TDT H.264 - Receptores, Boxes e Adaptadores

se eu tentar ver no meu sintonizador DVB-T PCI consigo ver a RTP1, SIC, TVI, e outros canais que não tenham preço extra nos pacotes das operadoras? ou terei obrigatóriamente de usar sempre as caixas deles no matter what?

Em princípio, os canais livres devem ter o mínimo de restrições à sua recepção. Ou seja, basta algo que "fale" DVB-T e suporte o codec H.264.
Não sabemos o que virá por aí quando aparecerem os canais a pagante$ pelo que tudo o que for dito são apenas conjecturas :-)
 
mas não é suposto as televisões por Cabo e IPTV transmitirem desta mesma forma? começo a ficar confuso com isto... porque a minha questão estava mesmo relacionada com o sinal que vem da cabo e iptv, que eu julgo estar à partida bloqueado SEMPRE, e a única forma de desbloquear ser as caixas que eles vendem. tipo, se eu tentar ver digital da Zon depois de 2011, se eu tentar ver no meu sintonizador DVB-T PCI consigo ver a RTP1, SIC, TVI, e outros canais que não tenham preço extra nos pacotes das operadoras? ou terei obrigatóriamente de usar sempre as caixas deles no matter what?

Neste momento nem esses eles têm descodificados e duvido que alguma vez o façam... Toda a gente sabe que os clientes da Zon são todos uns piratas do pior... :rolleyes:
 
mas não é suposto as televisões por Cabo e IPTV transmitirem desta mesma forma? começo a ficar confuso com isto... porque a minha questão estava mesmo relacionada com o sinal que vem da cabo e iptv, que eu julgo estar à partida bloqueado SEMPRE, e a única forma de desbloquear ser as caixas que eles vendem. tipo, se eu tentar ver digital da Zon depois de 2011, se eu tentar ver no meu sintonizador DVB-T PCI consigo ver a RTP1, SIC, TVI, e outros canais que não tenham preço extra nos pacotes das operadoras? ou terei obrigatóriamente de usar sempre as caixas deles no matter what?

Penso que terás sempre que usar os descodificadores do operador.
Uma coisa é o sinal disgital que será disponibilizado via antenas, canais gratuitos e pagos, outra sáo os serviços dos operadores que serão sempre pagos, independentemente dos canais que transmitam, e que irão sempre necessitar das boxes deles.
 
Funciona nos canais FTA, mas o nosso sistema de codificação da TDT em princípio não será Conax.

E só funciona com canais SD. Para canais HD é preciso outra cam, da mesma família, mas que tem uma ficha hdmi.
Provavelmente o bus onde a cam liga não aguenta com os bitrates do mpeg4 + mpeg2 em hd.
 
Ora bem pessoal... ando a ver placas de tv para uma futura compra...

o pretendido é Placa para a TDT portuguesa

se possivel das externas, sem se ter de ligar o pc para ver tv..

alguem me pode indicar algumas? é que já vi umas quantas, mas que suporte o mpeg4 nada :S
 
Ora bem pessoal... ando a ver placas de tv para uma futura compra...

o pretendido é Placa para a TDT portuguesa

se possivel das externas, sem se ter de ligar o pc para ver tv..

alguem me pode indicar algumas? é que já vi umas quantas, mas que suporte o mpeg4 nada :S

como já foi dito o problema dessas placas é sobretudo a nível de software... mas de facto eu já andei por curiosidade na *****, worten, vobis, *****, ***** e não vi nem uma

mas elas existe como esta

mas se esperares um bocado irás encontrar certamente mais variedade e a melhor preço do que neste momento

mas tens essa da pinnacle a 50€ na *****
 
Última edição:
como já foi dito o problema dessas placas é sobretudo a nível de software... mas de facto eu já andei por curiosidade na *****, worten, vobis, *****, ***** e não vi nem uma

mas elas existe como esta

mas se esperares um bocado irás encontrar certamente mais variedade e a melhor preço do que neste momento

mas tens essa da pinnacle a 50€ na *****

Eu sei que Pinnacle não é mau, mas acho que mais vale pagar 3 ou 4x mais por uma boa Hauppauge, tenho duas analógicas uma haupauge e uma pctv pinnacle compradas na mesma altura, diferença de 2 meses.. primeiro a Pinnacle, depois não gostei muito da qualidade da imagem, a seguir comprei por 3x mais cara a Hauppauge, e pronto,.. converti-me, prefiro pagar mais e ter algo realmente bom.
 
Eu sei que Pinnacle não é mau, mas acho que mais vale pagar 3 ou 4x mais por uma boa Hauppauge, tenho duas analógicas uma haupauge e uma pctv pinnacle compradas na mesma altura, diferença de 2 meses.. primeiro a Pinnacle, depois não gostei muito da qualidade da imagem, a seguir comprei por 3x mais cara a Hauppauge, e pronto,.. converti-me, prefiro pagar mais e ter algo realmente bom.


Isso é verdade no caso das transmissões analógicas.

No caso das transmissões digitais, a história já é completamente diferente.
 
Ontem consegui sintonizar os 4 canais em TDT... No Mux 67, mas só apanhei som e sempre a repetir a emissão... É um LCD Sony... Se calhar não está preparado para esta tdt... A espanhola apanha bem...
 
Ontem consegui sintonizar os 4 canais em TDT... No Mux 67, mas só apanhei som e sempre a repetir a emissão... É um LCD Sony... Se calhar não está preparado para esta tdt... A espanhola apanha bem...

Tás em que zona?

Pois por isso mesmo nao apanha. A Espanhola é em MPEG2. A nossa em MPEG4
 
Ontem consegui sintonizar os 4 canais em TDT... No Mux 67, mas só apanhei som e sempre a repetir a emissão... É um LCD Sony... Se calhar não está preparado para esta tdt... A espanhola apanha bem...

Mux 67 não! Talvez daqui a muitos anos lol é Mux A, o canal é que é o 67.
 
Em relação à necessidade de uma box por TV, revolta-me bastante. Aqui em casa são 5 TV's.
De qualquer modo, tenho já adaptado em todas as TV's um receptor IrDA para controlar o que quiser, desde que usava a Skystar no PC.

Dessa forma, caso seja adoptada a box da sagem que já foi aqui referida no início da thread, diz lá "Front-end: 2 DVB-T tuners". Isso que dizer que pelo menos com apenas uma box é possível haver 2 gostos aqui em casa, dentro dos 4 habitantes :lol:
No entanto a box que referi deve ter um preço, para já, proibitivo.

E os comandos das TV's? Vão agora servir SÓ para ligar/desligar e +som/-som? Que coisa ridícula.

Já que a tecnologia está tão avançada, devia ser implementada uma box que conseguisse descodificar simultaneamente um número de canais, não inferior a 5, e tê-los disponíveis numa determinada gama de sintonização analógica. Dessa forma poderia-lhe ligar a qualtidade de TV's que bem me apetecesse sem ter de me chatear.

Bem... Toda esta transição que vai ocorrer parece-me ter muitas lacunas
 
Back
Topo