TDT - Tópico Oficial

@klaser TV Record e grupo Cofina (cmTV) já mostraram interesse numa consulta pública feita há algum tempo.
Existe também a possibilidade de SIC e TVI candidatarem-se a ter um segundo canal.
Também pode aparecer o interesse de algum grupo media europeu, embora seja menos provável as melhorias recentes na economia portuguesa poderá levar alguns a, pelo menos, estudar a hipotese.
mas sera q a recordtv e cmtv ainda têm interesse?!? É q isso ja foi à tanto tempo, entretanto nao se te ouvido nada da parte deles... a mim parece q o interesse se desvaneceu por parte deles... deles ou de quer quem seja... mas se estiver errado, mostrem-me de tal...
 
mas sera q a recordtv e cmtv ainda têm interesse?!?

Será que ainda têm interesse em ganhar dinheiro (CMTV) e evangelizar (Record)? Acho que sim ;)

Tanto a Sony como o Eurosport em tempos também disseram estar a acompanhar o que por cá se passa de forma a avaliarem se vale a pena colocar os seus canais. E existe ainda um compromisso com a Comissão Europeia para incluir o Euronews logo que seja possível.
Deverão aparecer mais uns quantos se o preço de transmissão for razoável e os minutos de publicidade forem pelo menos iguais aos do cabo.
 
bons dias eu ando aqui com uma duvida por causa da tdt eu no norte tenho uma parabolica que foi instalada e o fio dessa parabolica liga ao receptor de tdt que e um samsung que contem la um cartao que se insere no descodificador por sua vez vai a tv convencional por scart e tudo funciona perfeitamente, agora queria mudar uma tv led preparado para a tdt para substituir a convencional a pergunta e posso ligar o cabo que vem diretamente da parabolica sem passar pelo descodificador?e que o descodificador tem o cartao insirido nao ficara sem sinal?obr
 
Não, precisas sempre da box com descodificador. Apesar de algumas TV já terem sintonizador de Satelite, é necessário um cartão para descodificar os canais TDT no Hispasat.
 
O que podes fazer é arranjar uma antena UHF se não tiveres e assim podes ver a tdt direto na TV, mas com tens TDT por satelite é porque deves estar numa zona sem cobertura terrestre (em principio)
 
A zona onde vivem os meus pais é supostamente uma "zona sombra" mas apanham a TDT sem problemas.
É uma questão de ligares a uma antena terrestre e testar.
 
bons dias eu ando aqui com uma duvida por causa da tdt eu no norte tenho uma parabolica que foi instalada e o fio dessa parabolica liga ao receptor de tdt que e um samsung que contem la um cartao que se insere no descodificador por sua vez vai a tv convencional por scart e tudo funciona perfeitamente, agora queria mudar uma tv led preparado para a tdt para substituir a convencional a pergunta e posso ligar o cabo que vem diretamente da parabolica sem passar pelo descodificador?e que o descodificador tem o cartao insirido nao ficara sem sinal?obr

Como se chama a localidade?
 
Então? Não se sabe mais nada se vai haver mais canais ou não?

Vai, claro, isso é ponto assente, mas estas coisas têm uma série de formalidades que é preciso cumprir para não dar raia.
O estudo da ERC sobre a emissão das duas novas licenças no Mux A deve ser entregue este mês ou no próximo de forma a arrancar com o concurso no último trimestre, como previsto.
Quanto aos novos muxes, o concurso promovido pela Anacom termina hoje mesmo e pode ser que até final do ano sejam anunciadas novidades.
 
pPor acaso algum frequentador assiduo deste topico reparou que os problemas e falhas de comunicações do SIRESP na tragédia dos incêndios em Pedrogão, são muitos semelhantes aos da TDT e de zonas "sombra" na cobertura?

Com cobertura muito dificil em terrenos naquela zona? e alguém ja viu fotos e imagens do tipo de antenas, equipamentos?
Por acaso gostaria de saber qual a gama de frequências que utilizam e se por acaso não usam as mesmas torres e infraestruturas da PT / MEO onde estão antenas da TDT a nivel nacional.

É que o consorcio era PT / Motorola e SLN.
E as ditas carrinhas de emergência ou postos móveis de retransmissão que servem para colmatar falhas de cobertura em situações de emergência (precisamente em que 2 estão avariadas há muito tempo) têm recepção por satélite e depois retransmitem por via terrestre.
Alguém tem informação mais aprofundada sobre este assunto?

Além do mais agora vão pedir ao ICP / ANACOM um relatório sobre o tipo de problemas deste sistema.
 
Com cobertura muito dificil em terrenos naquela zona? e alguém ja viu fotos e imagens do tipo de antenas, equipamentos?
Por acaso gostaria de saber qual a gama de frequências que utilizam e se por acaso não usam as mesmas torres e infraestruturas da PT / MEO onde estão antenas da TDT a nivel nacional.

Não, as antenas são próprias, estão na maioria dos casos isoladas, noutros estão em sites onde existem outras de telecomunicações.
Normalmente têm um formato triangular e relativamente baixas.
No entanto conheço o caso de uma em que que está a ser utilizada a torre da extinta Correio da Manhã rádio....
Se encontrar imagem adiciono aqui.

EDIT:
https://regiao-sul.pt/wp-content/uploads/2017/06/siresp-antena-768x416.png
 
Última edição:
8 de junho de 2017 e em Portugal HD em sinal aberto , nem velo , nem cheiro , as estações Portuguesas neste momento só existe 3 , RTP,SIC,TVI , esqueceram-se do que é ser uma estação de televisão e passaram a ser meros canais dos operadores de telecomunicações com serviços de TV .
Deveriam-lhes relembrar que as Estações de televisão tem o seus próprios meios de transmissão como também a sua própria rede distribuição seja via terrestre ou satelite , para tal acontecer teriam que ter o seu próprio canal radio eléctrico via terrestre , um MUX ou mais para cada estação , e o mais preocupante é ocupação das bandas mais altas do UHF pelas operadoras de telecomunicações .
outra coisa só fala nas imagens HD .
Onde anda o HD audio nas transmissões televisivas ?
 
8 de junho de 2017 e em Portugal HD em sinal aberto , nem velo , nem cheiro , as estações Portuguesas neste momento só existe 3 , RTP,SIC,TVI , esqueceram-se do que é ser uma estação de televisão e passaram a ser meros canais dos operadores de telecomunicações com serviços de TV .
Deveriam-lhes relembrar que as Estações de televisão tem o seus próprios meios de transmissão como também a sua própria rede distribuição seja via terrestre ou satelite , para tal acontecer teriam que ter o seu próprio canal radio eléctrico via terrestre , um MUX ou mais para cada estação , e o mais preocupante é ocupação das bandas mais altas do UHF pelas operadoras de telecomunicações .
outra coisa só fala nas imagens HD .
Onde anda o HD audio nas transmissões televisivas ?
conhecendo as TVs portuguesas ias ter 1mux para ter 2 canais cada, fora a RTP que teria os atuais 4.
 
pPor acaso algum frequentador assiduo deste topico reparou que os problemas e falhas de comunicações do SIRESP na tragédia dos incêndios em Pedrogão, são muitos semelhantes aos da TDT e de zonas "sombra" na cobertura?

Com cobertura muito dificil em terrenos naquela zona? e alguém ja viu fotos e imagens do tipo de antenas, equipamentos?
Por acaso gostaria de saber qual a gama de frequências que utilizam e se por acaso não usam as mesmas torres e infraestruturas da PT / MEO onde estão antenas da TDT a nivel nacional.

É que o consorcio era PT / Motorola e SLN.
E as ditas carrinhas de emergência ou postos móveis de retransmissão que servem para colmatar falhas de cobertura em situações de emergência (precisamente em que 2 estão avariadas há muito tempo) têm recepção por satélite e depois retransmitem por via terrestre.
Alguém tem informação mais aprofundada sobre este assunto?

Além do mais agora vão pedir ao ICP / ANACOM um relatório sobre o tipo de problemas deste sistema.
A gama de frequências está na zona dos 390 mhz, mesmo que tente ir lá escutar só vai ouvir ruido porque são sinais digitais.
 
conhecendo as TVs portuguesas ias ter 1mux para ter 2 canais cada, fora a RTP que teria os atuais 4.
Antes tínhamos um canal por frequência " canal , Mux " e a RTP tinha o seus próprios meios de transmissão da sua emissão , agora todas estações dependem da meo , se um emissor falha, todos os canais disponíveis nesse Mux disponível deixem de poder serem visionados , não pode se garantir imparcialidade , um emissor é mais sustentável a censura do que varias transmissões de diferentes emissores , outra é a qualidade de audio e video que é retingida devido a todas estações terem que ocupar o mesmo espaço , logo são impedidas de flexibilizar a qualidade de audio e video da sua emissão , não temos HD na emissão terrestre por causa deste modelo actual de televisão digital terrestre .
 
E atrevo-me a dizer que este (ou qualquer outro) modelo actual de TDT só existe porque ainda há quem proteste, reclame e pugne por melhor serviço, senão já tinham"acabado com isto". Os canais apenas vêm a TDT como custo obrigatório a manter, pelas licenças que os obriga.
 
Back
Topo