Quanto ao que expus anteriormente. Bastam ler o inicio deste post e lerem alguns comentarios, se conseguirem tb. devem ler as entrelinhas e de seguidas façam a devida analogia. Pessoalmente nao me admiraria em nada se fosse comprovado que o Juri A tem interesses num dos concorrentes (sejam eles individuais ou colectiovs) Que a PT tem abusado neste tipo de situações não é de todo estranho. Muito pelo Contrário, no entanto a Airplus tb poderá ter a sua quota parte no que toca a este concurso. Sem analisarmos todos os pontos em questão mas apenas uma noticia que em nada é transversal a todo o processo pode ser no minimo inglório para quem faz a analise.
No quer toca á PT ter competencias em Projectos de TDT, sinceramente não estou a ver onde tem a "tal" vasta experiencia. O que eu noto (normalmente no sector empresarial) é que em muitos dos designados "grandes" projectos por norma o implementador não funciona assim tão bem como "vende" o projecto, por norma até implementa bastante mal (falta recursos, know-how, falha nos dead-lines, violação dos serviços contratados e os executados, etc,etc) no entanto vendem-se como "experts" na matéria de tudo um pouco , supostamente pagos a peso de ouro e no entanto...
MEO... dizer que ultrapassam as expectativas é uma faca de 2 gumes, pois para a PT ter 20 ou 30 mil utilizadores pode ser algo expectacular, no entanto para os 500 ou 600 mil cliente que pré-aderem a uma solução tecnologica e 95% é recusado por motivos "técnicos" convenhemos... onde é que ficou a massa critica? Não ter capacidade de resposta tb. não é dificil de compreender... olhamos para o pool de recursos da PT no MEO, nos outsourcings , etc e verificamos pq funciona tão mal a cordenação e a lista de esperas aumenta ... ora quando-se limitam os recursos a valores bem inferiores ao necessário para dar vazão podemos sempre argumentar o que foi exposto nos media. Mas este não é um problema unicamente da PTC, a ZON por ex. é bem pior e assim sucessivamente. Motivos existem muitos, factores envolventes tb. e no fim que sai prejudicado é sempre o cliente (aquele que paga a tempo e horas corra tudo bem ou não).
No quer toca á PT ter competencias em Projectos de TDT, sinceramente não estou a ver onde tem a "tal" vasta experiencia. O que eu noto (normalmente no sector empresarial) é que em muitos dos designados "grandes" projectos por norma o implementador não funciona assim tão bem como "vende" o projecto, por norma até implementa bastante mal (falta recursos, know-how, falha nos dead-lines, violação dos serviços contratados e os executados, etc,etc) no entanto vendem-se como "experts" na matéria de tudo um pouco , supostamente pagos a peso de ouro e no entanto...
MEO... dizer que ultrapassam as expectativas é uma faca de 2 gumes, pois para a PT ter 20 ou 30 mil utilizadores pode ser algo expectacular, no entanto para os 500 ou 600 mil cliente que pré-aderem a uma solução tecnologica e 95% é recusado por motivos "técnicos" convenhemos... onde é que ficou a massa critica? Não ter capacidade de resposta tb. não é dificil de compreender... olhamos para o pool de recursos da PT no MEO, nos outsourcings , etc e verificamos pq funciona tão mal a cordenação e a lista de esperas aumenta ... ora quando-se limitam os recursos a valores bem inferiores ao necessário para dar vazão podemos sempre argumentar o que foi exposto nos media. Mas este não é um problema unicamente da PTC, a ZON por ex. é bem pior e assim sucessivamente. Motivos existem muitos, factores envolventes tb. e no fim que sai prejudicado é sempre o cliente (aquele que paga a tempo e horas corra tudo bem ou não).