TDT - Tópico Oficial

Como é óbvio a PT vai ter MUITOS problemas com isto.

Mal as pessoas comecem a saber que vão ter que começar por algo que actualmente é grátis...ui, ui!
 
Quem tiver 3 tv's em casa, actualmente não tem que pagar nada para ver os 4 canas nacionais.

Quando houver o apagão analógico estas pessoas serão obrigadas a pagar 50€ por cada box?! Com 3 tv's já são 3 boxes, o que dá 150€.

Isto é PATÉTICO, visto que as pessoas vão ser obrigadas a pagar algo que até agora era de graça!

EXACTAMENTE!

Tenho defendido isso, desde o início do tópico (condições económicas das pessoas VS pagamento por cada box)...

As boxes vão envolver custos demasiado elevados!

Onde é que já se viu...
 
Anda aqui gente não informada da realidade.

A box terão custo, sim senhor, mas terão até 2011/2012 para ou as comprar ou mudar de TV. Até lá muitas dão o peido mestre. Nos EUA o apagão vai se dar daqui a 1 mês e querem adiar!

Já foi dito que QUEM NÃO TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS, terão a box a BORLIU!

A TDT nada tem haver com MEO's ZONS, SMARTV's. Usa ondas de rádio como a TV análogica, mas obviamente com mais qualidade e permitindo mais canais (serão 5 livres e vários a pagar) e suportando HD.

Não sabia mesmo que era por antena.

Mas diz-me uma coisa, os canais serão transmitidos em HD?
 
Eu recebo com bons olhos as emissões digitais desde que tragam melhor qualidade aos 4 canais generalistas. Aqui em casa não há possibilidades económicas de ter tv por cabo, satélite ou IPTV, portanto os 4 canais generalistas é o que há e chega. Mas o problema é que a captação não é das melhores, se pudesse ter um sinal de TV com boa qualidade, acho que os 50€ da box se justificam perfeitamente.
 
Quem tiver 3 tv's em casa, actualmente não tem que pagar nada para ver os 4 canas nacionais.

Quando houver o apagão analógico estas pessoas serão obrigadas a pagar 50€ por cada box?! Com 3 tv's já são 3 boxes, o que dá 150€.

Isto é PATÉTICO, visto que as pessoas vão ser obrigadas a pagar algo que até agora era de graça!

Não é de graça, tens que ter uma TV e uma antena.
O que te parece ser de graça hoje ontem não o era (uma TV e antena eram bem caras).
Num futuro próximo todas as TV's terão descodificadores MPEG4, logo também será "de graça".
Quanto ao preço do aparelho... É acessível.
Quem não tem €50 para dar por um aparelho que lhe durará por muitos anos, também não tem €€ para uma televisão (reparações etc), e num país com 12 milhões de telemóveis não vejo como não há possibilidades económicas.
Se realmente alguém não puder poupar €50 até ao switch off, então que ouça rádio.
Espero que não hajam subsídios, porque não quero que os meus impostos vão para a ciganada ter TV digital.
 
Foi a PT a ganhar o concurso...portanto não admira que haja este roubo.

Podia nem ter sido a PT, o TDT acabaria por ser implantado em Portugal e acabaria por haver o apagão do anlógico na mesma.

Acho que vocês estão a fazer uma tempestade num copo de água. Se isto não fosse economicamente viável nunca teria uma implantação obrigatória cá no nosso país e nem haveria apagão do analógico noutros países.

E mais uma vez, quando houver implantação definitiva do TDT, tenho quase a certeza que as box's irão ter um preço mais simpático.
 
enfim, uns reclamam que isso está atrasado, agora que vem ai uma nova tecnologia PROMISSORA está tudo CONTRA...

Somos dos países mais atrasados no que toca a TDT e mesmo assim reclamam forte e feio!

Quem não quiser pagar pelas box então temos pena que a partir de 1º de janeiro de 2011 vão ficar sem TV!

e ainda assim tem 2 anos para comprar uma TV TDT ready ou a bendita box.

E ter 4 televisões eu considero UM LUXO!

deixem de ser velhos do restelo... Não querem pagar 50 € pela porcaria da box, mas se calhar tem telemoveis de 300 €, as tais 4 TV's que de certeza que não foram menos de 100 €, computador, internet...

E REPITO, para os velhinhos que não tem TV preparada para TDT e sem € para tal, a box será OFERECIDA.

E por fim, eu ca tou a me lixar para isso. Quase não vejo TV e tenho MEO, e apesar de ter uma TV HD nova, não tem sintonizador TDT e nem por isso reclamo. Em 2011 já estarei no Brasil onde a norma TDT é diferente da europeia, pelo o que qualquer TV DVB-T aqui é tão useless como a minha.

@ jjmaia, de início terá 1 ou outro canal HD, mas é de esperar que mais para a frente seja tudo HD.
 
E mais, de certeza que em 2011 vais a uma grande superficie e com 100 a 150 € terás um camião de TV's DBV-T à descrição. Entre dar 50 € por uma box e 100-150 € por uma TV, prefiro este ultimo, mesmo que mande a velhinha TV de tubo para o ecocentro/ponto electrão.

As box só fazem sentido quem tem TFT's novos e semi novos e não vão funcionar com TDT, mesmo algumas que tem "suporte".

Do resto a era do CRT já era e é usar até estoirar ou até 2011 :D
 
Na minha opinião 50€ pela box é barato, de certeza que é preço subsidiado.
A questão das pessoas se aperceberem que vão ter que pagar por algo que agora é grátis ainda vai dar muito que falar. Na prática o Governo vai ter que gastar rios de € para assegurar este "bem de primeira necessidade" a todos.

Falando de coisas práticas: alguém aqui já conseguiu apanhar as emissões de teste? Qual o hardware que usaram?
 
Andava desinformado, e tinha mesmo ideia que a TDT seria por cabo/fibra, pois pensei que por "wireless" não tivesse largura de banda suficiente.

São outras frequências, larguras de bandas... Não confunda Wi-Fi que permite velocidades elevadas, mas alcances curtos, mas tem frequências na ordem de vários GHz com as ondas de TV e rádio, com frequências de alguns mhz.
 
50€/box acho caro. Em Espanha compram-se por metade. Começamos mal... Mas é hábito.
Edit: Para nem falar no resto da TDT Espanha Vs TDT Portugal...
 
será que é nessario uma box por cada televisao?

sim

50€/box acho caro. Em Espanha compram-se por metade. Começamos mal... Mas é hábito.
Edit: Para nem falar no resto da TDT Espanha Vs TDT Portugal...

50€ de momento... deixa entrar produção chinesa no mercado e vais ver o preço a baixar... em espanha compram-se por metade mas tb é outra tecnologia mas nem sequer vale a pena comparar coisas que não são comparáveis
 
Back
Topo