TDT - Tópico Oficial

Ok, presumo então que o serviço DTH funcionou perfeitamente enquanto o tiveste.
Sim funcionou e continua a funcionar. Tenho uma habitação com DTH e outra que mudei* de DTH para MEO Satélite.

*
(Se tiveres outro serviço MEO, eles próprios sabem que tens DTH e podem propor uma migração desse género)

Pergunto isto porque tenho lido pela net desincentivos à TDT Complementar por ter má qualidade de imagem e ter falhas frequentes.

Já agora, se puderes conta como foi a experiência de compra e colocação em funcionamento do famoso kit DTH.

Na TDT Complementar nada. Aliás, mudou-se para TDT Complementar(DTH) pela TDT por antena ter falhas frequentes.
Na TDT são bem conhecidas as falhas na recepção por antena. No DTH nunca tive problemas - mas claro se a parabólica não estiver bem orientada ou tenha algum problema (no LNB por exemplo) é óbvio que pode ter falhas.
 
Última edição:
Fiquei agora a pensar se valerá ou não a pena cancelar um serviço satélite Light da NOS (mensalidade €12,59) que é usado praticamente apenas para ver os 4 canais nacionais e aderir ao serviço DTH... apesar de a instação ser fácil e funcionar bem.

Estando ligado à NOS não terei de me preocupar com manutenções e avarias, porque com mais negociação para cá ou para lá, eles lá vão tratando de manter a coisa a funcionar sem custos adicionais. Se aderir à TDT Complementar ficarei por minha conta e risco no que respeita a avarias. E o pior é que encontrar um técnico que perceba do assunto pode ser complicado, porque este tipo de serviço não é predominante e é prestado de má fé pela Meo. Fará tudo o que puder para que a coisa corra mal.

A decidir-me pela DTH, a ideia seria adquirir o kit, tentar pô-lo a funcionar, ainda com o serviço da NOS activo, e caso não fosse bem sucedido devolver o kit à Meo e manter o serviço pago. Admito que seja possível devolver o kit dentro dos primeiros 15 dias após a compra, mas tenho dúvidas.

Se a coisa corresse bem então cancelava com a NOS e fazia o pedido de reembolso da comparticipação do kit postecipadamente. Isso sei que é possível, não sei é se tem prazo para ser aceite.
 
Relatos de "dificuldades" criadas pela MEO à muitas ... este já tem uns anos mas é só para perceberes com quem estás a lidar
https://forum.zwame.pt/threads/aquisicao-de-receptor-tdt-complementar-via-satelite.912570/

Quando abrirem a caixa na loja pede para ver o receptor ao perto, já me tentaram vender receptores claramente usados (recondicionados) e como o Samsung aquece um bocado não se lhe adivinha uma vida longa.

Quanto ao software não dá por exemplo para ver os canais FTA, tens aqui o manual da MeoBox e do Receptor TDT

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Box/MEO-Satelite/Manual-Samsung-Zapper-S5240.pdf
http://tdt.telecom.pt/diversos/manual_equipamento_dth_samsung_tdt_smt_s5240.pdf
 
Última edição:
Parece me que o preço praticado continua altíssimo 2,5 milhões por canal. Quer dizer que no total a MEO recebe 16 milhões de euros para difundir nos 365 dias 7 canais.

Posso estar enganado mas em outros países os preços não são assim. Ou são?

RTP paga 2,5 milhões por canal

Até novembro, a RTP pagava cerca de 3 milhões/ano à operadora por cada estação em sinal aberto. Segundo o relatório e contas de 2015, o último disponível, o grupo público investiu 6,2 milhões no "aluguer da rede de emissão", que, além da RTP 1 e RTP 2, inclui também as emissões da RTP Açores e RTP Madeira nas ilhas. Mas com a entrada em vigor do novo acordo, a 1 de dezembro – na sequência da disponibilização da RTP 3 e RTP Memória na TDT -, o grupo passou a pagar cerca de 2,5 milhões por canal (total de 10 milhões), apurou o CM junto de fontes ligadas ao processo.

CM

Tanto estudo que esta gente precisa, não chega os que fizeram no passado.Abram o armário dos dossiers e procurem pelo tema TDT e iram encontrar montes de estudos.

Teimosia de PSD e PS sobre a ERC ameaça paralisar trabalhos do regulador

Sobre o concurso público para o estudo da TDT, a responsável prevê que ele possa ser lançado ainda durante este mês de Fevereiro e os seus termos têm estado a ser combinados com a Anacom.

Público
 
Posso estar enganado mas em outros países os preços não são assim. Ou são?

Não podes comparar preços em países com dezenas de canais onde o custo da infraestrutura é repartido por todos.
Por cá, como o preço é orientado para os custos quanto mais canais houverem menor a factura. Foi o que aconteceu com a entrada dos canais da RTP e é o que vai acontecer de novo com a entrada dos dois privados e, esperemos, com a abertura de mais muxes.
 
Diria que cá custará 2 ou 3 vezes mais....á semelhança de tudo em que cá é sempre mais caro sejam automóveis, televisores, electrodomesticos, viagens....whatever!
Cá, barato só temos a comida (cada vez menos) e os salários!
 
TDT. Depois da TVI, SIC fecha acordo com o Meo para redução de preços

Negociações entre a estação e a operadora iniciaram-se em dezembro, depois da RTP ter obtido redução de preço após entrada de novos canais

A SIC fechou acordo com o Meo para a transmissão dos canais da estação na Televisão Digital Terrestre (TDT). “A SIC confirma que chegou a acordo com a PT para a redução do preço pago no contrato de distribuição do seu sinal através da Televisão Digital Terrestre. A SIC congratula-se com o acordo que foi possível alcançar”, diz fonte oficial da estação de Carnaxide.
A estação do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão estava a negociar com o Meo, operadora que assegura a gestão da rede TDT, para assegurar novos termos financeiros para a distribuição dos canais nesta plataforma. As negociações das privadas com o Meo arrancaram depois da RTP ter colocado na TDT os canais RTP Memória e RTP 3 na plataforma a 1 de dezembro, juntando-se aos canais RTP1 e RTP2, tendo obtido uma redução do valor pago por canal. Os valores não são conhecidos, mas Gonçalo Reis, presidente da RTP admitia que tinha obtido uma redução significativa por canal. Uma redução que os privados também pretendiam. A TVI foi a primeira a chegar a acordo em meados de janeiro, mas os valores da redução não são conhecidos, bem como os agora alcançados pela SIC. Em dezembro, fonte próxima das negociações admitia que as privadas pretendiam “no mínimo” uma redução igual à obtida pela estação pública.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/empresa...cial&utm_source=Facebook#link_time=1486990288
 
Só para referir que o teletexto já está disponível na RTP3 e RTP Memória na TDT, o que não aconteceu no inicio das emissões, não sei ao certo quando foi "acrescentado" esta caracteristica.(ainda pensei que não fosse adicionado, visto o teletexto "comer" um pouco do MUX.)
 
Só para referir que o teletexto já está disponível na RTP3 e RTP Memória na TDT, o que não aconteceu no inicio das emissões, não sei ao certo quando foi "acrescentado" esta caracteristica.(ainda pensei que não fosse adicionado, visto o teletexto "comer" um pouco do MUX.)

Na MEO a RTP Memória não tem teletexto.
 
Passamos a vida nisto, arre...

Calma, é só um seminário, não é nada que afete em nada os prazos da TDT.
O que afeta - e muito - é birrinha do PSD que não permite a entrada em funções do conselho regulador da ERC que, recorde-se, tem a obrigação legal de emitir um parecer sobre a expansão da TDT e cujo prazo deve estar a acabar.
 
Back
Topo