TDT e o meu lcd da cozinha

Spaceboy

Power Member
Boas.

Tenho na cozinha um lcd Samsung 19R86BD. Não encontro em lado algum informação sobre
se respeita a norma mpeg4 h264, mas penso que tem apenas mpeg2 .

Consigo sintonizar os canais (modo DVT), ver a programação, etc., "apenas" não tenho imagem
(fica tudo preto) e aparece a msg HD não suportado.

??? Pergunto se isto acontecerá devido ao lcd ter apenas mpeg2. Nesse caso dá para adaptar
alguma coisa para respeitar mpeg4 ou tenho mm que comprar um descodificador tdt?

Obrigado.

Tolas666
Mafra
 
Boas.

Tenho na cozinha um lcd Samsung 19R86BD. Não encontro em lado algum informação sobre
se respeita a norma mpeg4 h264, mas penso que tem apenas mpeg2 .

Consigo sintonizar os canais (modo DVT), ver a programação, etc., "apenas" não tenho imagem
(fica tudo preto) e aparece a msg HD não suportado.

??? Pergunto se isto acontecerá devido ao lcd ter apenas mpeg2. Nesse caso dá para adaptar
alguma coisa para respeitar mpeg4 ou tenho mm que comprar um descodificador tdt?

Obrigado.

Tolas666
Mafra

Deve ser de facto devido a ter Mpeg 2 unicamente.Penso que só a linha B da Samsung tem Mpeg 4 H264.

Comprar um descodificador Tdt é uma opção...mas confirma junto da linha cliente Lg preimeiro.
 
esse modelo só tem tuner mpeg2, daí conseguir captar os canais mas não os conseguir "descodificar". tens mesmo que ter um box descodificadora.
 
esse modelo só tem tuner mpeg2, daí conseguir captar os canais mas não os conseguir "descodificar". tens mesmo que ter um box descodificadora.

É isso então.

Estive a fazer umas pesquisas e percebi que há descodificadores de Mpeg4 que podem ser
incorporados no lcd através do Common Interface Slot.

Agora quando é que estarão disponiveis para funcionar ca, pelo menos nas lojas....

Já encontrei uns na net, mas não sei se serão compativeis ca...

http://www.neotion.com/news/kit/NEOTION_Pocket_TV.pdf
 
É isso então.

Estive a fazer umas pesquisas e percebi que há descodificadores de Mpeg4 que podem ser
incorporados no lcd através do Common Interface Slot.

Agora quando é que estarão disponiveis para funcionar ca, pelo menos nas lojas....

Já encontrei uns na net, mas não sei se serão compativeis ca...

http://www.neotion.com/news/kit/NEOTION_Pocket_TV.pdf

para já ñ existe disso disponível cá, tb já circula a info que esses modelos ainda não são compativeis com a nossa tdt, salvo erro, por não suportarem o formato de aúdio, mas só esperando para ver...
 
Back
Topo