TDT - Tópico Oficial

Brincas? Claro que não disseram uma palavra (pelo menos no noticiário da tarde). Na TVI só será notícia se algum idoso cair do telhado ao mudar a antena ;)

Já procurei nos sites da sicnoticias e tvi24, e nada nem uma referência mínima, ou seja as pessoas que só vêem esses canais nem chegam a saber que podem ver +2 novos canais na TDT.
 
Última edição:
Achei engraçado e caricato, sem ter graça nenhuma, o direto de manhã de Estremoz de um café na RTP a perguntarem o que achavam de terem mais 2 canais e não tinham qualquer sinal na TDT. A entrevistada referiu que era mais o tempo que estavam sem sinal do que conseguiam ver alguma coisa. A jornalista até ficou sem jeito perante a evidência.
 
Achei engraçado e caricato, sem ter graça nenhuma, o direto de manhã de Estremoz de um café na RTP a perguntarem o que achavam de terem mais 2 canais e não tinham qualquer sinal na TDT. A entrevistada referiu que era mais o tempo que estavam sem sinal do que conseguiam ver alguma coisa. A jornalista até ficou sem jeito perante a evidência.

Nisto não há coincidências, a RTP é sabido que têm feito guerra (e bem) por melhores preços e melhor qualidade de sinal. Já não é a primeira entrevista em zonas sem sinal desde que anunciaram que a TDT ia ter mais dois canais ;)
 
Bastava aumentarem a potência do emissor da Lousã para 100Kw que a maior parte das anomalias na recepção deixavam de existir em toda a zona centro e Alentejo. Basta recordar que o antigo emissor UHF em analógico tinha uma potência perto dos 500Kw e abrangia bem essas regiões. A PT no digital optou por pequenos emissores e é o que se vê...
 
Seguindo o assunto mais acima.
Também não assino tv.
Tenho net 4g com 230 gb trafego por 15,99.
O que não me falta é tv sem financiar parasitas...

Claro, mas nem todos têm acesso a pacotes empresariais. É a única forma em que compensa não ter canais por cabo subscritos, todos os outros pacotes mais baratos que o meu têm sempre canais incluídos, NOWO dá-te 33 canais e a NOS cerca de 12 nítidos.

Se me disseres algum pacote de Internet residencial por menos de 20€ que seja "ilimitado" está à vontade.
 
Claro, mas nem todos têm acesso a pacotes empresariais. É a única forma em que compensa não ter canais por cabo subscritos, todos os outros pacotes mais baratos que o meu têm sempre canais incluídos, NOWO dá-te 33 canais e a NOS cerca de 12 nítidos.

Se me disseres algum pacote de Internet residencial por menos de 20€ que seja "ilimitado" está à vontade.
Aquilo de que o user falou penso que é a proposta de retenção para clientes de banda larga móvel MEO: 50% de desconto na mensalidade + 200 GB de oferta.

Sim, é verdade, abaixo do patamar dos 20€ não se encontra. Há só pacotes de net fibra 50 Mbps+telefone fixo por 22,5€ (Vodafone, no MEO 30 Mbps), só de 12 Mbps+canais mínimos por 19,5€ (NOS) e canais analógicos + 100 Mbps por 20€ (Nowo).
 
Aquilo de que o user falou penso que é a proposta de retenção para clientes de banda larga móvel MEO: 50% de desconto na mensalidade + 200 GB de oferta.

Sim, é verdade, abaixo do patamar dos 20€ não se encontra. Há só pacotes de net fibra 50 Mbps+telefone fixo por 22,5€ (Vodafone, no MEO 30 Mbps), só de 12 Mbps+canais mínimos por 19,5€ (NOS) e canais analógicos + 100 Mbps por 20€ (Nowo).

Essa da MEO nem conhecia mas é algo que para teres primeiro pagas o base e só depois de 2 anos de fidelização (digo eu) é que te fazem a proposta de retenção ou não?
 
Essa da MEO nem conhecia mas é algo que para teres primeiro pagas o base e só depois de 2 anos de fidelização (digo eu) é que te fazem a proposta de retenção ou não?
Os 50% de desconto facilmente consegues como novo cliente (mediante fidelização). Os 200 GB é oferta só para atuais clientes.

Isto tudo para dizer que é uma alternativa para quem queira um serviço mínimo em casa, complementar à TDT.
 
Neste momento é tendo em conta que a RTP 2 é quase um canal infatojuvenil, acho que era bem vinda a cmtv e um canal de cinema tipo Hollywood ou Axn

CMTV não acredito. É dos canais mais vistos no cabo...

Parece que a Record TV também está interessada. Acho que este canal terá mais hipóteses de ser um dos escolhidos.
Se a SIC e a TVI decidirem ir a concurso, aposto que na TVI Ficção e num dos temáticos da SIC (à excepção da sic notícias) poderão ter fortes hipóteses.

Mas se fosse eu a escolher, claramente um canal de cinema (Hollywood, por exemplo) e um de desporto, a Sport TV +
 
Bastava aumentarem a potência do emissor da Lousã para 100Kw que a maior parte das anomalias na recepção deixavam de existir em toda a zona centro e Alentejo. Basta recordar que o antigo emissor UHF em analógico tinha uma potência perto dos 500Kw e abrangia bem essas regiões. A PT no digital optou por pequenos emissores e é o que se vê...
O problema é que quase todos os emissores da TDT usam a mesma frequência, logo se o emissores forem muito potentes vão causar mais problemas do que vão resolver. A solução era alterar as frequências de transmissão dos emissores de forma a não interferirem uns com os outros e aí sim aumentar a potência do sinal.
 
Achei engraçado e caricato, sem ter graça nenhuma, o direto de manhã de Estremoz de um café na RTP a perguntarem o que achavam de terem mais 2 canais e não tinham qualquer sinal na TDT. A entrevistada referiu que era mais o tempo que estavam sem sinal do que conseguiam ver alguma coisa. A jornalista até ficou sem jeito perante a evidência.

Será que essas pessoas sabem, que existem dois emissores em MFN que cobrem melhor essa zona que o canal 56?
 
Bem, não sei se a mensagem que enviei ontem à RTP sobre o facto que a sinalização dinâmica 4:3 ou 16:9 não estar a funcionar na TDT estando sempre em 16:9 ajudou em alguma coisa ou se foi coincidência mas a verdade é que liguei agora a TV para a RTP Memória e está a dar os Soldados da Fortuna com a sinalização correcta em 4:3, ainda não surgiu nenhum intervalo para ver se passa outra vez para 16:9 quando é necessário.
 
É capaz de ter dado efeito! RTP Memória com flag dinâmica desde esta manhã. Assim vale a pena!

Gostava de lançar um REPTO a todos os utilizadores deste fórum!!
- Em face de toda a sabotagem que SIC e TVI fizeram todos estes anos à TDT de Portugal, apelo a todos os utilizadores deste fórum que sintonizem o máximo de Televeisores possíveis e alterem a lista de canais de modo a colocar a RTP3 e RTP Memória na 3a e 4a posições respectivamente.

Seria uma pequena resposta nossa a tudo o que as privadas têm feito e um reconhecimento à RTP pela nova atitude. Talvez com o tempo as audiências dos 2 novos canais a RTP façam mossa às privadas...
 
Depende, é uma questão de gerar dinâmica.
Não substimem o poder do "passa-palavra". Quanto mais pessoas virem os canais da RTP, mais hipoteses temos de que as pessoas que estao a ser monitorizadas vejam também.
 
O problema é que quase todos os emissores da TDT usam a mesma frequência, logo se o forma a não interferirem uns com os outros e aí sim aumentar a potência do sinal.

O emissor da Lousã (Trevim) há cerca de 2 anos que passou a emitir no canal 46, abrangendo uma área maior do que através do canal 56 que tinha uma potência reduzida. Teria sido uma boa altura para terem aumentado a potência de forma significativa, mas não. Acho que não chega atualmente a 20Kw, o que é pouco.
 
Back
Topo