TDT - Tópico Oficial

Serviços on demand poderiam existir se existisse um receptor TDT oficial , mas em Portugal esse tipo de serviços só através dos receptores das plataformas pagas .

La fora a historia é outra as plataformas livres progridem .

 
Enquanto a TDT Portuguesa vai morrendo, os outros países vão evoluindo.
Deu-se a noite passada a maior alteração na TDT francesa desde 2005, passou a ser difundida apenas em DVB-T mpeg4, tal como em Portugal, para permitir a libertação da banda dos 700Mhz.
Muitos dos canais passaram a transmitir em HD.
São agora 26 canais a nível nacional:
TF1
France2
France3
Canal+
France5
M6
Arte
D8
W9
TMC
NT1
NRJ12
LCP
France4
BFMtv
iTele
Gulli
FranceO
HD1
L'Equipe21
Numéro23
RMC Découverte
Chérie 25
LCI
 
ERC não dá parecer sobre proposta do BE para a TDT por falta de votos mínimos


Já se estava a ver. Tanta coisa, tanta coisa a fazerem relatórios conjuntos com a ANACOM a explicarem que achavam correcto inserir estes dois canais da RTP, para no final nada.
Isto é claramente um boicote visto que com este governo a rtp3 e memória entravam na tdt. Espero que não sirva de entrave, com parecer ou sem da ERC o projeto não pode entrar no esquecimento.
 
E com representantes que há uns anos trabalhavam na SIC... mas como disseram, tinham aprovado a proposta da RTP.
 
Última edição:
MEO e BE em guerra sobre TDT
PT considera proposta inconstitucional.

O projeto de lei do BE que pretende colocar mais canais RTP na Televisão Digital Terrestre (TDT) abriu uma guerra entre o partido e a Portugal Telecom, que gere a rede que transporta o sinal da TDT.

Em carta enviada ao Parlamento, a que o CM teve acesso, a PT começa por dizer que o projeto "contém diversas incorreções", assim como é "inconstitucional", por violar o "princípio da proteção de confiança", por "desvio de poder administrativo" e por "violação do direito à iniciativa económica".

Em reação, o BE ataca a operadora: "A PT está mal habituada, está habituada a viver de rendas que renderam chorudos dividendos aos acionistas privados", diz ao CM o deputado Jorge Costa, acrescentando que o partido "discorda" de todas as considerações feitas pela dona do MEO.

"O parecer da PT tem uma função essencial que é chantagear o Parlamento, ameaçando que mediante o que diz ser abuso de poder vai aumentar os preços de utilização da TDT" para os canais da RTP. Questionado se este processo vai acabar em tribunal, o deputado afirmou que "uma operadora com o peso e importância da PT tem de perceber que o Estado tem recursos e meios para impor à PT o cumprimento de medidas políticas legais".

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/meo_e_be_em_guerra_sobre_tdt.html
 
Alguém precisa de lhes dizer que eles não são donos da TDT e que ganharam um concurso (por muito ruinoso que seja) para gerir espectro que lhes é "arrendado" pelo Estado. Se não é o poder politico a decidir o que fazer com aquilo que é do Estado, quem vai ser? É mesmo preciso ter muita lata.
 
Última edição:
https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=39966
http://expresso.sapo.pt/dossies/dia...ra-a-RTP-ocupar-lugares-ja-disponiveis-na-TDT

O grupo parlamentar do PS vai propor o seguinte ao Governo:

"1 - Promova a elaboração dos necessários estudos financeiros, técnicos e jurídicos que permitam uma análise global sobre as diferentes possibilidades de alargamento adicional da oferta de serviços de programas na Plataforma de Televisão Digital Terrestre, na linha da realidade europeia, incidindo, entre outros a adequação do espectro disponível para a TDT, a opção por transmissão em alta definição (HD), o regime e procedimento de adjudicação de licenças e a garantia de transmissão dos serviços de programas do serviço público;

2 – Sem prejuízo do disposto no número anterior, desencadeie as diligências técnicas necessárias e prepare as alterações indispensáveis ao quadro normativo em vigor para que os serviços de programas do serviço público RTP3 e RTP - Memória sejam disponibilizados na Televisão Digital Terrestre (TDT) no mais curto prazo possível."

Amanhã vai estar em discussão.
 
ALELUIA, amanhã marca o dia em que tudo vai mudar na TDT!
Aposto que a RTP3 vai estar a emitir a tempo dos Jogos Olímpicos :) Os privados até vão espumar de raiva ahahah :D
 
Eu só acredito quando os vir a emitir na TDT.
Até lá os lobbies da PT e privadas vão-se começar a mexer com certeza para entravar o processo...
 
Back
Topo