TDT - Tópico Oficial

Independentemente da regras por detrás da escolha desses futuros canais questiono-me qual é ainda o público alvo da TDT. Acredito que uma boa fatia ainda é como a minha avó onde só existe RTP1. Uma Sic Radical seria um sucesso há 10 anos atrás...mas agora? Tenho muitas dúvidas. Para o bem e para o mal a que teria mais sucesso seria a CMTV não? Uma Sic K acho que ainda se encaixa. Agora, nesta altura do campeonato não sei que tipo de variedade se pode ter e que faça sentido.

Se já tivéssemos uma lista de 10/12 canais e de boa qualidade até acredito que alguma malta deixasse as operadoras (o que mesmo assim era difícil porque caso fosse necessário ter um serviço de Net ou Net+Tel muito provavelmente a troco de pouco mais o pessoal ia sempre aderir ao 3P). Acho que ainda muita coisa tem que mudar ao nível das operadoras para que a TDT possa ser algo de minimamente interessante.
Mas deixa aonde?! As operadores têm o queijo e a faca. Se queres net decente tens q ter pacotes com tudo... Não há pacotes só com net por ex...

Neste momento é tendo em conta que a RTP 2 é quase um canal infatojuvenil, acho que era bem vinda a cmtv e um canal de cinema tipo Hollywood ou Axn
só se for a cmtv, os outros canais são subsidiados pelas operadoras, nunca na vida vão larga-las por causa disso. Se largam, bye bye subsidiação
 
@Onesolo Se leste tudo o que escrevi, eu próprio disse que é difícil deixar pois os preços não justificam. Tens pacotes de net+tel por exemplo. E têm a faca e o queijo na mão porque assim muitos o quiseram e assim o permitiram.
 
@Onesolo Se leste tudo o que escrevi, eu próprio disse que é difícil deixar pois os preços não justificam. Tens pacotes de net+tel por exemplo. E têm a faca e o queijo na mão porque assim muitos o quiseram e assim o permitiram.
Pq permitiram?! Mas é no brainer pras operadoras... Para agarrarem a malta basta não terem só pacote de net!!! Isso é algo q nos não iríamos permitir?! Fazendo o q?! Todos boicotarem as operadoras por n terem só net?!? Lol isso é mesmo utópico...
 
Pq permitiram?! Mas é no brainer pras operadoras... Para agarrarem a malta basta não terem só pacote de net!!! Isso é algo q nos não iríamos permitir?! Fazendo o q?! Todos boicotarem as operadoras por n terem só net?!? Lol isso é mesmo utópico...

Onesolo, deves pensar que no mercado vale tudo, que tudo é 100% liberal. Existem regras, quer sejam comerciais quer políticas. Sim, o poder político pode definir como prioridade - e não estou a inventar nada - que a ligação de banda larga deve chegar ao maximo nº de pessoas e assim aumentar a inclusão (infoinclusão) e estimular o desenvolvimento. Para isto é que existem REGULADORES. Senão, qual o sentido de existirem reguladores? Por isso concordo com o post inicial em que "muitos" permitiram coisas que continuam a acontecer e que benefeciam uns poucos grupos(€€€) em detrimento do beneficio colectivo.
 
Exacto, isso vai de cada um, mas acredito que se não houvesse uma lavagem cerebral de que a única alternativa à TDT é pagando um pacote com TV, as coisas seriam diferentes, porque ainda sou do tempo que as pessoas discutiam aquilo que viam na televisão por satelite ou até espanhola. Eu recebia tv espanhola no analógico aqui na Póvoa de Varzim sem ter que esperar por alturas de maior propagação, mas não sei se ainda é possível com TDT porque perdi o sinal analógico quando construíram prédios de 5 andares a 200 metros de minha casa numa zona um pouco mais elevada precisamente na direcção que a antena estava virada.

Eu não preciso de um pacote com televisão. E não me interessa fidelizações só para adicionar tv ao mesmo preço, ou pouco mais barato do que pago. Com uns 700 canais livres no satélite (e não tenho receptor compatível com DVB-S2, senão seriam mais), não vou adicionar tv ao pacote. Depois perguntam-me "ah e tal não tens [inserir nome de canal cabo aqui]?", e eu rebato com "ah e tal e tu não tens o [inserir nome de canal livre no satelite aqui]?".
 
Tal como disso o @sector_d as entidades reguladores existem para alguma coisa. Se funcionam corretamente? Eu diria que na generalidade não. Agora a verdade é que no final do dia fica tudo numa de "É ilegal? É. Mas pode fazer? Pode..." (Não levar aqui o "ilegal" à letra).
 
Eu tenho net por fibra mais telefone , sem TV , a TV que tenho é através da TDT , os preços da net é que podiam baixar mas as operadoras de telecomunicações não fazem para forçar as pessoas aderir serviços de TV , inclusive fizeram-me propostas do gênero mais 5 euros e tinha acesso a vários canais , pago 30 euros pela net 100mb mais telefone .
 
Pois, eu tenho 200 canais ("legais") e 200mbps e pago menos que tu...
Logo, qual a vantagem de aderir só a Internet? Se ainda fosse ao preço da NOWO ainda compensava

Pois, há preços mais abaixo desses 33.90€ com os tais 200 canais, que serão menos por causa das repetições. No entanto entende-se o porquê da esmagadora maioria da população ter tv por subscrição. o que não invalida que possam ter na mesma acesso aos tais canais gratuitos de satélite.
 
Pois, há preços mais abaixo desses 33.90€ com os tais 200 canais, que serão menos por causa das repetições. No entanto entende-se o porquê da esmagadora maioria da população ter tv por subscrição. o que não invalida que possam ter na mesma acesso aos tais canais gratuitos de satélite.

Claro, mas era para explicar que não é lógico estar a pagar mais e ainda ter menos, isto olhando ao meu caso. Pelo menos não vejo ninguém a fazer tal coisa...

Depois quando dizem que a TDT chega a mais de 2 milhões é para rir pois quantos deles não terão satélite nos moldes que indicaste (presumo que seja FTA... já foste)
 
Claro, mas era para explicar que não é lógico estar a pagar mais e ainda ter menos, isto olhando ao meu caso.

Atenção que não podes estar a comparar as coisas assim de forma tão direta. Ele paga 30 pelo 2p, se quiser 3p se calhar pago 40 por exemplo. Numa operadora, em teoria também quando se tem um 3p e se paga os ~33€ p.e., esse preço tem descontos associados. As operadores preferem atrair para outros pacotes porque assim depois podem oferecer outro tipo de produtos aos consumidores que pontualmente eles até vão comprar e é mais uns trocos que metem ao bolso. Mas é o que temos.
 
Atenção que não podes estar a comparar as coisas assim de forma tão direta. Ele paga 30 pelo 2p, se quiser 3p se calhar pago 40 por exemplo. Numa operadora, em teoria também quando se tem um 3p e se paga os ~33€ p.e., esse preço tem descontos associados. As operadores preferem atrair para outros pacotes porque assim depois podem oferecer outro tipo de produtos aos consumidores que pontualmente eles até vão comprar e é mais uns trocos que metem ao bolso. Mas é o que temos.

No caso da MEO ou NOS até a fidelização têm a mesma duração seja 2p ou 3p.
Se no fim dos 2 anos paguei menos e tive mais serviço não entendo como não possa comparar.
 
Não podes comparar com ele. Não sabes quanto é que ele tem de pagar para ter um 3P. Agora que é injusto claro que é. Mas deixe-mos este assunto para outros tópicos.

A TDT estava condenada ao fracasso ainda antes de nascer. E isso é daquelas coisas que revolta uma pessoa.
 
Back
Topo