plex (difícil, eu sei), ou o Samsung A50 que partilhe a sua experiência, pois também estão na minha wish list.
Abraço a todos e votos de que 2020 seja melhor que 2019.
 
Bom, estive recentente com um TCL Plex na mão, pois estava em exposição na ***** daqui, e é um telefone de dimensões generosas, talvez demasiado para quem tenha mãos mais pequenas.
A cor preta atrai muitas dedadas na tampa traseira, a comprar, escolheria o branco.

De resto, para um ecrã LCD é de facto muito bom.
Apesar de gostar mais de ecrãs Amoled como os do A50/A70, devido ao efeito burn-in com que ficou o Amoled do meu Lumia 950DS, fiquei um pouco de pé atrás com tecnologia Amoled.
São 300€ de telefone muito interessantes, para quem não queira saber do "status" de marcas, e se importe mais com a performance do que com a estética (a disposição horizontal das 3 câmaras, com um flash de cada lado não me agrada tanto como na vertical).

Face ao A70 só muda o ecrã e o facto de ostentar o nome "Samsung" mas para mim não chega para justificar o custo bem superior.
 
Ja aqui disseram que existe youtube no entanto parece que tambem nao andam a visitar muito o youtube.
90% das reviews e comparações a camera tanto do a50 e do a70 faz fotos com cores bastante artificiais e pouco naturais.
Por isso mesmo que desisti de comorar um deles
 
Back
Topo