TDT E HDTV o que vem primeiro?

RedCode

Power Member
Ando confuso com esta historia da televisão digital. então os espanhois ja tem desde novembro e nos vamos ter quando? o HDTV é independente deste sistema ou so depois de termos tv digital poderá arrancar a HDTV?
 
Pede a Deus que o tio Belmiro compre a PT, se não conseguir só vamos ter conteúdos HD lá para 2009...

O HDTV é um conceito de televisão alta definição, em que pelo menos as transmissões terão uma resolução de 720p, isto é mais que o dobro da actual resolução +/- 576 linhas interlaçadas.

Nos EUA já arrancou, no Japão também, na Europa existe um comité para analisar como será as transmissões no espaço europeu - 720p ou 1080i - e nunca mais saem daquilo...

Entretanto, alguns países mais ricos e não dependentes do monopólio como nós, vão arrancando sem precisar de opinião do comité.

A Televisão Digital Terrestre - TDT - é TV em HD - obviamente sobre uma plataforma digital - cabo ou ar.
 
então todos os canais que forem emitidos por TDT terão qualidade HD, é isso?

é que parece que a tv cabo também planeia lançar o serviço de alta definição. mas a TDT será totalmente independente da tvcabo nao?
 
TDT não quer dizer que os canais sejam transmitidos em HD
São é transmitidos digitalmente, ao contrario do actual sistema analogico hertziano.

Como é digital estes podem ser de alta definição ou não
 
pois li agora que as emissoes TDT em espanha sao similares a qualidade de um DVD (algo que nao posso confirmar)

de qualquer modo, era muito bom, visto que a qualidade do sinal tv que temos é miserável e para alem disso a emissao e malta definição seria ainda melhor nesse sistema.

resta saber se a TDT em portugal será concorrencia para a tvcabo ou se esta vai aderir
 
Pois eu acabei de falar com uns técnicos que trabalham para a cabovisao, segundo eles a cabovisão vai muito em breve mudar os sinal para digital. Isto não significa HD, mas pelo menos poderá disso advir alguma qualidade de imagem.

hummmm i hope so!


Be cooollll
 
Back
Topo