TDT - Tópico Oficial

@sector_d permite-me discordar do que dizes. o stream em digital do operador é muito melhor do que o da TDT. Pelo menos a julgar pelo da meo. O analógico da fibra é deplorável sim, mas a modulação digital em RF dá 10-0 ao TDT.
 
normal, que o stream do Rf Digital seja muito superior, vejo nao ter custo por Mbps como na TDT.
Debito medio do canais mUX tdt anda rondar 2.1 Mbps em RF Meo em HD 3.8 Mbps
 
Eu por exemplo só vejo praticamente TDT. Mas entro para as estatísticas da TV paga porque tenho Internet com TV analogica (nao tenho STB nenhuma do operador) e Telefone fixo. O telefone fixo, nem sequer está ligado - não existe, bem me podem tentar ligar que não toca. a TVanalogica, só o VHF do operador deixei passar, pois meti um filtro para ver a TDT em UHF (qualidade imagem decente ao invés do operador).
Conclusão: eu vejo TDT e não tv paga; só tenho contrato com o ISP por causa na Net. Mas entro nas estatisticas como tv paga. Podem ver como é enganador.
PS: ontem passei os olhos em 2 ou 3 canais analogicos do ISP... fiquei chocado com os montes de publicidade que teria que gramar se quisesse ver alguma coisa. Inacreditável, mamam dos 2 lados...
Quando referes canais analógicos , referes-te aquele pacote da nós com 30 canais analógicos via cabo (VHF)?
 
Se desaparecer não vai ser já.. As atuais caixas descodificadores já são compatíveis com DVB T2?
Se houver migração para o DVB-T2, provávelmente as caixas iriam vender-se bem outravez. Mesmo assim, e a julgar pela loja local da Worten, as caixas ainda se vendem bem.

Já em relação à compatibilidade, grande parte das box's TDT já vêm com suporte T2, outras não. Aqui em casa tenho uma T2 na sala, e tenho outra que é apenas T arrumada num canto.
 
Se houver migração para o DVB-T2, provávelmente as caixas iriam vender-se bem outravez. Mesmo assim, e a julgar pela loja local da Worten, as caixas ainda se vendem bem.

Já em relação à compatibilidade, grande parte das box's TDT já vêm com suporte T2, outras não. Aqui em casa tenho uma T2 na sala, e tenho outra que é apenas T arrumada num canto.
Eu ja estive a experimentar , o DVB-T não suporta os canais HD (por exemplo os da meo via RF) ,mas o DVB-T2 já suporta
 
Isso deve ser problema da box. O formato DVD-T em si, é perfeitamente capaz de transportar canais HD. Aqui ao lado em Espanha usam o formato DVB-T MPEG-2, e têm canais HD.
A verdade é que não adianta de nada visto que o TDT não evoluiu desde que apareceu em Portugal , poderiam ter mantido pelo menos a RTP 1 em analogico....
 
@sector_d permite-me discordar do que dizes. o stream em digital do operador é muito melhor do que o da TDT. Pelo menos a julgar pelo da meo. O analógico da fibra é deplorável sim, mas a modulação digital em RF dá 10-0 ao TDT.

Eu não sei como é na MEO. Sou cliente antigo Cabovisão. Uma lástima. Digitais com resolução 640 x 576, bit rates medíocres, resultado é uma imagem sem definição e quadriculada a todo o momento. Até os analógicos com grão ou ruído eu suporto melhor do que aquilo.
Daí que só veja mesmo meia dúzia de canais analógicos, apenas os que estão em VHF. Na minha residência o UHF é para TDT .
 
Eu não sei como é na MEO. Sou cliente antigo Cabovisão. Uma lástima. Digitais com resolução 640 x 576, bit rates medíocres, resultado é uma imagem sem definição e quadriculada a todo o momento. Até os analógicos com grão ou ruído eu suporto melhor do que aquilo.
Daí que só veja mesmo meia dúzia de canais analógicos, apenas os que estão em VHF. Na minha residência o UHF é para TDT .
Quantos canais em analogico a Cabovisão disponibiliza?
 
https://www.dnoticias.pt/2021/4/14/257688-portugal-passa-de-camisola-amarela-a-carro-vassoura-do-5g/
Relativamente à renovação do contrato da TDT, cuja emissão termina em 2023, afirmou: ''Neste momento eu não fechar as portas, mas óbviamente que a tendência que temos hoje quando olhamos para o contracto é a de uma muito provável não continuidade do TDT com a Altice Portugal envolvida''.

Ao menos que vendam o negócio a quem esteja interessado a explorá-lo comercialmente. Eu sei que a Pharol não tem dinheiro, mas acho que era interessante que voltassem a pegar naquilo, para quem não sabe a Pharol é a antiga PT, SGPS.
 
para quem não sabe a Pharol é a antiga PT, SGPS
É a antiga PT SGPS mas sem ativo nenhum na área em Portugal, só no Brasil... Era complicado. É só o clube de antigos acionistas da PT que quase rebentou com a PT antes de ela (felizmente) ter sido vendida. Não deixam saudades aqueles acionistas...
 
É a antiga PT SGPS mas sem ativo nenhum na área em Portugal, só no Brasil... Era complicado. É só o clube de antigos acionistas da PT que quase rebentou com a PT antes de ela (felizmente) ter sido vendida. Não deixam saudades aqueles acionistas...
Se não investirem, então não vão ter activos em Portugal, isso é garantido. A infelicidade é que parece que ainda que ainda estão a pagar a dívida do BES, mesmo assim têm distribuído dividendos, não sei como.

O único activo que a Pharol tem, são as acções da OI.
 
Em entrevista ao Diário de Notícias, Alexandre Fonseca (CEO da MEO), fala sobre a TDT:
Vamos à TDT. O vosso contrato de concessão termina em 2023. Há algum desenvolvimento para a RTP África entrar no TDT? E com este ambiente regulatório será mais difícil vocês concorrem à concessão?
A TDT, como é sabido, é um trabalho que Altice tem vindo a fazer de alguns anos a esta parte, indo muito para além daquilo que são as obrigações contratuais. O contrato previa uma cobertura por antena, chamada cobertura terrestre, com as antenas normais, em 85% do território e 15% em cobertura complementar, ou seja, satélite. Hoje estamos a dar 95% do território com antena e 5% em satélite, portanto, estamos muito para além daquilo que são as nossas obrigações. Mas este é um contrato que, do ponto de vista financeiro é muito oneroso para a Altice Portugal. Nós já o dissemos. E, acima de tudo, porque há ano e meio houve um corte unilateral - este é um contrato entre a Altice Portugal e o Estado e um terceiro, a ANACOM, não fazendo parte do contrato, decidiu cortar 15% ao contrato. Unilateralmente. Nunca explicou porquê, nunca disse porquê, disse só porque sim, porque eu quero, com a sua atitude prepotente e disse é assim. E o contrato tornou-se ainda mais gravoso do ponto de vista financeiro para a Altice Portugal. Nós continuamos a cumprir todos os indicadores, escrupulosamente. Todos os indicadores operacionais a que somos obrigados. Agora, de facto, este é um contrato que, para nós, traz-nos problemas do ponto de vista financeiro. Nós voluntariamente, e foi fruto do trabalho na altura da minha equipa de Engenharia, quando eu tinha área tecnológica desta casa, foi aí que nós redefinimos de forma também unilateral em termos de nossa proposta, mas depois sempre com o envolvimento do Governo, redefinimos o ecossistema do TDT. E foi nessa altura que foi possível incluir a RTP Memória e também a RTP3 dentro do panorama, sem onerar o contrato, ou seja, nós com a mesma infraestrutura, com o mesmo espetro, do ponto de vista radioelétrico, conseguimos garantir que colocávamos mais dois canais e ainda espaço para outros dois, ou seja, se quisermos nós alargámos o TDT a mais quatro canais sem qualquer custo para a erário público. É preciso dizer-se isto. Fruto só do trabalho de engenharia de Altice Portugal. Colocámos isto à disposição do Governo. Já lá vão dois anos. Dois desses quatro slots, desses quatro espaços foram ocupados pela RTP 3 e pela RTP Memória e os outros dois têm, desde então, estado disponíveis. E nós estamos ansiosamente à espera de que eles sejam ocupados. Porque é uma das poucas formas que existe de tentar garantir que contrato não é assim tão negativo para Altice Portugal. Aparentemente há planos, há projetos para introduzir esses novos canais, está a ser discutido, não há datas concretas, pelo menos que nós as conheçamos. Nós estamos disponíveis e iremos fazê-lo. Agora sobre a continuidade, é evidente nós estamos a dois anos, dois anos e qualquer coisa do fim deste contrato e, por tudo aquilo que eu acabei de dizer, e também acima de tudo mais uma vez o nosso regulador ter mudado as regras do jogo a meio do jogo, como foi o caso do TDT, nós manifestamos na altura a nossa muito dificuldade, a nossa grande dificuldade em podermos vir a dar continuidade ao projeto do TDT. Portanto, neste momento não vou fechar portas, mas, obviamente, que a tendência que temos hoje quando olhamos para o contrato é de uma muito provável não continuidade do TDT com a Altice Portugal envolvida. Não sei se haverá outro ou não. Às vezes critica-se ah e tal a antiga Portugal Telecom foi quem ganhou o concurso do TDT, por isto e por aquilo. Então a Portugal Telecom foi a única entidade que respondeu. É preciso às vezes as pessoas porem isso em perspetiva. É que mais ninguém respondeu, mais ninguém disse eu vou fazer isso. E, portanto, hoje nós somos a entidade que presta esse serviço, mas olhando para o futuro nós não sabemos, de facto, se faz sentido continuar. Provavelmente não faz sentido continuar no mesmo modelo. Mas também verdade tem que ser dita, o senhor Secretário de Estado da Comunicação Social e do Audiovisual já encetou contactos em que nós também já fomos envolvidos para um estudo sobre aquilo que será o futuro do TDT. Acho muito bem, acho que essa é atitude certa, a esta distância criar esse mecanismo, estudar as soluções alternativas e nós, e certamente os outros operadores também, queremos fazer parte da solução e não parte de um potencial problema. Estamos a discutir ou iremos discutir, quando formos chamados nesse fórum para definir o futuro do TDT.
 
Mentira a cobertura territorial ronda os 40% muitos buracos sem sinal grandes regiões sem sinal ou sinal muito fraco. O analógico é que tinha uma cobertura de cerca de 90% . Entra se em Espanha com uma mini TV TDT e é outro mundo sinal raramente falha sempre sinal bom como era no tempo do analógico.
 
Mentira a cobertura territorial ronda os 40% muitos buracos sem sinal grandes regiões sem sinal ou sinal muito fraco. O analógico é que tinha uma cobertura de cerca de 90% . Entra se em Espanha com uma mini TV TDT e é outro mundo sinal raramente falha sempre sinal bom como era no tempo do analógico.
Eu não quero fazer de advogado do diabo, mas a cobertura da TDT é medida com as sondas instaladas pela ANACOM, e já agora, também é a ANACOM que define a potência dos emissores.
 
Back
Topo