TDT - Tópico Oficial

bah, vao ocupar o canal memoria com isso... deviam era mesmo criar um novo canal so pra isso

A RTP Memoria vai deixar de transmitir completamente, é isso?

Eu não entendo muito o funcionamento do TDT, mas Portugal deve ser o país da Europa que menos canis tem em TDT e mesmo assim vão tirar um canal para a transmissão das aulas... a terem de tirar, que fosse o Canal Parlamento, enfim...

E como vai ser possível transmitirem aulas até ao 9º ano com todas as disciplinas num só canal? Todos nós vamos ter acesso às aulas, certo??? É desta que vou melhorar o meu inglês :001:
 
A RTP Memoria vai deixar de transmitir completamente, é isso?

Eu não entendo muito o funcionamento do TDT, mas Portugal deve ser o país da Europa que menos canis tem em TDT e mesmo assim vão tirar um canal para a transmissão das aulas... a terem de tirar, que fosse o Canal Parlamento, enfim...

E como vai ser possível transmitirem aulas até ao 9º ano com todas as disciplinas num só canal? Todos nós vamos ter acesso às aulas, certo??? É desta que vou melhorar o meu inglês :001:
Não acho q.vao ocupar o canal todo, apenas só uma parte da programação do dia. Mas eles podem abrir mais um canal e deixar a RTP memória quieta
 
Não criando nada novo, mal por mal, era melhor ser no canal parlamento. :D
O nosso tdt caiu mesmo no esquecimento. Houve aí uma altura que falavam tanto nisso e agora, népia...
 
Não acho q.vao ocupar o canal todo, apenas só uma parte da programação do dia. Mas eles podem abrir mais um canal e deixar a RTP memória quieta

Concordo, há muita gente a ver o canal... Espero que pelo menos não deixem de transmitir o MacGyver, às 21H é hora das crianças irem para a caminha...

Não criando nada novo, mal por mal, era melhor ser no canal parlamento. :D
O nosso tdt caiu mesmo no esquecimento. Houve aí uma altura que falavam tanto nisso e agora, népia...

O TDT foi uma forma de "alguém" ganhar um dinheiro extra... não foi a pensar no bem-estar da população.

O Canal Parlamento, deve ter um único telespetador frequente, é minha namorada, gosta de ver os plenários do Canal Parlamento enquanto corre na passadeira... :D
 
O Canal Parlamento, deve ter um único telespetador frequente, é minha namorada, gosta de ver os plenários do Canal Parlamento enquanto corre na passadeira... :D

Quando dá.....porque este canal parlamento é diferente do cabo...só transmite p'ra ai 10% do tempo.
Também estou contra a a utilização do RTP Memória para esse efeito....
Se não há espaço que fosse o ARTV.
 
Quando dá.....porque este canal parlamento é diferente do cabo...só transmite p'ra ai 10% do tempo.
Também estou contra a a utilização do RTP Memória para esse efeito....
Se não há espaço que fosse o ARTV.

O ARTV dá tudo o que é essencial: Plenários e Comissões: Inclusivé quando algumas comissões se sobrepõem, emitem posteriormente a gravação daquela que não foi emitida em direto.
Eu também sou espectador, não dos plenários, que é "política" pura e dura no mau sentido da palavra, mas das comissões, onde vai a sociedade civil, onde temos a oportunidade de conhecer os temas em debate e o sentir dos deputados, muitas vezes diferente do sentido de voto que depois têm em votação no plenário.

EDIT
Nunca se poderia utilizar a ARTV para a "Telescola" pois o canal não é da RTP, que foi com quem o governo negociou.
O ideal seria utilizar a RTP 2 que já tem muita programação infantil que poderia/deveria ser anulada para aí transmitir as aulas, ou até a divisão entre a 2 e a 3 que desperdiça de forma inconcebível tempo de antena em simultâneos com o canal 1.
 
Última edição:
Largura de banda é coisa que não falta na TDT.
A lógica de ocupar a RTP Memória é só uma: não alargar a renda aos donos dessa rede e de re-utilizar um canal já transmitido em todos os operadores de tv paga.

Numa era digital e com outro tipo de pensamento mais abrangente o ideal até poderia ser no sentido de se criarem vários canais temáticos educativos dividindo-se os conteúdos de acordo com os diversos públicos escolares: pré-escolar, 1º ciclo (1º ao 4º ano), 2º ciclo (5º e 6º ano) e 3º ciclo (7º, 8º e 9º ano). Isto já sou eu a divagar pelos caminhos dos sistemas binários...

Seja como for, esta nova versão da tele-escola será temporária e funcionará como apoio extra às plataformas digitais de ensino já existentes e a serem utilizadas.
 
Nunca se vai ouvir falar tanto de TDT como nos proximos tempos!

As TV privadas até vão "afilar os dentes" para ver se ganham algum.

O CEO da Altice acaba de dizer na SIC Noticias que se fosse preciso implementar 2 canais adicionais aos actuais e de imediato, era num "estalar de dedos" e que ja estaria tudo previsto contratualmente...

Somos mais lentos que os caracois...
 
Última edição:
Quero informar que muita gente poderá não ter os canais RTP 3 e Memória, isto porque depois de 2011 as pessoas nunca mais actualizaram a lista de canais(box/TV). De Lisboa para baixo não existe este problema devido à alteração das frequências da TDT.

Em relação ao sacrifício que muitos telespectadores da RTP Memória irão ter entre as 9H e as 17:50, acho que compreende-se. Isto devido à situação e gravidade que o país atravessa. O CEO da ALTICE já veio dizer que não há problema em por mais dois canais na TDT caso seja solicitado.

A grelha de programação da RTPMemória (#EstudoEmCasa) a partir do dia 20 será a seguinte:

EstudoEmCasa_GrelhaSemanal_novo.jpg

fonte: rtp.pt

Com isto tudo pode ser que vejam a gravidade de um dia pensarem em acabar com a TDT, também poderá ser o momento de pensarem num futuro próximo em melhorarem os conteudos da TDT.
 
Última edição:
Casas apenas com 1 TV, onde querem ver as novelas, as Cristinas e o Goucha e os programadas da tarde... os miúdos devem ver grande coisa na RTP Memória.
E ainda bem que não há futebol!!!
 
Não faz grande sentido ocuparem a posição da RTP Memória na TDT quando há canais livres e disponibilidade da Altice para abrir temporariamente dois canais.
Só percebo esta situação numa perspectiva de abrir o mais rápido possível e com o menor custo possível (sem ter de adquirir equipamentos, etc).
 
estou a pensar fazer uma antena caseira destas:
mas não sei se apanha sinal visto que o emissor mais próximo fica a 9,2km de distância.
Será que devo testar ou desistir da ideia?
 
Não faz grande sentido ocuparem a posição da RTP Memória na TDT quando há canais livres e disponibilidade da Altice para abrir temporariamente dois canais.
Só percebo esta situação numa perspectiva de abrir o mais rápido possível e com o menor custo possível (sem ter de adquirir equipamentos, etc).
Não querendo desculpar a questão de não abrirem mais canais (e em HD!), entendo que possam ter feito isto numa perspetiva de as pessoas mais leigas neste assunto não terem de fazer uma nova sintonização dos canais
 
Acho piada . Aulas de Matemática de 30 minutos 2xSemana para 2 Anos lectivos em simultaneo (7º/8º anos, por exemplo) . Há de resultar muito bem X)
 
Casas apenas com 1 TV, onde querem ver as novelas, as Cristinas e o Goucha e os programadas da tarde... os miúdos devem ver grande coisa na RTP Memória.
E ainda bem que não há futebol!!!

Os únicos ecrãs para ver os conteúdos não são só as televisões: os telemóveis, os computadores e os tablets também servem pois a RTP Play também vai transmitir as emissões.

Acho piada . Aulas de Matemática de 30 minutos 2xSemana para 2 Anos lectivos em simultaneo (7º/8º anos, por exemplo) . Há de resultar muito bem X)

Este é mais um recurso, uma parte de um "bolo" já existente.
Cabe às crianças, aos pais e professores tirarem o melhor partido dele.
 
Quero informar que muita gente poderá não ter os canais RTP 3 e Memória, isto porque depois de 2011 as pessoas nunca mais actualizaram a lista de canais(box/TV). De Lisboa para baixo não existe este problema devido à alteração das frequências da TDT.

Em relação ao sacrifício que muitos telespectadores da RTP Memória irão ter entre as 9H e as 17:50, acho que compreende-se. Isto devido à situação e gravidade que o país atravessa. O CEO da ALTICE já veio dizer que não há problema em por mais dois canais na TDT caso seja solicitado.

A grelha de programação da RTPMemória (#EstudoEmCasa) a partir do dia 20 será a seguinte:

EstudoEmCasa_GrelhaSemanal.png

fonte: rtp.pt

Com isto tudo pode ser que vejam a gravidade de um dia pensarem em acabar com a TDT, também poderá ser o momento de pensarem num futuro próximo em melhorarem os conteudos da TDT.

Acho "piada" que se esqueceram dos clientes NOWO que também tem acesso à RTP Memória.
 
Acho "piada" que se esqueceram dos clientes NOWO que também tem acesso à RTP Memória.

É o pensamento pequenino e raciocinio pré-formatados neste pais...Há 3 operadores e pronto!
Sobretudo a ir ao pormenor de informar o nr de canal em cada operador.
Se tivessemos 10 ou 15 iriam indicar um por um....

O governo até podia criar um (ou mais) canal/canais educativo especifico para esse efeito (quem sabe a manter no futuro como apoio e em HD para criar interesse) ....transmitir gratuitamente na TDT e cobrar ás operadoras por esse canal (que ficariam interessadissimas) para diminuir/pagar os custos.

É que no minimo neste pais 1 TV e tdt quase toda a gente tem...
Agora TV paga, computador portatil e internet existem muitos milhares de familias com crianças que não têm possibilidade.
 
Última edição:
O espaço que a ARTV ocupa na TDT poderia ser ocupado pela RTP para transmissão da Tele-Escola não era preciso mudar nada na rede , o problema em Portugal para os canais para estarem na TDT tem que ter aprovação do parlamento, o que é ridículo , visto que nas plataformas de cabo ou satélite só requer autorização ERC para disponibilidade de novos canais nessas plataformas .
Poderia-se considerar um MUX TDT um espaço independente, só faria sentido aprovação do parlamento para abertura de novos MUXs visto que iria ocupar espaço publico que esta livre ou seja uma iria ocupar uma frequência radio elétrica criando assim um novo MUX "espaço independente" .

Muitos por aqui comenta tem serviço de tv por subscrição dos operadores de telecomunicações, não lhes ira afetar muito se a RTP memoria esteja ocupada o dia inteiro com a Tele-Escola, mas para muita gente que não tem acesso a Internet, significa não vai poder distrair do tema do COVID-19, pois a RTP memoria é o único canal na TDT que pode distrair sem estar constantemente ouvir falar da mesma coisa .

Vejamos aquela falta de sensibilidade por parte de uma ministra da cultura em menos nada se gasta 1 milhão de euros para colocar um canal nos serviços de tv dos operadores de telecomunicações, pondo de lado como sempre a TDT .
Aqueles que menos têm são os mais sacrificados .
 
Última edição:
Back
Topo