TDT - Tópico Oficial

Alguma ideia de que pais escolher para encontrar os canais numa TV que n tem Portugal?

O meu sogro comprou uma TV de marca duvidosa, AndroidTV, tudo e mais alguma coisa mas canais de TDT nada.

Para sintonizar tenho que escolher um país mas não há Portugal... A antena capta os canais sem problemas pois numa Box dao sem problemas.
 
Alguma ideia de que pais escolher para encontrar os canais numa TV que n tem Portugal?

O meu sogro comprou uma TV de marca duvidosa, AndroidTV, tudo e mais alguma coisa mas canais de TDT nada.

Para sintonizar tenho que escolher um país mas não há Portugal... A antena capta os canais sem problemas pois numa Box dao sem problemas.
Espanha.
 
-> https://www.sapo.pt/noticias/econom...s-na-tdt-concurso-ja_5b8ea039abcdb33c2861be4e

Vamos ver quando emitem e em que condições!

HD é que nada, nickles, niente.....

Outra coisa que me faz confusão é: porquê 2 canais e não 3, 5 ou 10? e com parametros de qualidade imagem e som pré-definida: SD, HD, 4K, Bit rate/s, Stereo, Dolby, etc etc...

No fundo é como lançar o concurso de 1 estrada...quero 1 estrada, ponto!
Agora, com quantas faixas, largura por faixa, traçado, curvatura e inclinações máximas, velocidade máxima, etc?
 
Última edição:
Governo lança concurso para canal de informação e de desporto na TDT

"Segundo apurou o CM, são dois concursos distintos. Um para um canal temático de informação e o outro para um canal temático de desporto."

"O regulador, sabe o CM, tem agora 20 dias úteis para se pronunciar. O seu parecer, apesar de obrigatório, não é vinculativo. Findo esse prazo será aberta uma consulta pública (com a duração de 30 dias). Após este processo estar concluído, será publicada em portaria a abertura oficial destes dois concursos. A ERC será depois chamada a analisar as candidaturas e a atribuir as licenças finais."

Isto só pode ser mentira, mais um canal de informação(olha a CMtv mascarada de SIC e TVI) e outro que de desporto que certamente será de futebol.



 
Isto só pode ser mentira, mais um canal de informação(olha a CMtv mascarada de SIC e TVI) e outro que de desporto que certamente será de futebol.

Não, não é, já saiu em todo o lado. Compreendo a razão para tal: em termos de audiências os maiores canais de cabo são de informação e desporto. Se queremos uma TDT forte com muita gente interessada, este é o passo lógico enquanto não tivermos mais muxes. Pessoalmente preferia ter canais de outras temáticas (infantil ou musical, por exemplo) mas compreendo as razões que levaram a esta opção.

Era giro ter uma versão "lite" da Eleven mas claro que o canal de desporto quase de certeza vai ser a SportTV+.
 
Não, não é, já saiu em todo o lado. Compreendo a razão para tal: em termos de audiências os maiores canais de cabo são de informação e desporto. Se queremos uma TDT forte com muita gente interessada, este é o passo lógico enquanto não tivermos mais muxes. Pessoalmente preferia ter canais de outras temáticas (infantil ou musical, por exemplo) mas compreendo as razões que levaram a esta opção.

Era giro ter uma versão "lite" da Eleven mas claro que o canal de desporto quase de certeza vai ser a SportTV+.
Para "versões TDT" de canais já chega a ARTV.
Por uma vez na vida quero os canais completos, tipo a RTP3 e Memória.
Eu cá aposto no Eurosport. Mas isso sou eu, que defendo que os canais Euro deviam fazer parte da TDT, como fazem em inúmeros outros serviços gratuitos pela europa fora.

Eleven não conheço.
SportTV+ é um canal de notícias (desportivas) ora acabava por ser redundante tendo conta que já vamos ter 2 canais de notícias.

Eu queria que o canal de noticias fosse a SIC Noticias ou a TVI24. Mas muito provavelmente vai ser a CMTV.

Scheisse...
 
-> https://www.sapo.pt/noticias/econom...s-na-tdt-concurso-ja_5b8ea039abcdb33c2861be4e

Vamos ver quando emitem e em que condições!

HD é que nada, nickles, niente.....

Outra coisa que me faz confusão é: porquê 2 canais e não 3, 5 ou 10? e com parametros de qualidade imagem e som pré-definida: SD, HD, 4K, Bit rate/s, Stereo, Dolby, etc etc...

No fundo é como lançar o concurso de 1 estrada...quero 1 estrada, ponto!
Agora, com quantas faixas, largura por faixa, traçado, curvatura e inclinações máximas, velocidade máxima, etc?
No Mux que está disponível na TDT apenas "cabem" mais dois canais (e mesmo assim já se teve de reduzir a qualidade dos outros 7).
Para haver canais HD teria de ser aberto um novo Mux, algo que para já não está em cima da mesa.
 
SportTV+ é um canal de notícias (desportivas) ora acabava por ser redundante tendo conta que já vamos ter 2 canais de notícias.

Se queres mesmo ver desporto e não blah-blah-blah sobre os três grandes e considerando que os canais dos clubes não são elegíveis, então no nosso mercado só existe a Eurosport e mais nenhum. O futuro canal da FPF não acredito porque é um canal de bola e não de desporto em geral e pelo tipo de entidade não faz sentido entrar num concurso público.

Eu queria que o canal de noticias fosse a SIC Noticias ou a TVI24. Mas muito provavelmente vai ser a CMTV.

A TVI24 não gostava nada que fosse pelas mesmas razões que apresentaste em relação à SportTV+: quando foi o Benfica-Sporting deram 15 horas seguidas a falar do jogo (!) só com curtos intervalos para dar o resto das notícias!
 
Se queres mesmo ver desporto e não blah-blah-blah sobre os três grandes e considerando que os canais dos clubes não são elegíveis, então no nosso mercado só existe a Eurosport e mais nenhum. O futuro canal da FPF não acredito porque é um canal de bola e não de desporto em geral e pelo tipo de entidade não faz sentido entrar num concurso público.

Era mesmo isso que eu queria, a Eurosport.


A TVI24 não gostava nada que fosse pelas mesmas razões que apresentaste em relação à SportTV+: quando foi o Benfica-Sporting deram 15 horas seguidas a falar do jogo (!) só com curtos intervalos para dar o resto das notícias!
Entre a TVI24 e a CMTV prefiro a TVI24. Mesmo com essa particularidade.
 
Porque é que acham que serão canais já existentes a entrar? Podem criar outro canal!
Na parte do desporto também temos abola, no entanto o eurosport era excelente, assim eles queiram!
 
Para mim, o ideal era sem sombra de dúvidas:

- EuroNews
- EuroSport

Ambos falados em Português, ambos com abordagens diferentes dos canais existentes no MUX A. Ambos concorrem pouco com a publicidade dos actuais generalistas.
 
Na minha opinião estes poderão ser os próximos canais de noticias a estar na TDT ,EuroNews , SIC Notcias , TVI 24 , TV Record news . o canal de deporto poderá ser a eleven sports ou a EuroSport .
 
Já devem estar entregues, o de desporto vai para a TVI visto que estão a apostar no desporto na TVI24 e supostamente não deviam por ser um canal de informação, o de informação vai para a SIC e assim ninguém briga.:lol:
 
Back
Topo