TDT - Tópico Oficial

Mas não tem sitio onde ligar a antena... Que é uma feature suportada isso sei eu :p Mas terão que mudar as box na mesma :\
 
Resta saber se o futuro 5º canal vai ser razão suficiente para se comprar as caixas antes do switch off.
O canal HD em timesharing... a vontade dos operadores não parecia ser nenhuma. Então o Balsemão parecia que estava a fazer um frete para estar lá (na apresentação de ontem).
Comparando com 2 ou 3 países falta atractividade à nossa TDT FTA, canais que levem as pessoas a comprar as caixas sem ser pela obrigação do switch-off.
 
Resta saber se o futuro 5º canal vai ser razão suficiente para se comprar as caixas antes do switch off.
O canal HD em timesharing... a vontade dos operadores não parecia ser nenhuma. Então o Balsemão parecia que estava a fazer um frete para estar lá (na apresentação de ontem).
Comparando com 2 ou 3 países falta atractividade à nossa TDT FTA, canais que levem as pessoas a comprar as caixas sem ser pela obrigação do switch-off.

eu falo por o que sei na frança que ja a muito tempo que têm o serviço digital xD muito anos mesmo e têm cerca de 20 canais em alguma regiões e noutras tem cerca de 7 por isso se calhar depois mais tarde vai acontecer o mesmo ca...
 
para aqui vai chegar em janeiro de 2010.... mas nao me parece que gasta 50€ em cada box... por 2,5€ por mes ponho mais uma box meo para a outra tv e tenho bem mais canais!!!
 
Yep... mas apesar de isso já ter sido dito várias vezes, ainda continuam a insistir que a tv em Portugal é de borla... Acho que ainda só captou esse detalhe quem todos os meses tem de pagar a conta da EDP... a tv em Portugal NUNCA foi de borla, antigamente havia uma taxa especifica paga por cada aparelho de tv em casa e posteriormente essa mesma taxa passou a vir dissimulada nas facturas da EDP com a denominação "taxa de audio-visuais"...

Por acaso não sabia da existência dessa taxa de audio-visuais na factura da EDP. Então significa que quem tem TV por cabo os meo's e clix acaba por pagar TV 3 vezes, uma vez que é o contrato com estas operadoras, mais a taxa de audio-visuais e ainda os impostos que vão ser gastos na RTP.

Quanto ao caso em si, acredito que ainda muita gente pelo ano de 2012 vai ficar sem sinal TV.
A data em que se vai realizar o apagão, parece que se vai decidir ainda em 2011. Mas muita gente vai ficar sem acesso à TV não digo pelo custo da box, mas pela falta de informação da alteração do sinal. E com certeza que muitos dos que a isso vai acontecer, principalmente os idosos, não deverão gostar muito e irão ficar muito desconfiados quando chamarem um técnico a casa e este lhe pede 50€ por uma box mais custos técnicos.
 
eu vou investir numa tv que dê para a tdt portuguesa

Alguns aparelhos de TV mais recentes já possuem descodificadores DVB-T. Estes aparelhos só são compatíveis com a TDT em Portugal se estiverem de acordo com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264 (atenção pois existem vários modelos de TV que apenas descodificam a norma MPEG2). No caso da TV incorporar a tecnologia DVB-T e a norma MPEG4/H.264, não será necessário adquirir o descodificador.

Vê se consegues comprar um com descodificador.
 
Última edição pelo moderador:
Alguns aparelhos de TV mais recentes já possuem descodificadores DVB-T. Estes aparelhos só são compatíveis com a TDT em Portugal se estiverem de acordo com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264 (atenção pois existem vários modelos de TV que apenas descodificam a norma MPEG2). No caso da TV incorporar a tecnologia DVB-T e a norma MPEG4/H.264, não será necessário adquirir o descodificador.

Vê se consegues comprar um com descodificador.

Tudo o que disse está certo. Mas eu diria antes que quase todos os modelos de TV à venda apenas suportam o mpeg-2! E nas lojas há muito pouca informação e muita desinformação! Agora que a TDT ganha maior visibilidade as lojas vão tentar "despachar" o mais rápido possivel os modelos incompatíveis. Há que estar alerta!
 
4 canais + 1 em time sharing nós somos mesmo uma tristeza, não vou ser eu a gastar dinheiro nisso.

Não. São 5 canais + 1 canal HD em timesharing
Posteriormente em 2012 serão 5 SD + 3 ou 4 HD
Depois tens os canais pagos.
E é aqui que está a grande duvida, se estas boxes já estão preparadas para os canais pagos ou só para os livres. E por 50 euros, seria muito mau que só servisse para canais livres.
 
4 canais + 1 em time sharing nós somos mesmo uma tristeza, não vou ser eu a gastar dinheiro nisso.

Vai-se ter mais um canal que agora e só se paga a box uma vez. Depois ela dura-te prá vida inteira. É uma mudança de tecnologia. Esta passagem de analogico pra digital, acontece uma vez na vida...pra quem não tem TV paga..chega bem...
 
Quem tiver 3 tv's em casa, actualmente não tem que pagar nada para ver os 4 canas nacionais.

Isto é PATÉTICO, visto que as pessoas vão ser obrigadas a pagar algo que até agora era de graça!

Por acaso até há pouco tempo quem quisesse ver os 4 canais nacionais nas ilhas tinha de pagar a subscrição da TVCabo (a sério!). Mesmo assim, não sei se hoje em dia é preciso pagar alguma coisa.

Relativamente ao tema, acredito que o apagão seja adiado.
 
Vai-se ter mais um canal que agora e só se paga a box uma vez. Depois ela dura-te prá vida inteira. É uma mudança de tecnologia. Esta passagem de analogico pra digital, acontece uma vez na vida...pra quem não tem TV paga..chega bem...

Muito bem dito! E para o user que disse que vai haver algumas pessoas que não irão ver TV por falta de informação, isso é completamente impossível acontecer, só não estará informado quem não quer, informação não irá faltar, irão aparecer por todo lado, anuncios de TVs etc...

Relativamente ao tema, acredito que o apagão seja adiado.

Não contes com isso. O apagão será antecipado e não adiado. Está tudo pensado para que isso não aconteça. Não faria sentido adiar.
 
Vai-se ter mais um canal que agora e só se paga a box uma vez. Depois ela dura-te prá vida inteira. É uma mudança de tecnologia. Esta passagem de analogico pra digital, acontece uma vez na vida...pra quem não tem TV paga..chega bem...

Lol, dura-te para a vida inteira como quem diz, xD... Certamente que uma box descodificadora não te dura para a vida, xD...

Cumps
 
Relativamente ao tema, acredito que o apagão seja adiado.

A União Europeia exige que em 2012 por todo o território europeu o sinal analógico por tv seja desligado. Li numa notícia aí que a data do apagão em Portugal ainda será decidido em 2011. A meu ver não deverá ser certo no dia 1 de Janeiro de 2012, mas numa data desse ano. A 2013 é que já não pode haver sinal analógico.
 
só em janeiro 2010 chega onde moro. Só espero que o MEO lance uma box com TDT também. 2 em 1.

Qual o objectivo? provavelmente a grelha de canais vai-se sobrepor. Não acredito que hajam canais por TDT que não hajam nos serviços normais por cabo...


Quanto à ideia de não haver muitos canais, é normal que assim seja porque não vamos querer estragar o negócio das operadoras já existentes :P há amigos que têm que comer ehe
 
Lol, dura-te para a vida inteira como quem diz, xD...

As boxes vão dar pelo menos até aparecer o DVB-T4 com compressão MPEG18, o que deve acontecer daqui a uns quinze anos ;-)

Quanto à ideia de não haver muitos canais, é normal que assim seja porque não vamos querer estragar o negócio das operadoras já existentes :P há amigos que têm que comer ehe

A não ser que aconteça como no Reino Unido. O operador de payTV (ONdigital) deu o berro e as frequências passaram para o Freeview onde só há canais à borliu.
 
Última edição:
As boxes vão dar pelo menos até aparecer o DVB-T4 com compressão MPEG18, o que deve acontecer daqui a uns quinze anos ;-)

Daqui a 15 anos todos os televisores serão FullHD, e não serão precisas boxes.
A Suécia desligou o analógico em Outubro de 2007 e já está a preparar o DVB-T2. O resto da Europa terá de os acompanhar de perto.

Quem tiver TV's MPEG4 não terá de pagar nada a ninguém, só tem de por a antena à janela.
 
As boxes vão dar pelo menos até aparecer o DVB-T4 com compressão MPEG18, o que deve acontecer daqui a uns quinze anos ;-)
.


Não existem actualmente estudos para métodos de compressão de vídeo mais eficazes que o H.264, nem há planos ou base teórica para haver, logo, o substituto no H.264 está MUITO longe, se é que existirá.

Tanto o DVB-S2 como o DVB-T2 já estão em cima do limite de Shannon, portanto não será possível melhorar na transmissão. Ambas as normas irão ficar por cá também por muitos e longos anos.
 
Back
Topo