TDT - Tópico Oficial

Depende, é uma questão de gerar dinâmica.
Não substimem o poder do "passa-palavra". Quanto mais pessoas virem os canais da RTP, mais hipoteses temos de que as pessoas que estao a ser monitorizadas vejam também.

Continuo a achar que a questão das audiências é uma fachada, numa população de mais de 10 milhões de pessoas, com se calhar outras tantas tv, uma amostra de 1000 pessoas é manifestamente pouco! ainda para mais essas pessoas podem ser "compradas" para verem determinado canal.
 
É capaz de ter dado efeito! RTP Memória com flag dinâmica desde esta manhã. Assim vale a pena!

Gostava de lançar um REPTO a todos os utilizadores deste fórum!!
- Em face de toda a sabotagem que SIC e TVI fizeram todos estes anos à TDT de Portugal, apelo a todos os utilizadores deste fórum que sintonizem o máximo de Televeisores possíveis e alterem a lista de canais de modo a colocar a RTP3 e RTP Memória na 3a e 4a posições respectivamente.

Seria uma pequena resposta nossa a tudo o que as privadas têm feito e um reconhecimento à RTP pela nova atitude. Talvez com o tempo as audiências dos 2 novos canais a RTP façam mossa às privadas...

Não é por nada, mas isso foi o que fiz logo após nova pesquisa de canais.
 
Houve uma altura que na RTP1 nos noticiários ou programas informativos(sexta às 9) que ouvia a frase,"Pode acompanhar a emissão na RTP3,..." e eu pensava, esta malta deve estar doida ou vive num mundo à parte. Quer dizer, eu que não tinha esse canal e que ainda por cima era público, naquela altura sentia-me excluido.
Acho que essa moda veio da SIC e TVI que usam os canais generalistas como spots publicitário para os canais temáticos.

Fico contente por as pessoas que não podem pagar serviço de tv paga ou que não querem ter, agora poderem não se sentir excluídas, um privilegio.
As audiências dos 2 canais aumentaram bastante para o primeiro dia de emissões na TDT, por exemplo de acordo com o site esplhafactos a RTP Memória conseguiu evoluir dos seus 0.3% para 1%, um aumento de 7 décimas, foi bom até.

Não nos vamos iludir e pensar que estes dois canais vão ter audiências bombásticas e superiores às da RTP 2, que não, provavelmente irá passar um pouco dos 1% mas não será sempre.

Poderam fazer mossa em alguns programas das tardes das privadas e manhãs de fim de semana. Mas lá está, a 3 e Memória não estão para competir nas audiências, servem para complementar o serviço público de televisão.
 
Última edição:
Boa tarde,
Como tudo é fácil com a PT, tinham que acrescentar os dois canais em nova frequência para a TDT complementar.
Vivo na zona de Paris e tenho o cartão da TDT complementar numa LG com sintonizador satélite, isto já há uns 3 anos, venho de passar quase uma hora a tentar ver os novos canais, para descobrir que tinham acrescentado os novos canais em outra frequência 12284H27500, quando esses canais já existiam em outras frequências da MEO.
 
Boa tarde,
Como tudo é fácil com a PT, tinham que acrescentar os dois canais em nova frequência para a TDT complementar.
Vivo na zona de Paris e tenho o cartão da TDT complementar numa LG com sintonizador satélite, isto já há uns 3 anos, venho de passar quase uma hora a tentar ver os novos canais, para descobrir que tinham acrescentado os novos canais em outra frequência 12284H27500, quando esses canais já existiam em outras frequências da MEO.
A Meo não podia usar os mesmos canais da plataforma paga porque tem publicidade e os da tdt não tem...
 
Claro, mas nem todos têm acesso a pacotes empresariais. É a única forma em que compensa não ter canais por cabo subscritos, todos os outros pacotes mais baratos que o meu têm sempre canais incluídos, NOWO dá-te 33 canais e a NOS cerca de 12 nítidos.

Se me disseres algum pacote de Internet residencial por menos de 20€ que seja "ilimitado" está à vontade.

O meu pacote não é empresarial.
Tenho 230 gb como alguns aqui do fórum.
E só tenho 1 ano de fidelização.
Estou a vontade com os milhares de canais que tenho por sat,iptv,etc.
Estou perfeitamente avontade...

cumps
 
Por estas e por outras é que o panorama de canais de TV em Portugal é tão pobre, tristinho, fechado e opaco....
A TVI está falida...e com a Media capital á venda......e a SIC a conter-se, qualquer dia diminui outra vez o nr de canais na TDT.
Fica apenas a RTP, a SIC e TVI entregam as licenças da TDT e ficam apenas no CABO ao serviço dos respectivos donos...ups!...
Operadores queria dizer!

-> http://zap.aeiou.pt/guerra-aberta-na-televisao-nos-pode-comprar-sic-altice-garantir-tvi-140317

Ah...e já temos mais reguladores no sector do que regulados! (Considerando os grupos enconómicos).
 
O foco desses canais é serem regionais, senão também tinham de colocar a RTP Internacional.
Além disso a RTP Açores e Madeira transmitem grande parte dos programas de outros canais da RTP / simultâneo com a RTP3...
Quando abrirem outro MUX, aí sim poderiam por lá.

O BE lembra que, quando no início deste mês, por ocasião da introdução na TDT dos canais RTP Memória e 3, o Governo reafirmou a intenção de disponibilizar, e 2017, mais dois canais privados. O partido entende que se há condições para essa emissões, também existirão para a introdução dos referidos dois canais regionais.
Parece-me a mim que o BE-Madeira precisa de estudar melhor o assunto primeiro.
 
O foco desses canais é serem regionais, senão também tinham de colocar a RTP Internacional.
Além disso a RTP Açores e Madeira transmitem grande parte dos programas de outros canais da RTP / simultâneo com a RTP3...
Quando abrirem outro MUX, aí sim poderiam por lá.


Parece-me a mim que o BE-Madeira precisa de estudar melhor o assunto primeiro.
Mas tu sabes do q tas a falar?!?!

tanto a RTP M e A, transmitem so coisas das regioes... a RTP Madeira por ex, tem um horario mto reduzido e quando transmite nao passa nada que os outros canais da RTP passam. O dos Açores, nao ando la a ver tanto, mas apesar de ter mais horas q a RTP M, pelo q me tenho apercebido tb n passa nada continental. Isso era à uns anos atras, antes da crise q obrigou o corte nas horas e ambos os canais tinham mais horas de transmissão.
O que elas transmitem fora do seu horario, RTP3 por ex, é mto facil executar. Se estrova, basta desligar essa simultaneadade na TDT.

Para alem disso, ha muita gente q é dessas ilhas a morar no continente e ter esses dois canais não é mais do q uma obrigação do nosso governo para que que essas pessoas estejam mais bem informadas sobre o que se passa nas suas ilhas.

Estar a comparar estes 2 canais com a RTP Internacional, é totalmente descabido... a Internacional é dirigida a quem tá FORA de Portugal!!!
 
Não conheço casos de canais regionais a emitir em todo o território nacional. Muitos emitem no satélite e na net de borla.
No caso nacional, e para os naturais das ilhas que residem no continente, podem emitir os noticiários regionais na RTP3.
Em TDT não faz sentido ter canais a emitir apenas 4 horas por dia. Apesar de ter muito maior capacidade que o analógico, o espaço não é ilimitado; sobretudo nesta fase em que só se tem uma frequência. A prioridade deve ser liberalizar o mercado, permitindo a abertura de mais muxs e a emissão de todos os canais interessados que cumpram requisitos minimos a nível técnico e financeiro (num mercado tão pequeno como o português não devem haver canais potenciais em número suficiente para esgotar a capacidade técnica).
 
Mas tu sabes do q tas a falar?!?!

Tu é que pelos vistos não sabes. Vejamos:

tanto a RTP M e A, transmitem so coisas das regioes...

Errado. Sinais de Vida, Os Nossos Dias, Portugueses Pelo Mundo, Mundo Automóvel são programas da RTP Açores?
Já no caso da RTP Madeira, não passa tantos programas de outros canais, mas tem os simultâneos com a RTP3 no horário 00:00-17:00.
Eu não disse que os canais regionais transmitem "so coisas das regioes" como tu disseste, mas sim que grande parte do canal não era produção própria.

Estar a comparar estes 2 canais com a RTP Internacional, é totalmente descabido... a Internacional é dirigida a quem tá FORA de Portugal!!!
Então também podes dizer que os canais regionais são dirigidos às regiões autónomas....



Onde está a dúvida? Existe capacidade livre para dois canais no mux atual. Esses poderiam entrar já e o concurso para novos canais privados poderia ser alargado para abranger mais mux(es).
Apenas me estou a basear no que foi previsto e anunciado pelo Governo nessa matéria que era adicionar 4 canais: 2 públicos e 2 privados. Bom, a não ser que dêem o dito por não dito.

O cenário ideal é outra coisa, como por exemplo cada operador ter um MUX para os seus canais.
 
Há que utilizar as inúmeras horas sem emissão do canal Parlamento.
Para mim, a programação mais pertinente da RTP Açores e Madeira podiam perfeitamente passar em Time-Share no PID do Canal Parlamento, mesmo que fosse em diferido. Aquilo assim é um desperdício total.
 
Para mim não faz qualquer sentido, são canais regionais, faria muito mais sentido a RTP ter um canal dedicado a cada região tipo RTP Minho, beira alta etc com conteúdos e notícias dessas regiões! O mesmo canal era diferente consoante a região onde estávamos! Isso sim era de valor!
 
Só quero informar que foi promulgada hoje a alteração à Lei n.º 33/2016, de 24 de agosto, referente ao artigo nº 5.

1.ª alteração à Lei n.º 33/2016, de 24 de agosto, clarificando as disposições relativas à realização de estudos financeiros, técnicos e jurídicos sobre o desenvolvimento futuro da TDT

Se calhar ""pode ser"" que em 2018 a TDT venha a ter mais canais, em 2017 vai se continuar a estudar o que já está mais que estudado. Enfim...


Já agora, a ANACOM bem que podia disponibilizar a consulta pública que terminou a 21 de Outubro:"Consulta sobre alteração do Direito de Utilização de Frequências (DUF) da TDT (MUX A) atribuído à MEO".
 
Back
Topo