Discussão TDT com televisão paga

sleepunknot

Power Member
Boa tarde,

eu tenho uma dúvida que acho que me podem esclarecer eu tenho meo fibra e uso televisão sem nenhuma box em toda a minha casa será que quando mudar para tdt vou ter de pedir várias boxes para várias tv que possuo ou só uma ou nenhuma?
 
Fibra é uma coisa TDT é outra. Se tens fibra, não precisas de mudar para TDT se quiseres ver televisão. Alem do mais TDT só tem os 4 canais normais.

Se pretendes pôr TDT em várias televisões, tens que realmente de comprar um descodificador ou uma televisão nova que suporte TDT.
 
Mas como eu tenho meo não vou precisar de comprar box descodificadora pois se tiver tv paga o sinal continua analógico no caso se querer o tdt é que peço box da meo ou é mesmo um descodificador?
 
Não percebo muito bem a tua dúvida.


Para ver os canais meo, que pagas, não precisas de nenhum descodificador.

Mas se pretendes ver o sinal TDT tens de ter o tal descodificador.

Espero que tenha sido claro...
 
Respondendo a ultima questão...
Com o actual serviço que tens da Meo, e após a TDT ficar como a única fonte "livre" de emissão, não precisarás de nada para continuar a usufruir de todos os teus canais e em todas as tuas televisões.
São coisas distintas e sem ligação alguma, pelo que não faz sentido vieres a optar por TDT (4 canais nacionais) enquanto também os tens disponível na Meo.
 
Respondendo a ultima questão...
Com o actual serviço que tens da Meo, e após a TDT ficar como a única fonte "livre" de emissão, não precisarás de nada para continuar a usufruir de todos os teus canais e em todas as tuas televisões.
São coisas distintas e sem ligação alguma, pelo que não faz sentido vieres a optar por TDT (4 canais nacionais) enquanto também os tens disponível na Meo.

percebido obrigado.
 
Quem tem TV Paga - NÃO COMPRA DESCODIFICADOR
Quem não tem TV Paga - COMPRA DESCOFIFICADOR


Simples:D

Não ,não é tao simples quanto isso, é ate ja foi mais que falado aqui no forum. Antes de falarem pensem um pouco.
As TVs em que se tenha operador de TV paga não necessita de TDT ( enquanto tiver contrato com o operador)
As TVs em que não se tenha um operador de TV paga e que se receba os canais analogicos via hertiziana (antena) necessitam de receptores.
Isto é o mais correto de se dizer, pois ha quem tenha TV PAGA e ira ter de comprar receptores TDT para as restantes tv´s.
Um abraço.
 
Não ,não é tao simples quanto isso, é ate ja foi mais que falado aqui no forum. Antes de falarem pensem um pouco.
As TVs em que se tenha operador de TV paga não necessita de TDT ( enquanto tiver contrato com o operador)
As TVs em que não se tenha um operador de TV paga e que se receba os canais analogicos via hertiziana (antena) necessitam de receptores.
Isto é o mais correto de se dizer, pois ha quem tenha TV PAGA e ira ter de comprar receptores TDT para as restantes tv´s.
Um abraço.

Isso sei eu...

Mas eu estou a responder à questão do tópico...

Ele como tem Meo Fibra e canais RF pela casa toda sem box não necessita de descodoficadores para nada.
 
1ª fase, 12/01/2012
Litoral (exepto emissores do Monte da Virgem, Montejunto, Lousã e Marão que serão desligados em 26 de Abril)

2ª fase, 22/03/2012
Açores e Madeira

3ª fase, 26/04/2012
Restantes zonas.
 
1ª fase, 12/01/2012
Litoral (exepto emissores do Monte da Virgem, Montejunto, Lousã e Marão que serão desligados em 26 de Abril)

2ª fase, 22/03/2012
Açores e Madeira

3ª fase, 26/04/2012
Restantes zonas.

Onde é que foi buscar essa informação?
No site da TDT está esta informação
"1.ª Fase - 12 de Janeiro de 2012: Cessação dos emissores e retransmissores
que asseguram sensivelmente a cobertura da faixa litoral do território
continental. (ver mapa do ICP-ANACOM aqui).".
Não vejo nenhum emissor do litoral ficar ativo depois dessa data.
 
Peço desculpa por tar a fazer off-topic mas tenho uma grande duvida :

Eu tenho Meo e so tenho uma box que esta na sala , e agora com isto da TDT tenho que comprar um descodificador pra meter no meu quarto. A minha grande duvida é , o descodificador permitirá ver outros canais alem da Rtp 1 Rtp2 Sic Tvi no meu quarto ? ( dado que na sala nao preciso ).

Agradeçia resposta , cumps.
 
Olá. A dúvida que aqui tem sido colocada prende-se com a necessidade de fazer algo (ou não) no caso de se ter tv paga SEM BOX e uma ÚNICA televisão em casa. Pelo que li no fórum não há necessidade de fazer nada mesmo sem a tal Box. Aqui é que parece estar a grande confusão. Obrigado a todos.
 
Back
Topo