TDT - Tópico Oficial

Alguém me saberia dizer porque aqui na minha zona pelas 20 da noite existem cortes de sinal?

O sinal antigo por ondas não falhava este novo faz isto.
Se um tipo ligar um motor de rega lá no alto a as tvs ficam com desfase de sinal e muitos dias às 2 da noite começa a falhar muito. Nem sempre acontece mas algumas vezes sim. Só os canais PT os outros dificilmente acontece isto.
Estou curioso porque a pouco e pouco fui vendo o que acontecia as tvs dão sinal recepção óptimo na recepção mas o canal está sem sinal, os espanhóis dão fenomenal.
Como diziam que este sinal ou método era bastante melhor eu confiro que o outro nesse aspeto pelo menos não falhava.

O meu equipamneto nas antenas é melhorado porque o tipo que instalou disse que em algumas zonas tem de se ter amplificadores e outras coisas porque o sinal antigo não falhava nesse aspeto.
 
Alguém me saberia dizer porque aqui na minha zona pelas 20 da noite existem cortes de sinal?

O sinal antigo por ondas não falhava este novo faz isto.
Se um tipo ligar um motor de rega lá no alto a as tvs ficam com desfase de sinal e muitos dias às 2 da noite começa a falhar muito. Nem sempre acontece mas algumas vezes sim. Só os canais PT os outros dificilmente acontece isto.
Estou curioso porque a pouco e pouco fui vendo o que acontecia as tvs dão sinal recepção óptimo na recepção mas o canal está sem sinal, os espanhóis dão fenomenal.
Como diziam que este sinal ou método era bastante melhor eu confiro que o outro nesse aspeto pelo menos não falhava.

O meu equipamneto nas antenas é melhorado porque o tipo que instalou disse que em algumas zonas tem de se ter amplificadores e outras coisas porque o sinal antigo não falhava nesse aspeto.

Isso são problemas de instalação incorrecta. Provavelmente ganho a mais na banda UHF, necessidade de filtros ou amplificador danificado, ou uma entrada VHF que não foi desligada.
 
Problema do SFN, partir das 20h tem ruido parasita de outros emissores .
Tambem como diz nosso amigo sector_d , pode ser mal balanceamento do amplificador, antena mal orientada, entao se tiveres 2 antenas, tens que por filtros .
 
Ola eu sou cliente da nowo. Mas este mes nao consegui pagar. No entanto cortaram a net primeiro e depois os canais. Mas estavam a dar muito bem. A possibilidade de reavtiva los sem pagar ? Obrigado pela tua ajuda
 
Alteração dos emissores de TDT recomeça a 3 de agosto em Palmela

O processo de migração da rede de televisão digital terrestre vai recomeçar no dia 3 de agosto, com a alteração do emissor de Palmela, depois de ter sido suspenso em março devido à pandemia de COVID-19. Quando o processo foi suspenso, a 13 março, já tinham sido alterados 63 emissores, de um total de 243 (ver mapa).

A migração da rede de TDT, necessária para se proceder à libertação da faixa dos 700 MHz para o 5G, vai terminar a 12 em dezembro e abrange a alteração de mais 180 emissores.

Até agora, o número de chamadas atendidas no call center da TDT, que a ANACOM criou para apoiar a população (n.º gratuito 800 102 002), ronda as 21 mil chamadas, tendo sido necessário apoiar presencialmente as pessoas a fazerem a migração em 1052 situações.

No dia 3 de agosto, quando for alterado o emissor de Palmela, as pessoas que recebem o sinal de televisão através deste emissor ficarão com o ecrã da televisão a negro, nesse momento apenas será necessário fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora. É um processo simples. A ANACOM teve a preocupação de assegurar que não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. No caso dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter que os substituir.

As pessoas que não consigam ressintonizar os equipamentos podem ligar para a linha telefónica gratuita (800 102 002) disponibilizada pela ANACOM.

Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa de técnicos devidamente identificados para proceder à sintonia, de forma gratuita.

Migração de emissores TDT:

Portugal continental

figura+1.png


[Verde] - Emissor já migrado
[Vermelho] - Emissor ainda não migrado

Região Autónoma dos Açores

figura2.png


[Vermelho] - Emissor ainda não migrado

Região Autónoma da Madeira

figura3.png


[Vermelho] - Emissor ainda não migrado

Fonte: https://anacom.pt/render.jsp?contentId=1543421
 
Boa noite.

Aqui por casa já há vários meses que acontece algo estranho. Durante o dia está tudo bem com a transmissão do tdt mas todos os dias após a meia noite deixo de ter sinal.

Alguém sabe o que poderá ser?
 
É preciso saber a zona para ver qual o canal e se é interferência da TDT de Espanha, devido ás boas condições de propagação.
Também pode ser algum problema com algum emissor/retransmissor especifico.
 
Boa noite.

Aqui por casa já há vários meses que acontece algo estranho. Durante o dia está tudo bem com a transmissão do tdt mas todos os dias após a meia noite deixo de ter sinal.

Alguém sabe o que poderá ser?
Eu tive um problema parecido, todos os dias a partir de determinada hora ficava sem sinal. Como já disse aqui neste mesmo tópico mudei do antigo canal 56 (Serra da Gardunha) para o canal 47 (serra de S. Mamede), não voltei a ter o problema.
Os emissores que ainda emitem no canal 56 causam bastante interferência, por isso pergunto, consegues ver em que canal é que estás a receber a emissão?

Em princípio, até Dezembro, de acordo com as últimas notícias, todos os emissores que ainda estão a emitir no canal 56 irão ter novas frequências, por isso neste momento, o melhor a fazer será esperar até a migração estar concluída, de qualquer forma, para mudar de canal normalmente é necessário apontar a antena para o respectivo emissor.
 
É preciso saber a zona para ver qual o canal e se é interferência da TDT de Espanha, devido ás boas condições de propagação.
Também pode ser algum problema com algum emissor/retransmissor especifico.

Eu tive um problema parecido, todos os dias a partir de determinada hora ficava sem sinal. Como já disse aqui neste mesmo tópico mudei do antigo canal 56 (Serra da Gardunha) para o canal 47 (serra de S. Mamede), não voltei a ter o problema.
Os emissores que ainda emitem no canal 56 causam bastante interferência, por isso pergunto, consegues ver em que canal é que estás a receber a emissão?

Em princípio, até Dezembro, de acordo com as últimas notícias, todos os emissores que ainda estão a emitir no canal 56 irão ter novas frequências, por isso neste momento, o melhor a fazer será esperar até a migração estar concluída, de qualquer forma, para mudar de canal normalmente é necessário apontar a antena para o respectivo emissor.

Eu estou a morar a 5kms em linha recta da fronteira.

Apanho todos os canais espanhóis com excelente qualidade. E durante o dia também apanho muito bem os canais portugueses.

À noite é que os portugueses deixam de funcionar praticamente todos os dias. Já vamos chamam um electricista para ele ver isso da antena porque é um pouco chato esta situação toda.
 
Pelo mapa dos Açores parece-me que não vão mudar a frequência de todos os emissores, mas apenas de, mais ou menos, metade deles.
Lista de todos os emissores na RAA: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=336224&tab=380581

As mudanças de frequências vão ser faseadas e não todas ao mesmo tempo, no continente era para ter sido da mesma forma, mas devido à pandemia agora tem de recuperar o tempo perdido vai tudo de uma virada para libertar o espectro dos 700Mhz...
 
As mudanças de frequências vão ser faseadas e não todas ao mesmo tempo, no continente era para ter sido da mesma forma, mas devido à pandemia agora tem de recuperar o tempo perdido vai tudo de uma virada para libertar o espectro dos 700Mhz...
Eu acho que não percebeste o que eu disse. Vê o mapa e o link. No mapa não tem os emissores todos que existem nos Açores e o mapa da Madeira tem, isto sabendo que antes da pandemia a migração nas duas Regiões Autónomas iria ser feita ao mesmo tempo, como foi o apagão do analógico.
 
Os Açores já usam MFN desde o início, e a maior parte dos emissores já usa canais abaixo do 49 (~700 Mhz), por isso esses não necessitam de mudar agora.
 
Eu estou a morar a 5kms em linha recta da fronteira.

Apanho todos os canais espanhóis com excelente qualidade. E durante o dia também apanho muito bem os canais portugueses.

À noite é que os portugueses deixam de funcionar praticamente todos os dias. Já vamos chamam um electricista para ele ver isso da antena porque é um pouco chato esta situação toda.
Experimenta baixar um pouco o ganho do amplificador.
 
Back
Topo