TDT

Lá está... mais um bom ponto de vista, mas neste caso do outro lado da historia.

Em todo o caso parece-me perfeitamente legitimo o que a Airplus está a fazer. Não noticia não atacou ninguém de uma forma menos digna (especular sobre ligações do juri ao outro concorrente) e limita-se a contestar a decisão do juri sobre aspectos que julga ter sido prejudicada.

Fora o pormenor dos esclarecimentos das duvidas na propostas (que não me admiro nada que seja verdade num país deste) acho que o resto é perfeitamente aceitavel.

Agora que a contestação veio a público, vamos ver qual a resposta da ANACOM que elegeu o juri. Espero que, no minimo, seja uma resposta sólida e que desfaça qualquer duvida de imparcialidade no processo. Porque para influencias e abuso de poder já chega os casos internos (apitos, casas, universidades, etc...) que já tivemos, quanto mais agora com um concurso em que entra uma empresa internacional.
 
eu já não tenho dúvidas que a airplus já era. só uma questão ,quando essa cena do tdt estiver em pleno que tipo de instalação é necessária?box e antena interior ou exterior?
 
Boas,

Nao estando eu do lado de nenhum dos envolvidos acho interessante que existam "users" que concordem com a falta de transparencia existente nestes concuros. Portanto só existem bons Juris se estes tiverem enlaces económicos a um dos concorrentes, todos os juris que possam não ter qualquer tipo de relação tb serve ou são todos incompetentes? acho interessante este argumento..

Alguém defendeu a falta de transparência? Pior... alguém disse q os bons júris só o são se tiverem enlaces económicos? Acho q andas a sonhar com posts...

A titulo de ilustração do "exceleente produto MEO" , aquele produto em que a PT fez uma campanha de Marketing brutal e que ao fim e ao cabo a penetração do Triple Play via ADSL foi um fiasco. Pois as condições técnicas afectas á tecnologia foram aprovadas entre 10 a 15% das pré-adesões. A solução .... UAU parabólicas a magotes. Para quem tem cablagem estruturada quer para Cabo ou Telefone (ADSL) é no minimo expectacular.

Não percebo a relação q estás a traçar entre uma possível falta de transparência na decisão do concurso da TDT e a implementação do serviço MEO. Ahh... e esse "fiasco", q tu lhe chamas, está neste momento a superar as expectativas da empresa, sendo q a própria PT e as empresas contratadas para fazer instalações não tem, basicamente, mãos a medir.
 
O que eu me estou a rir com estes comentários, ou com quase todos.

Vamos lá recordar umas coisas, o Sr. Luís Nazaré da Airplus já foi o Presidente da ANACOM, que é o regulador das comunicações e dos CTT. Ele até saiu da ANACOM para uma empresa que ele regulava os CTT (será que não foi para pagar favores??). Ninguém comenta isto. Lembro que a pontuação foi de 85% contra 56%. É a diferença entre um aluno que passa com 10 arrasca e o outro que tem 16 valores.

A Airplus está a mostrar um belo mau perder. E ao reclamar só vai fazer com que a TDT se atrase e quem se lixa somos nós. Quando for provado que a PT, não precisou de favores para ganhar, mas que ganhou porque é melhor ( alias se não é a PT a entrar em tudo, os outros operadores não entram) quero ver qual vai ser a desculpa da Airplus! Porque é que os outros operadores nacionais não entraram no concurso? Medo? incapacidade financeira e técnica? O concurso era aberto a todos os operadores!!!!!
Alias a Airplus e o Senhor Nazaré fazem me lembrar e em muito uma novela muito recente do Futebol português. Luís Filipe Vieira e o choradinho para entrar na Champs, e depois no fim ainda teve a lata de dizer ah nós não queria-mos ir a Champs pela a secretária.

Quanto ao monopólio devem estar enganados. A ZON, que não tem nada a ver com a PT, é que detêm o monopólio com mais de 80% do mercado, a seguir vem a Cabovisão e outros operadores de cabo em Portugal. O Meo da PT tem menos 1% do mercado de tv em Portugal.
 
Portuguese DTT process 'not clear'


Management at a failed Swedish bidder for Portugal’s pay-DTT licence have slammed the government’s decision to award the licence to incumbent telco Portugal Telecom as "subjective, superficial and not clear".
AirPlus TV's executive president Michael Werner and head of the Portugese operation Luis Nazaré also critiziced the method by which the licences were given alleging "this never happened in a European country".

Part of AirPlus TV’s argument stems from what it’s management said was the government’s failure to take into account the €154 million the company had in it marketing and communications budget, in contrast to what it claimed was its competitor’s €13.5 million. Part of this was Airplus TV’s proposal to offer DTT equipment for free, at least in the preliminary phase of DTT implementation, contrary to its competitor.

The Swedish company also criticized Portugal Telecom’s winning bid for proposing three DTT national channels while its own offering consisted of 16 national channels.
Airplus claims that on three other of the seven criteria by which the submissions were judged, it also won. These were: technological solutions and interoperability; technology plan; provision of Portugese-language services.
 
Portuguese DTT process 'not clear'


Management at a failed Swedish bidder for Portugal’s pay-DTT licence have slammed the government’s decision to award the licence to incumbent telco Portugal Telecom as "subjective, superficial and not clear".
AirPlus TV's executive president Michael Werner and head of the Portugese operation Luis Nazaré also critiziced the method by which the licences were given alleging "this never happened in a European country".

Part of AirPlus TV’s argument stems from what it’s management said was the government’s failure to take into account the €154 million the company had in it marketing and communications budget, in contrast to what it claimed was its competitor’s €13.5 million. Part of this was Airplus TV’s proposal to offer DTT equipment for free, at least in the preliminary phase of DTT implementation, contrary to its competitor.

The Swedish company also criticized Portugal Telecom’s winning bid for proposing three DTT national channels while its own offering consisted of 16 national channels.
Airplus claims that on three other of the seven criteria by which the submissions were judged, it also won. These were: technological solutions and interoperability; technology plan; provision of Portugese-language services.


essa noticia e de que pais???????? isto em que pais e que isso foi publicado?
 
essa airplus deve ser uma bela encomenda. eles só tem de aceitar a decisão e calar .. acho que qualquer um vê que a pt tem mais bagagem para dar andamento ao tdt.
 
essa airplus deve ser uma bela encomenda. eles só tem de aceitar a decisão e calar .. acho que qualquer um vê que a pt tem mais bagagem para dar andamento ao tdt.

Não estou do lado de nenhuma das empresas, mas será que a PT tem mais bagagem? Pondo as propostas de lado, tá certo que a PT tem melhor conhecimento do país e das leis, mas a AirPlus supostamente já fez pelo menos duas implementações de TDT; na suécia (se não m engano) e na Finlândia...


Cumps
 
Última edição:
BOX
PT: oferecidas só para quem tem baixos rendimentos
Airplus: oferecidas para todos os portugueses

FINANCIAMENTO
PT: 13.5 milhões de euros
Airplus: 154 milhões

CANAIS NACIONAIS
PT: 3
Airplus: 16

Nos planos tecnológicos a Airplus também está à frente.

:wow:

Se isso é mesmo assim, a corrupção ainda é maior do que é habitual. Bolas!
 
Portanto, não podem ser escolhidas as pessoas competentes em cada área, porque o tio do amigo do filho trabalha numa determinada empresa, independentemente da real competência dessa pessoa.

Portanto, segundo essa teoria, mais vale ter um juri de pessoas ignorantes e incompetentes, porque não têm qualquer relação teórica ou imaginária com nenhuma empresa. (o que seria de esperar visto serem ignorantes e incompetentes...). Já que as pessoas competentes têm de estar ligadas a empresas do ramo onde de facto são competentes...

Não. Nesta e em todas as áreas sensíveis, o correcto e sensato é escolher pessoas competentes mas que não tenham qualquer tipo de alinhamento com os concorrentes. O que manifestamente não sucede. E, ainda por cima, não era um simples membro do júri mas o presidente.

Por isso é que há por aí leis de incompatibilidades, etc, etc. Para evitar, tanto quanto possível suspeições.

Mas, em todo o caso, os méritos do protesto deverão ser julgados de acordo com as condições das 2 candidaturas. Se o júri parece ter agido irracionamente, tendo em vista os dados em presença, a Airplus tem todo o direito de se sentir injustiçada e recorrer para os tribunais.

O que não invalida que, devesse ter prevalecido o bom senso e se devessem ter escolhido pessoas livres de qualquer possível mácula. "À mulher de César...".
 
AirPlus diz que júri da TDT cometeu «erros técnicos grosseiros»

Grupo sueco acredita que ganhou «com vantagem de 700 pontos»A análise da AirPlus TV não poupa críticas: o júri que anunciou a pré-decisão do concurso para a licença de Televisão Digital Terrestre (TDT) de canais pagos, e que deu a vitória à Portugal Telecom (PT), «cometeu erros técnicos grosseiros, espantosos, para uma comissão que tem a missão de analisar as propostas». Mas a empresa sueca diz mais: houve «enviesamentos», irregularidades formais na avaliação, distinção de critérios, sendo que os tópicos de pontuação só foram conhecidos após a entrega das propostas.

[...]

Parece-me um comunicado muito mais lógico que o da PT, que apenas vem fazer o papel de ofendida mas não explica porque razão a sua proposta venceu. Porque tem a marca Meo (em quantas casas?!?!?) e uma rede de revendedores? :lol:

Ah e, pelos vistos, os supostos "boatos", como diz o Tafinho, parece que não o são, estão aqui bem à vista, indicados por um dos concorrentes.
 
continua a ser especulação porque é algo dito por alguém que perdeu, e parte interessada em ganhar o concurso...

Achas então que a Airplus está simplesmente a mentir? Parece-te que isso faz sentido? O que é que eles iriam ganhar com isso? Perder toda a reputação que possam eventualmente ter?

ou seja o júri não é válido porque conseguem-se encontrar relações entre eles e a PT mas a airplus que perdeu e é parte mais que envolvida é uma fonte confiável?

Naquela notícia até nem falam nas relações júri/PT, falam no conteúdo das propostas.
 
the government’s failure to take into account the €154 million the company had in it marketing and communications budget,

Em que ficamos? A Airplus diz que os €154 milhões são para marketing e comunicação. O Tafinho, que, presumo, uma vez que diz que quem não está dentro do processo, especula, está dentro do processo e, portanto sabe do que fala, diz esse dinheiro não para quase nada para isso?

Quem tem razão?

Airplus?
Tafinho?

Abre-se uma votação? :lol:

Outra coisa: estes 3 v. 16 canais são canais novos? Ou canais novos e/ou já existentes?
 
e o «b3», que se refere à difusão de obras em língua portuguesa.
«Não vamos desistir»
Contudo, ficou atrás da PT no ponto «a1», sobre a rápida massificação e promoção de concorrência, quando a AirPlus espera investir na promoção da TDT em 154 milhões de euros (face aos 13,5 milhões da proposta concorrente); no ponto «a4», que ressalva o impacto do projecto na actividade económica do País

Desculpem la Promocao nao e investimento , duvido que esses 154Milhoes sejam para infrastruturas

BOX
PT: oferecidas só para quem tem baixos rendimentos
Airplus: oferecidas para todos os portugueses

FINANCIAMENTO
PT: 13.5 milhões de euros
Airplus: 154 milhões

CANAIS NACIONAIS
PT: 3
Airplus: 16

Nos planos tecnológicos a Airplus também está à frente.

Vendo a noticia a Airplus DIZ Equipamento quase nulo ( nao diz que e oferecida )

16 Canais nacionais ? o que Norte , Centro , Sul , Porto, Lisboa, Madeira ,Acores , FCP , SLB , SCP , Cultura Portuguesa , So Novelas Portuguesas , Parlamento e por ai em diante ( deve ser tipo Alemanha em que e RTL II , SAT Pro 7 e por ai em diante ( Canais Regionais )

Quantidade nao e qualidade


E Duvido mesmo que a PT so desse aquele valor ( talvez falte ou nao uma virgula num dos valores )
 
Num país decente isto nunca aconteceria. Não estou do lado de ninguem.

Fala-se de um concurso público que envolve milhões de euros, como é que é possível que haja sequer um membro do juri com ligações directas ou indirectas a uma empresa concorrente. Independentemente se a pessoa é a mais competente no assunto, estas coisas deviam de ser proibidas para evitar o que realmente se está a passar agora.
Imaginem uma empresa X com mau perder cujo lema é "ganhar por qualquer meio", a competir contra outra Y cuja oferta pode ate ser superior mas que têm ligações com um elemento do Juri. O que é que a empresa X vai fazer se perder? Recorrer e armar barraca por todos os meios que conseguir.

Iconpetência ao mais alto nível, incrivel.. Volto a repetir, não estou a defender nenhuma oferta. Mas se o Juri fosse composto por pessoas sem ligações se calhar a Airplus comia e calava. São negócios de milhões de euros, e este clima de suspeição legitimo que se está a sentir era perfeitamente evitavel.
 
Back
Topo