TDT - Tópico Oficial

Eu me recordo que estava na posição 6, pois estes estavam com a ordem dos canais, desde o 1 até ao 6, desde a entrada do ARTV.

Se não foi há semanas, foi à meses.
Mas como o canal está desativado, é irrelevante :P

Não, a ordenação é essa (1/2/3/4/5/8) desde a introdução da ARTV, ou seja, à cerca de uma ano. O que acontece é q a visualização depende também do sintonizador (independente ou tv). Por exemplo na minha Samsung já com uns anitos, essa ordenação depende do país que escolher...
 
Última edição:
Não, a ordenação é essa (1/2/3/4/5/8) desde a introdução da ARTV, ou seja, à cerca de uma ano. O que acontece é q a visualização depende também do sintonizador (independente ou tv). Por exemplo na minha Samsung já com uns anitos, essa ordenação depende do país que escolher...

É capaz. Mas o ARTV entrou para a TDT no mês de Dezembro de 2012?

Se o canal desativado HD está no 8 há bastante tempo, significa que há muito que estavam a preparar a adição de mais canais na TDT, apesar do tempo que demoram a fazer?
 
senta-te bem confortável e vai buscar o teu melhor pacote de pipocas e a melhor bebida refrigerante.

a SIC lançou a primeira pedra. E como e hábito, agora vêm todos atrás. RTP1 100% HD em 2017. e a TVI também.

eu gostava era de assistir a isto em 1a mão, mas TDT em HD tá quieto...

nem me importava que para poupar bitrate o HD da TDT fosse 720p e não 1080...mas 576i e com um bitrate que faz parecer mais 480...e depois admiram-se porque é que nao vejo televisão...
A SIC não lançou nada , o que SIC fez foi criar uma resposta contra o aumento de mais canais em sinal aberto , se eles tivessem interessados na TDT , já tinha pedido um MUX só para si .
A TDT complementar podia ter todos os canais em HD , isso não afectaria o espectro radio eléctrico da TDT , mas em Portugal passa-se paninhos quentes para abafar , a negociata dos operadores de telecomunicações , pois se fosse num pais livre desses interesses , já há muito os canais nacionais estavam de fora dos serviços dos operadores telecomunicações isto via satélite era possível , sem estar indisponível para os clientes dos serviços dos operadores de telecomunicações com serviços de tv por satélite , ou seja os operadores telecomunicações teriam que pagar aos canais nacionais para estarem disponíveis via satélite , mesmo que não estivessem inseridos nos seus plafons , é assim que passa com a BBC e a ITV no reino unido com a sua plataforma freesat .
https://en.wikipedia.org/wiki/Freesat


Move to free-to-air[edit]
In May 2003 the BBC moved most of its channels from the Astra 2A satellite to Astra 2D, which has a footprint that focuses more tightly on the UK.[3] This move allowed the BBC to stop encrypting its broadcasts while continuing to meet its rights obligations. It dropped the encryption two months later.[4][5] Two months later, ITV, whose channels had already been located on the Astra 2D satellite since launching on the Sky platform some years earlier, also made their channels free-to-air.

On 18 November 2008, Channel 5 commenced broadcasting a single channel via Freesat,[6] eventually adding its ancillary services 5USA and 5* (now known as 5STAR) three years later in December 2011.

Viva moved from free-to-view to free-to-air on satellite on 19 March 2013, before launching on Freesat on 2 April 2013.[7] On 2 April 2013, all seven of Box Television's channels left Sky's subscription package, with six becoming free-to-air on satellite;[8] on 15 April four of the channels – The Box, Kerrang! TV, Kiss TV and Smash Hits – were added to the Freesat EPG.[9] This was followed by Heat and Magic on 29 April.[10]

The free-to-air channels can be received using any standard digital satellite (DVB-S) receiver, although those not licensed by Freesat will need to be re-tuned manually if/when channel frequencies are changed. (See next section.)
 
É uma cópia de modelos internacionais. Somente um disparate, no meu entender.

É como o cliché de que que tudo o que é grafismo moderno sem sombras e realces é bom.
 
Portanto, tanto trabalho a reformular o conceito* do canal (para bem), para agora passar a RTP4?

Já a RTP3 foi uma mudança que não era fundamental, em termos de nome, porque os grafismos foram bem vindos.

*slogan, branding, grafismos, programas
 
Portanto, tanto trabalho a reformular o conceito* do canal (para bem), para agora passar a RTP4?

Já a RTP3 foi uma mudança que não era fundamental, em termos de nome, porque os grafismos foram bem vindos.

*slogan, branding, grafismos, programas
é a BBC all over again

BBC One -> BBC One
BBC Two -> BBC Two
BBC Choice -> BBC Three
BBC Knowledge -> BBC Four

e o pior é que os canais da esquerda só tiveram 5 anos de existencia. Criados para o digital em 1998 foram logo mudados em 2003.

A diferença é que neste caso da RTP pegaram de um canal de noticias, porque para além do memória não tinham mais nenhum (o áfrica não conta). Agora faltava era passarem estes mambos para a TVI, para depois a SIC e a TDT ficarem com 2 canais ou quiça 3 canais cada e sem darmos por ela temos 12 canais na TVI...
 
não sei como iniciar pergunta aqui no fórum portanto aqui vai... Bom dia, eu não minha aldeia passo pouco tempo logo não a MEO nem a NOS. No entanto deram-me uma TV (Sony Trinitron) uma antena interior (MITSAI) e um TDT (SIGMATEK) e passei aqui umas boas horas e não consigo configurar, pf podem-me ajudar?
 
Portanto, tanto trabalho a reformular o conceito* do canal (para bem), para agora passar a RTP4?

Já a RTP3 foi uma mudança que não era fundamental, em termos de nome, porque os grafismos foram bem vindos.

*slogan, branding, grafismos, programas


A Memória já tem muito pouco de memória passada. Até programas com menos de meia dúzia de anos já apresentam... Dos 4 canais, é o menos apelativo quando tinha tudo para ser de excelência até pelo arquivo que a RTP tem disponível.

Acredito que o conceito se perca e a nova RTP 4 poderá passar a ser um canal infanto-juvenil, deixando a RTP2 livre dessa programação. Isto entrando no campo da especulação.

Em 2013 falava-se na criação de 4 novos canais de televisão pública : de música, educação, sociedade civil e infanto-juvenil
 
é a BBC all over again

BBC One -> BBC One
BBC Two -> BBC Two
BBC Choice -> BBC Three
BBC Knowledge -> BBC Four

e o pior é que os canais da esquerda só tiveram 5 anos de existencia. Criados para o digital em 1998 foram logo mudados em 2003.

A diferença é que neste caso da RTP pegaram de um canal de noticias, porque para além do memória não tinham mais nenhum (o áfrica não conta). Agora faltava era passarem estes mambos para a TVI, para depois a SIC e a TDT ficarem com 2 canais ou quiça 3 canais cada e sem darmos por ela temos 12 canais na TVI...

Parecem frases e palavras atiradas à sorte à espera que alguém entenda. Li umas 5 vezes e não entendi nada.

Noutro assunto, aqui fica a prova que é possivel adaptar os emissores DAB para DVB-T:

https://www.facebook.com/fernando.goncalvesdeandrade/posts/1267755903288918?pnref=story

Os técnicos da RTP adaptaram um emissor DAB para TV! Preparam-no para ser enviado para a Guiné Bissau onde há vários dias não se vê a RTP África. Parabéns! Vocês dignificam o Serviço Público.
 
Então grelha a SIC e a TVI levam um pontapé e passam a ser 5 e 6

RTP 1
RTP 2
RTP 3
RTP 4
SIC
TVI
ARTV

Sei que não tem nada a ver mas entermos de coerência não seria pior...
 
Então grelha a SIC e a TVI levam um pontapé e passam a ser 5 e 6

RTP 1
RTP 2
RTP 3
RTP 4
SIC
TVI
ARTV

Sei que não tem nada a ver mas entermos de coerência não seria pior...

E ficam a faltar os 2 a concurso. Não me admiraria nada se a SIC e a TVI criassem ambas dois canais generalistas preenchidos com conteúdos dos canais temáticos. A SIC, por exemplo, com uma SIC 2 (com programas da SIC Notícias, SIC Mulher e SIC Radical)
 
Parecem frases e palavras atiradas à sorte à espera que alguém entenda. Li umas 5 vezes e não entendi nada.

Noutro assunto, aqui fica a prova que é possivel adaptar os emissores DAB para DVB-T:
https://www.facebook.com/fernando.goncalvesdeandrade/posts/1267755903288918?pnref=story
https://www.facebook.com/fernando.goncalvesdeandrade/posts/1267755903288918?pnref=story
Os técnicos da RTP adaptaram um emissor DAB para TV! Preparam-no para ser enviado para a Guiné Bissau onde há vários dias não se vê a RTP África. Parabéns! Vocês dignificam o Serviço Público.
lol nem eu.
 
Back
Topo