1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão TDT com televisão paga

Discussão em 'ISPs' iniciada por sleepunknot, 29 de Dezembro de 2011. (Respostas: 32; Visualizações: 5273)

1. sleepunknot

sleepunknot Power Member

Boa tarde,

eu tenho uma dúvida que acho que me podem esclarecer eu tenho meo fibra e uso televisão sem nenhuma box em toda a minha casa será que quando mudar para tdt vou ter de pedir várias boxes para várias tv que possuo ou só uma ou nenhuma?

2. druyda

druyda Power Member

Fibra é uma coisa TDT é outra. Se tens fibra, não precisas de mudar para TDT se quiseres ver televisão. Alem do mais TDT só tem os 4 canais normais.

Se pretendes pôr TDT em várias televisões, tens que realmente de comprar um descodificador ou uma televisão nova que suporte TDT.

3. sleepunknot

sleepunknot Power Member

Mas como eu tenho meo não vou precisar de comprar box descodificadora pois se tiver tv paga o sinal continua analógico no caso se querer o tdt é que peço box da meo ou é mesmo um descodificador?

4. druyda

druyda Power Member

Se quiseres TDT tens realmente de adquirir um descodificador, não existe nenhuma relação com a fibra do meo.

5. sleepunknot

sleepunknot Power Member

então como tenho tv paga do meo sem nehuma box não preciso ter um descodificador certo?

6. druyda

druyda Power Member

Não percebo muito bem a tua dúvida.

Para ver os canais meo, que pagas, não precisas de nenhum descodificador.

Mas se pretendes ver o sinal TDT tens de ter o tal descodificador.

Espero que tenha sido claro...

7. Richie

Richie Power Member

Respondendo a ultima questão...
    Com o actual serviço que tens da Meo, e após a TDT ficar como a única fonte "livre" de emissão, não precisarás de nada para continuar a usufruir de todos os teus canais e em todas as tuas televisões.
    São coisas distintas e sem ligação alguma, pelo que não faz sentido vieres a optar por TDT (4 canais nacionais) enquanto também os tens disponível na Meo.

8. sleepunknot

sleepunknot Power Member

percebido obrigado.

9. giant1987

giant1987 Power Member

Quem tem TV Paga - NÃO COMPRA DESCODIFICADOR
    Quem não tem TV Paga - COMPRA DESCOFIFICADOR

Simples:D

10. ricponte

ricponte Power Member

Não ,não é tao simples quanto isso, é ate ja foi mais que falado aqui no forum. Antes de falarem pensem um pouco.
    As TVs em que se tenha operador de TV paga não necessita de TDT ( enquanto tiver contrato com o operador)
    As TVs em que não se tenha um operador de TV paga e que se receba os canais analogicos via hertiziana (antena) necessitam de receptores.
    Isto é o mais correto de se dizer, pois ha quem tenha TV PAGA e ira ter de comprar receptores TDT para as restantes tv´s.
    Um abraço.

11. giant1987

giant1987 Power Member

Isso sei eu...

Mas eu estou a responder à questão do tópico...

Ele como tem Meo Fibra e canais RF pela casa toda sem box não necessita de descodoficadores para nada.

12. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Atençao que os descodificadores para a TDT só sao necessarios para as Tvs antigas. As modernas nao necessitam da caixa

13. night_sign

night_sign Power Member

Não é assim tão linear.
    O televisor tem de ter descodificador integrado compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264.
    Pode haver LCD's sem isso.

14. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Exacto. Eu tenho um samsung que tem DVB-T, mas apenas a MPEG-2.. no entanto não me afecta que tenho meo lá.. :P

15. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Que é o meu caso. Tenho duas meo boxes mas vou comprar um descodificador para outra TV.

16. rodrigox

rodrigox Banido

Então quando é que isto deixa de funcionar?? É 2012 e ainda o sinal analógico funciona.

17. jrm360

jrm360 Power Member

No litoral é desligado a sete ou doze de janeiro. Não tenho a certeza das datas mas e mas é por aquela altura.

18. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

1ª fase, 12/01/2012
    Litoral (exepto emissores do Monte da Virgem, Montejunto, Lousã e Marão que serão desligados em 26 de Abril)

2ª fase, 22/03/2012
    Açores e Madeira

3ª fase, 26/04/2012
    Restantes zonas.

19. rfilipeg

rfilipeg Power Member

Onde é que foi buscar essa informação?
    No site da TDT está esta informação
    "1.ª Fase - 12 de Janeiro de 2012: Cessação dos emissores e retransmissores
    que asseguram sensivelmente a cobertura da faixa litoral do território
    continental. (ver mapa do ICP-ANACOM aqui).".
    Não vejo nenhum emissor do litoral ficar ativo depois dessa data.

20. bmsa

bmsa Power Member

Peço desculpa por tar a fazer off-topic mas tenho uma grande duvida :

Eu tenho Meo e so tenho uma box que esta na sala , e agora com isto da TDT tenho que comprar um descodificador pra meter no meu quarto. A minha grande duvida é , o descodificador permitirá ver outros canais alem da Rtp 1 Rtp2 Sic Tvi no meu quarto ? ( dado que na sala nao preciso ).

Agradeçia resposta , cumps.