Discussão TDT com televisão paga

Peço desculpa por tar a fazer off-topic mas tenho uma grande duvida :

Eu tenho Meo e so tenho uma box que esta na sala , e agora com isto da TDT tenho que comprar um descodificador pra meter no meu quarto. A minha grande duvida é , o descodificador permitirá ver outros canais alem da Rtp 1 Rtp2 Sic Tvi no meu quarto ? ( dado que na sala nao preciso ).

Agradeçia resposta , cumps.
Não.
 
Onde é que foi buscar essa informação?
No site da TDT está esta informação
"1.ª Fase - 12 de Janeiro de 2012: Cessação dos emissores e retransmissores
que asseguram sensivelmente a cobertura da faixa litoral do território
continental. (ver mapa do ICP-ANACOM aqui).".
Não vejo nenhum emissor do litoral ficar ativo depois dessa data.
No site da ANACOM: http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=336967
Está a bold:
(...) excepto os que tenham as antenas direccionadas para os emissores de Montejunto, Lousã, Marão e Monte da Virgem, os quais só serão desligados a 26 de Abril 2012.
 
Não havendo outro tópico que me pareça mais indicado, vou deixar a minha questão neste.

Ontem instalei MEO e para além da box queria activar os canais digitais nas restantes televisões (que não estão preparadas para TDT).

Assim sendo, vou ter de comprar um receptor mas queria optar por algo o mais compacto possível.

Este modelo (Engel Receptor TDT RT6130T2) parece-vos bom? Para além de ser só ligar ao SCART, acham que vou ter boa qualidade de imagem? Aceito outras sugestões, mesmo de receptores comuns tipo box.

Obrigado pela ajuda.
 
Não havendo outro tópico que me pareça mais indicado, vou deixar a minha questão neste.

Ontem instalei MEO e para além da box queria activar os canais digitais nas restantes televisões (que não estão preparadas para TDT).

Assim sendo, vou ter de comprar um receptor mas queria optar por algo o mais compacto possível.

Este modelo (Engel Receptor TDT RT6130T2) parece-vos bom? Para além de ser só ligar ao SCART, acham que vou ter boa qualidade de imagem? Aceito outras sugestões, mesmo de receptores comuns tipo box.

Obrigado pela ajuda.

esquece esses receptores compactos não prestam para nada, ficas muito melhor servido com box TDT...
 
E que modelos podes recomendar/sugerir?

qualquer box TDT neste momento é boa independentemente da marca, logo é procurares uma em conta...

um que ainda estou a usar numa tv antiga é este "Engel Axil RT5130U" ronda os 20€+- e tem sido impecável...

esses receptores compactos que estavas a ver não são grande coisa, pois sobreaquecem e bloqueiam logo é de evitar...
 
Para além de ser só ligar ao SCART, acham que vou ter boa qualidade de imagem? Aceito outras sugestões, mesmo de receptores comuns tipo box.

Por SCART nunca vais ter grande qualidade, convém usares HDMI. No caso do Meo a qualidade é boa, nos canais HD é melhor do que na box do operador.
Qualquer adaptador TDT barato serve. Se não quiseres gastar muito dinheiro, há muito por onde escolher no Olx por 10€. Garante apenas que tem saída HDMI.
 
Por SCART nunca vais ter grande qualidade, convém usares HDMI. No caso do Meo a qualidade é boa, nos canais HD é melhor do que na box do operador.
Qualquer adaptador TDT barato serve. Se não quiseres gastar muito dinheiro, há muito por onde escolher no Olx por 10€. Garante apenas que tem saída HDMI.

Por incrível que pareça, ainda tenho uma TV sem HDMI. Comprei um Kunft e está a funcionar bem. Só é pena por causa do cabo Scart que é enorme.
 
Back
Topo