TDT - Tópico Oficial

Boas,

Não sei se aqui é o sitio certo, mas alguém pode aconselhar me uma box tdt com qualidade e que não seja muito cara.

Obrigado.
Eu posso-te dizer que já usei descodificadores TDT de quase todas as marcas e já rebentei com vários.

Mas houve um que me resolveu os problemas todos em todas as casas (dá para usar mesmo com sinal fraco e no meu caso com antena anterior). Tem uma receção de sinal mais sensível que qualquer LCD de 500€ da Samsung. Não tem é um zapping muito bom.

É o Astrell 011122.
 
É com todo o respeito pelos colegas insulares do fórum, e tendo em conta a capacidade do MUX atual, que digo que isto é um disparate:

Sim, para já também acho que não faz muito sentido, até porque grande parte das horas de emissão vêm da RTP1 e RTP3.
No entanto, com poucos custos a RTP poderia criar um "RTP Regiões" com os conteúdos desses canais mais o Portugal em Direto e alguma programação dos canais internacionais. Mas só quando houver mais muxes disponíveis, claro.
 
Há muito ilhéu no continente que se calhar gostaria de ter os seus canais regionais na TDT mas, a verdade, é que sendo a programação muito semelhante (quando não simultânea) com a da RTP3, penso que não vale a pena. E digo isto como madeirense "de papo cheio" em casa.

Para programas mais específicos, que os há e são muito bons (e aqui a RTP-mãe podia aprender com os documentários da RTP Madeira), podem ser acedidos no site da RTP ou, creio eu, usando a app. Eu por exemplo estou a ver este documentário no tablet.

PS: se não gostam desse podem ver este, este ou este :-D
 
Última edição:
Sim, para já também acho que não faz muito sentido, até porque grande parte das horas de emissão vêm da RTP1 e RTP3.
No entanto, com poucos custos a RTP poderia criar um "RTP Regiões" com os conteúdos desses canais mais o Portugal em Direto e alguma programação dos canais internacionais. Mas só quando houver mais muxes disponíveis, claro.

Era interessante um RTP Regiões, se o concurso para dois novos canais não der em nada. Até podia estar nas horas sem emissão da ARTV, nem é preciso um novo canal.
 
A demagogia de mercearia e o fundamentalismo regional são coisas parvas. Não faz sentido a TDT albergar canais aglutinadores de programação, que já está disponível na madrugada da RTP3. O que interessa à generalidade dos Portugueses, saber que Rabo de Peixe tem um novo caminho alcatroado ou os Horários do Funchal decidirem criar uma carreira nova para o Curral das Freiras. Defendo a integralidade e unidade do território Português, mas calmex.
 
A demagogia de mercearia e o fundamentalismo regional são coisas parvas. Não faz sentido a TDT albergar canais aglutinadores de programação, que já está disponível na madrugada da RTP3. O que interessa à generalidade dos Portugueses, saber que Rabo de Peixe tem um novo caminho alcatroado ou os Horários do Funchal decidirem criar uma carreira nova para o Curral das Freiras. Defendo a integralidade e unidade do território Português, mas calmex.

Se a RTP fizesse alguma parceria com as universidades ou politécnicos com as capitais de distrito (por exemplo), acho que seria uma boa incentivação para os estudantes assim como seria bom para fomentar e melhorar a criatividade e qualidade das televisões universitárias. Só há unidade no país se admitirmos que temos as nossas diferenças. Atualmente não vejo Portugal assim tão uno, mas isso posso ser só eu...
 
Se a RTP Madeira emitisse nas horas mortas (aquelas onde passa a RTP3) imagens do arquipélago ou mesmo programas/documentários de arquivo faria muito mais sentido a sua emissão na TDT nacional. De quê serve ter mais uma RTP3 a encher o MUX :rolleyes: ?
 
Numa consulta muito breve à programação no site da RTP Açores pode comprovar-se que emitem programação própria cerca de seis horas por dia, o resto é directos ou repetições dos outros canais... ou dela própria. A RTP Madeira deve ser igual.
Não faz assim qualquer sentido essa pretenção.
Em vez disso lutem é por verdadeiros canais regionais - e aí sim já seria admissível - e deixem-se de folclore.
 
Uma eventual passagem para dvb-t2, que não me pareça que faça qualquer sentido já que já estamos em mpeg4. Era aceitável se tivéssemos apanhado o comboio inicial e andássemos em mpeg2
 
Uma eventual passagem para dvb-t2, que não me pareça que faça qualquer sentido já que já estamos em mpeg4. Era aceitável se tivéssemos apanhado o comboio inicial e andássemos em mpeg2

Isso não está em cima da mesa, o problema é que a notícia é pouco rigorosa e está mal escrita (ou talvez não, criar alarme dá sempre muitos cliques).
Há países onda a TDT é mais antiga que vão aproveitar o "apagão" dos 700Mhz para atualizar as normas usadas e aí sim pode haver investimento das famílias. Coisa que não se aplica a Portugal.
 
Mas esperem lá...então mas a Exma Anacom não decidiu por volta de 2013 que para resolver o problema de recepção de sinal seria necessário passar a rede de SFN para MFN ?

E não sabemos todos o mapa dos canais MFN por região em que os canais estão todos já atribuidos e fora da faixa dos 700 MHz? Será que os jornalistas não sabem que já era suposto estarmos todos a receber sinal TDT em canais RF abaixo dos 700 MHz, apenas com a excepção do 49 de Montejunto - o único que realmente terá que mudar?

Com base neste plano já era suposto acabar mesmo com o canal 56, houvesse ou não 5G!!!

Há aqui má fé ou estão mesmo a tentar enganar-nos?
Quais custos?

A única questão que há a colocar é o PORQUÊ do atraso da entrada dos emissores MFN de Fóia, Muro, entre outros! Isso é que os jornalistas podiam questionar, já que esses canais (43, 33, etc) estão perfeitamente fora da faixa a libertar e era importante estarem já activos para as pessoas sintonizarem e estarem livres de problemas da SFN nessas regiões.

Já nas zonas do canal 46 (Lousã), 42 (Porto Norte Litoral), 45 (setúbal), 40 (Alentejo), etc... qual é a desculpa para esta notícia? ZERO! Não vai mudar nada.
 
Back
Topo