1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TDP, Watts e Dissipdores

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Jonybat, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1497)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas...

Ando a estudar diferentes maneiras de arrefecimento do cpu e surgiu-me uma dúvida:

Se o meu cpu tem um consumo de 130w em full load, significa que ele produz 130w de calor?

E se assim for, para o manter á temperatura ambiente é preciso dissipar esses 130w?

(Eu ainda tentei procurar por aki e no google mas, mesmo a wiki com aquele resumo não me esclareceu)

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Penso que não. Parte dessa potência é necessário ao funcionamento interno. O resto é dissipado sob a forma de calor.

Penso que é isso.

abraço

3. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Potência Total = Potência Útil + Potência Dissipada :)

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

sim...já é alguma coisa

mas como é que eu sei qual é a potência útil do cpu...nem que seja um valor aproximado?

5. rav3n

rav3n Power Member

grande parte da energia consumida pelos cpus é dissipada como calor

os fabricantes dizem os valores de TDP dos cpus, isso é já o valor que ele dissipa (nao o que consome, se bem que acabam por ser parecidos)

a AMD costuma dizer o TDP máximo, a intel o médio(pelo menos costumava ser assim)

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

É isso?...Parece óbvio

Edit: Mas afinal o TDP é o que ao certo?

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  7. rav3n

rav3n Power Member

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  8. Jonybat

Jonybat Folding Member

ok ;)

então significa que o processador ainda consome mais que o TDP anunciado...Mas tambem suponho que o processador mesmo deve consumir muito pouco...é perdida é muita energia sob a forma de calor

Cump

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Na maior parte dos aparelhos o rendimento é mínimo. Gastam uma quantidade brutal de energia e aproveitam muito pouca para fazer a sua função. Lê isto:

http://www.inee.org.br

Cumps

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim...eu tinha uma ideia disso

eu já passei a parte da teoria...agora simplesmente estou à espera de disponibilidade (tenho a montes...mas não tenho aqui o "material":'()

Passa lá no outro tópico...que eu acho que tu não percebeste do que eu estava a falar

Cumps ;)

Partilhar esta Página