TDT - Tópico Oficial

Os ministros das telecomunicações da UE aprovaram a utilização da faixa dos 700Mhz para telemóveis até 2020. Ou seja, a nossa TDT vai mesmo ter de mudar de frequência no continente, Madeira e algumas ilhas dos Açores. Os espetro abaixo dos 700Mhz fica reservado para TV até 2030.

Fonte: http://arstechnica.co.uk/tech-policy/2016/05/mobile-data-spectrum-700-mhz-band-eu-ministers/

Isto na prática implica quase que uma "nova TDT", certo?

Será que ainda temos hipótese :-D ?
 
Isto na prática implica quase que uma "nova TDT", certo?

Pode ser, pode ser... Sintonia por sintonia, já que vão obrigar as pessoas ao incómodo de mexer nas TV, bem que podia colocar mais muxes, mesmo que fosse com canais a preto :D
Após a oportunidade perdida na última legislatura, onde no meio de tanto estudo e consulta não se preparou o caminho para a abertura de mais muxes, vamos a ver se é desta que o Governo pede à Anacom para reservar espetro para os novos muxes, venham eles quando vierem.
 
Vem é aí o dvd-tnada, se com os atuais equipamentos, muita gente não consegue ver quase nada, se for preciso investir em um novo equipamento, muita gente desiste de tentar ver TV.
 


Bem, posso dizer-vos que há números aí que estão errados, mais precisamente os da Alemanha, que é onde eu moro. Aqui temos 9 canais (Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental), uma vez que depende de estado para estado. ;) Não sei a que estado é que eles se referem sempre que se referem à Alemanha, provavelmente à Baviera. http://www.dvb-t-portal.de/Regionen/index.php?region=45
 
Só? Esse até mostra 9 canais, sempre repetidos. Há zonas com poucos canais (eu não sabia disso), e outras com mais canais. Eu que não percebo nada de alemão e tenho satélite para ver canais alemães como ZDF ou Das Estre (viva todos os jogos do Euro em sinal aberto e em HD :P ) RTL, Eurosport Germany e outros, tenho todos os canais desta lista de Berlin http://www.dvb-t-portal.de/Regionen/index.php?region=40 e muitos outros como Munchen TV por exemplo. E como dizes, aí a oferta depende da região o que faz com que no satélite estejam lá todos, muitas vezes a dar a mesma programação em vários canais.

Depois ao ler outros artigos percebo que a recepção de canais alemães através de satélite é a forma mais popular de recepção de canais livres na Alemanha. Aconselho-te a informares-te numa loja para comprar parabólica e receptor e aponta para o ASTRA 19.2E.

Enquanto isso, como é no satélite, vais apanhar mais canais para além dos alemães.
 
Última edição:
Só? Esse até mostra 9 canais, sempre repetidos. Há zonas com poucos canais (eu não sabia disso), e outras com mais canais. Eu que não percebo nada de alemão e tenho satélite para ver canais alemães como ZDF ou Das Estre (viva todos os jogos do Euro em sinal aberto e em HD :P ) RTL, Eurosport Germany e outros, tenho todos os canais desta lista de Berlin http://www.dvb-t-portal.de/Regionen/index.php?region=40 e muitos outros como Munchen TV por exemplo. E como dizes, aí a oferta depende da região o que faz com que no satélite estejam lá todos, muitas vezes a dar a mesma programação em vários canais.

Depois ao ler outros artigos percebo que a recepção de canais alemães através de satélite é a forma mais popular de recepção de canais livres na Alemanha. Aconselho-te a informares-te numa loja para comprar parabólica e receptor (de preferência com DVB-S2 para canais HD).

Enquanto isso, como é no satélite, vais apanhar mais canais para além dos alemães.


Sim, só. Esses repetidos é porque depende das cidades da região. E sim, neste estado o satélite é o sistema mais conhecido. Mas atenção que não vejo o modelo alemão um exemplo para o nosso. Prefiro o francês ou o inglês. Da última vez estava a sintonizar os canais de TDT e apanhei os 9 que aí aparecem (canais do grupo público ARD/ZDF) e fiquei triste por não apanhar a ProSieben. então fui pesquisar e o privados aqui não se candidataram a nenhuma frequência por causa do retorno financeiro. O que é pena, acho a TDT algo mais simples. ;)
 
Back
Topo