TDT - Tópico Oficial

Uma duvida.

Como vai ser a Ligação da TDT? Fibra óptica? Isso significa que até 2012 todos teremos acesso a internet com velocidades boas?

Fibra, não ? Será com a antena velhinha normal que dá acesso aos 4 canais e com a respectiva "banana" + A box descodificadora ou sem ela se tiveres uma TV com Descodificador MPEG4...( damn it, a minha é MPEG2..)
 
albus, fazes um drama de todo o tamanho por um coisa insignificante. Falas como se o TDT fosse implantado definitivamente já amanhã.

Repara na questão que o nosso colega propôs...:

purex disse:
Quantos aos idosos do interior, se calhar tb vão ter de comprar um SCART para ligar á TV..ou então a TV nem SCART terá...será sem dúvida um "Choque Tecnológico"...mas progresso DIXIT...

O que ele disse á a mais pura das verdades...

E além disso o timber tem razão, têm até 2012 para comprar uma simples box. Por volta dessa altura já os chineses devem estar por aí a comercializar umas ao preço da chuva

Nem me lembrei desse pormenor!:x2:
 
Cabo/fibra. Sendo assim não percebo para que serve a digitalização do serviço...

Quer dizer que as transmissões vão continuar a ser SD?
 
Boas, eu tenho uma TV 32LG3000 que já possui descodificador de TDT mas não consigo saber se é de MPEG2 ou MPEG4, e já procurei por todo o lado, e não encontro nada.

Alguém me consegue ajudar?
 
Que a TDT não vai ser por antena, acho que todos deviam saber, ou quase...

Agora a duvida é, vai ser por Fibra óptica ? Ou seja, a PT vai aproveitar e enquanto distribui cabos de fibra para a Internet o mesmo vai servir para a TDT ?

Se assim fosse seriam excelentes noticias, e este ano todos teríamos TDT e Fibra óptica na Internet, ainda este ano... ou quase
 
Boas, eu tenho uma TV 32LG3000 que já possui descodificador de TDT mas não consigo saber se é de MPEG2 ou MPEG4, e já procurei por todo o lado, e não encontro nada.

Alguém me consegue ajudar?

se tiver este simbolo é porque é MPEG-4:
images


se não tiver em principio não é.
 
Que a TDT não vai ser por antena, acho que todos deviam saber, ou quase...

Agora a duvida é, vai ser por Fibra óptica ? Ou seja, a PT vai aproveitar e enquanto distribui cabos de fibra para a Internet o mesmo vai servir para a TDT ?

Se assim fosse seriam excelentes noticias, e este ano todos teríamos TDT e Fibra óptica na Internet, ainda este ano... ou quase

A TDT é por antena, claro que é.
 
Última edição pelo moderador:
Anda aqui gente não informada da realidade.

A box terão custo, sim senhor, mas terão até 2011/2012 para ou as comprar ou mudar de TV. Até lá muitas dão o peido mestre. Nos EUA o apagão vai se dar daqui a 1 mês e querem adiar!

Já foi dito que QUEM NÃO TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS, terão a box a BORLIU!

A TDT nada tem haver com MEO's ZONS, SMARTV's. Usa ondas de rádio como a TV análogica, mas obviamente com mais qualidade e permitindo mais canais (serão 5 livres e vários a pagar) e suportando HD.
 
Quem tiver 3 tv's em casa, actualmente não tem que pagar nada para ver os 4 canas nacionais.

Quando houver o apagão analógico estas pessoas serão obrigadas a pagar 50€ por cada box?! Com 3 tv's já são 3 boxes, o que dá 150€.

Isto é PATÉTICO, visto que as pessoas vão ser obrigadas a pagar algo que até agora era de graça!
 
Anda aqui gente não informada da realidade.

A box terão custo, sim senhor, mas terão até 2011/2012 para ou as comprar ou mudar de TV. Até lá muitas dão o peido mestre. Nos EUA o apagão vai se dar daqui a 1 mês e querem adiar!

Já foi dito que QUEM NÃO TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS, terão a box a BORLIU!

A TDT nada tem haver com MEO's ZONS, SMARTV's. Usa ondas de rádio como a TV análogica, mas obviamente com mais qualidade e permitindo mais canais (serão 5 livres e vários a pagar) e suportando HD.

No serviço livre serão 5 + 1 sendo este partilhado e que irá emitir conteúdos em HD dos restantes canais livres.
 
Isto vai ser bonito.. vai... vai....

(e acreditem que não estou contra mas tenho dois palmos de testa. Tenho a dizer que a PT vai ter que suar muito meus amigos.. a começar pelo meu predio lol.. soubessem vocês da missa a metade)
 
Última edição:
Back
Topo