TDT Marroquina apanhas ?

CMatomic

Power Member
A muitos anos que no sul do pais consegue-se apanhar os canais da tv marroquina principalmente na época do verão , inicio este tópico com o objectivo de relatar a captação dos sinais da televisão marroquina em Portugal .


Gostaria de saber se na vossa zona já conseguiram captar a TV marroquina neste caso a TDT de Marrocos .
 
Frequências captadas no Algarve zona de Faro esporadicamente

canal 23

frequência 490.0 MHz

Numero de canais : 2

Este Mux é captado com mais frequência


Canal 30

frequência 546.0 MHz

Numero de canais : 5
 
Última edição:
hoje tem sido um bom dia para captar a TDT de Marrocos no Algarve na zona de de faro

imagens captadas entre as 21:50 e 22:25 .



clicar nas imagens para ver o seu formato original

actualização:

as 22:46 cidade Faro

canal 23

frequência 490.0 MHz


Numero de canais : 2

Nivel de sinal 65 %

Qualidade de sinal 90 %

Distancia 240 km
:D






 
Última edição:
Ainda não percebi para que queres os canais marroquinos ...xD

o gosto de conhecer outra culturas e seus os gostos televisivos e os canais quem têm a ate são interessantes , quem vive no Algarve sabe que o tal canal 7 " Alfam.tv "

hora vê o site deles da logo a entender :D

http://www.aflamtv.ma/index.php?lang=ar

A outra questão " é um tipo de passa tempo " que demonstra que é possível captar canais de televisão que estão a 240 km de distancia ou mais devido as condições atmosféricas especiais , para poder captar a TDT marroquina , sei que ate no Alentejo é possível captar , é tipo de um passa tempo que tem o nome de TV-DX inclusivo consigo nestes dias consigo captar ate rádios em FM de Marrocos num pequeno radio despertador .




 
Última edição:
Ainda não percebi para que queres os canais marroquinos ...xD

apesar do facto de estarem todos em árabe (menos um que está em amazígue e os programas em francês e em espanhol), são mais canais do que a nossa «TDT». a TNT Maroc até não é má, tem generalistas (al aoula, 2m e o tamazight), desporto (arriadia), estilo rtp2 (arrabiâa) até filmes (aflam tv)!! e ainda um religioso, o assadissa, caso se queiram converter ao islamismo, mas é só se quiserem!! a questão principal é que nenhum deles é privado, ou seja, 7 canais de verdadeiro serviço público (8 se contarmos com a arriadia2, 9 com a al maghribia, mas essa está FTA sat), ao contrário de portugal, onde temos 1 de verdadeiro serviço público e 3 outros que são comerciais, apesar de um deles ser público.
 
por acaso já conhecia esses canais através não do TDT mas do satelite e posso dizer que o Aflam que dá filmes, alguns em VO outros dobrados em frances e o canal 3, o Arriadia que só da sport sao bastante razoaveis. Bem melhor que a miseria que temos por cá.
 
Qualquer país que ande por aí, tem melhores canais que o nosso. Não é preciso fazer muito por isso também, que os nossos tratam de ser fracos por si só.
 
Alguém pode confirmar se os canais que emitem no Hotbird 13A, frequência 10873.00V,é a TDT complementar de marrocos.

muito por alto sim, MAS...
a al aoula (canal 1, generalista) não é tecnicamente o terrestre, bem como o 2M, que é a versão internacional, mas temos o al maghribia, que é uma mezcla dos canais 1, 2, 4 e 6 (é o canal 5 como eles dizem, mas não dá na TNT de marrocos) e o aflam tv (canal 7, de filmes/séries), que não está no satélite.
para ver onde estão os vários canais de marrocos no satélite, aconselho ver o site
http://www.lyngsat.com/freetv/Morocco.html. estão lá os satélites onde estão metidos os canais (atenção aos footprints!!)
 
Nesse caso para se ter a “TDT Marroquina Complementar” é necessário captar o Hotbird(canais:Arryadia, Arrabia, Assadissa, Tamazight), Arabsat(2M, Laayoune TV), Eutelsat 7.3(Al Aoula) e mesmo asism ainda ficamos sem o Aflam!
 
Nesse caso para se ter a “TDT Marroquina Complementar” é necessário captar o Hotbird(canais:Arryadia, Arrabia, Assadissa, Tamazight), Arabsat(2M, Laayoune TV), Eutelsat 7.3(Al Aoula) e mesmo asism ainda ficamos sem o Aflam!

o al aoula também está no hotbird, só que está em triplicado (a versão europeia, a versão do médio oriente e a versão terrestre (esta última codificada, as outras, FTA), o laâyoune estará também lá (sob o nome alaoula inter+l (l do laayoune)), mas o canal é um opt-out, de resto, é como o al aoula!! o aflam, kaputt, só na tdt!!
 
Back
Topo