Dúvidas TCP flooding atack em DLNA - LCD Samsung

xicoescuro

Power Member
Olá amigos!
Inicio aqui este tópico para tentar esclarecer esta dúvida que foi detectada durante a discussão de um outro na secção Home Cinema - espero estar no sítio correcto uma vez que a solução se prende com a configuração de firewall em rede.
Passando aos factos, a dificuldade é a seguinte:
Tenho um LCD Samsung (LE40B750) com a função DLNA e Internet@TV. No PC tenho instalada a Eset Smart Security (versão mais recente - 4.0.437.0) e uso um router Linksys WRT54GL.
Com relativa facilidade configurei a rede e consegui a ligação da TV à net e ao PC usando o programa disponibilizado pela Samsung (PC Share Manager que já actualizei também para a versão 2.1).
Porém, cada vez que colocava mais de dois ficheiros do mesmo género (fotos, música ou mesmo vídeos) na pasta partilhada, o LCD acusava um erro no media player e fechava a aplicação DNLA que só voltava a estar disponivel após largos minutos.
Tentei resolver a situação por diversas formas incluindo o contacto com o apoio da Samsung onde até me foi dito que seria problema a ser resolvido com actualização de firmware e que havia outros utilizadores com o mesmo problema.
Mas, tendo havido uma actualização de software (o PC Share Manager) e outra de firmware que não me resolveram nada, tentei explorar outras possibilidades, tendo verificado que a firewall tinha registado uma série de entradas "Detected TCP Flooding attack" com a indicação do IP do LCD.
Ora, a única maneira que consegui para ultrapassar esta situação foi desactivando a função "TCP protocol overload detection" nas definições das detecções de intrusões.
Porém, assim ficarei exposto a outros ataques efectivamente maliciosos, o que queria não me agrada, pelo que voltei a activar tal função.
Tentei por outras formas contornar a dificuldade, criei uma nova zona na firewall com o IP do LCD e respectiva subnet, mas não resultou. Tentei também criar uma abertura específica nas aplicações de acesso (PC Share Manager, Wiselink e http_ss_win_pro.exe) com o IP do LCD, também nada resolveu.
Alguma sugestão?

Aquele Abraço!
 
Última edição:
esses floods normalmente sao tentativas de acesso repetidas e em grande numero num curto espaco de tempo.

no teu router tens alguma coisa que te permita aumentar o numero de ligacoes concorrentes de um ip? ou qq coisa semelhante?

a ideia é dizeres ao router que ao lcd é permitido aceder a velocidade e a cadencia de ligações que ele entende...
 
Olá de novo!
Muito obrigado pela pronta resposta.
Provavelmente não me terei explicado convenientemente, pois o que me bloqueia a ligação do LCD é a firewall instalada no PC (que faz parte da Eset Smart Security). Quanto ao router, esse não demonstra qualquer problema. Quando mencionei que desactivando a função "TCP protocol overload detection" deixava de haver qualquer erro, estava precisamente a referir-me às opções dessa firewall.
De qualquer forma, na eventualidade de ser eu a estar a interpretar mal a questão, no meu router não encontro essa função (pelo menos não a identifico como tal) e, como já referi, trata-se de um Linksys WRT54GL com Firmware da Sveasoft - Version: Talisman/Basic V1.3.1.
Mais uma vez Muito Obrigado e...
Aquele Abraço!
 
desactiva essa opção de segurança dessa firewall por software.

Talvez até o teu router tenha alguma opção de intrusion detection.
 
É isso, amigo..... é o que tenho feito.
Cada vez que preciso de aceder aos ficheiros que tenho partilhados no PC, desactivo essa função da firewall e resolve.
À partida e uma vez que tenho o PC atrás de um router, não deverá haver grande problema de vulnerabilidade, mas se não tivesse que desactivar seria sempre melhor.
Não havendo uma melhor solução, pelo menos para já, esta vai ter que servir.
De qualquer forma, muito obrigado!

Aquele Abraço!
 
Já agora roubo o post para pedir ajuda para um problema semelhante:

Comprei um lcd samsung LE46b750 e pen wireless da samsung, tenho meo com router thomson e ja pus net na tv mas o dlna atraves do software pcsharemanager (por wireless) não funciona (ou não sei como) alguem sabe o que devo fazer ?:005:
PS tenho o eset smart security suit e windows xp SP3...

Obrigadão a todos.
 
Olá amigo!
Peço desculpa pela demora na resposta, mas felizmente tive uns diazitos de férias e estive ausente! ;)
Quanto à questão colocada, se já consegue aceder à net na TV, julgo que a questão dos settings de LAN já estará ultrapassada e esta deverá estar devidamente configurada.
Pelo que me é dado a perceber, a dificuldade residirá apenas nas opções do PC Share Manager.
Há que activar a função PC Server, atribuir-lhe um nome, ir ao Menu "Share" e autorizar o acesso do IP da TV, colocar as pastas pretendidas em share (por defeito o sotware coloca a pasta "Os Meus Documentos") e depois clicar no botão "Set Changed State" para que o programa assuma quais as pastas em partilha, e, desde que desactivada a função da firewall que eu mencionei no início deste post, a coisa deverá funcionar.

Aquele Abraço!
 
Back
Topo