1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

TCP/IP stack buffer overflow

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por andré ferrari, 28 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 784)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Viva

Tenho frequentemente "freezes" que não parecem surgir com um padrão especifico e por isso carregado de vontade própria ;)
    Digo isto porque tanto aguenta um dia inteiro, como ao fim de 10minutos pode ter um crash. Acontece simplesmente ao navegar firefox.

Não aparece o BSOD, simplesmente o windows entra em inactividade, o famoso freeze, só resolvendo com reset.
    Já consultei os registos de eventos (eventvwr.msc) e aparece-me o erro:

Código:
    Descrição:
    O TCP/IP atingiu o limite de segurança imposto pelo número de tentativas de ligação TCP simultâneas.

Pesquisei no google e isto parece ser algum tipo de vulnerabilidade.
    Pelo que vi no site da microsoft não parece haver referência a este erro, mas vi nestes sites:

http://securityvulns.com/Udocument888.html
    http://www.securityfocus.com/archive/1/498471/30/0/threaded

Microsoft VISTA TCP/IP stack buffer overflow

Mesmo que formate, se usar vista 32 ou 64bits eventualmente pode acontecer outra vez.
    Uso neste momento o Vista 32 com bitdefender instalado.

Coloquei a hipótese de virus/ spyware, mas encontra-se limpo. Corri o cccleaner e não resolveu.
    Removi overclock, corri hijack this, não consegui resolver.

Aqui no forum não me parece ter sido um assunto abordado.
    Se alguém souber ou tiver algo semelhante partilhem ideias ;)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Utilizas torrents ou bastantes tabs no Firefox ? O log diz-te claramente qual é o problema...

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não uso torrents, mas uso algumas tabs de firefox, digamos 3 em cada extensão (imaginemos duas janelas, e 3 tabs em cada).
    Não acho que seja motivo para tal, até porque este sistema tem-se mantido instalado (sem grandes alterações) desde há prai 1 ano e tal. E até fazia pior, usava tabs firefox, thunderbird, photoshop e se fosse preciso ainda jogava um PES ;)

Parece que a memoria de primeira instância não faz refresh e vai aculando até atingir limite.
    Estarei a pensar mal? Qual a tua opinião?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Para mim, you got your problem explained...

Partilhar esta Página