TDT - Tópico Oficial

Não são eles que vendem. Há um novo concurso, ao qual eles podem voltar a concorrer ou não
A licença está atribuída à Altice desde 2008 se não me engano. Eles podem renovar a licença sem concurso, o que eu estava a dizer era se renovassem a licença e depois (ou ainda antes) vendessem o serviço de distribuição da TDT (torres + licença) a terceiros.

EDIT:
A haver concurso será para o novo mux que está em discussão pelo governo.
 
Ah sim, mas só deve servir para por os generalistas em HD..
E para quê duplicar canais SD e HD. Se os generalistas passam a HD deixam de emitir em SD e arranja-se espaço para mais canais. Aqui ao lado em breve já não vai haver canais Sd, penso que para o ano que vem.

Se o novo mux for em DVB-T2 cabem lá no mínimo 7-8 canais em HD, e se não forem em HD então ainda lá cabem mais.
 
E para quê duplicar canais SD e HD. Se os generalistas passam a HD deixam de emitir em SD e arranja-se espaço para mais canais. Aqui ao lado em breve já não vai haver canais Sd, penso que para o ano que vem.

Se o novo mux for em DVB-T2 cabem lá no mínimo 7-8 canais em HD, e se não forem em HD então ainda lá cabem mais.
Concordo plenamente com essa ideia, mas não vai acontecer.
Porque passar para dvb-t2 teria custos, e eles não os quiseram ter a quando da migração que acoteceu ainda há pouco.
Se for em SD cabem quantos?
 
Concordo plenamente com essa ideia, mas não vai acontecer.
Porque passar para dvb-t2 teria custos, e eles não os quiseram ter a quando da migração que acoteceu ainda há pouco.
Se for em SD cabem quantos?
Quantos em SD? Mas em DVB-t ou T2?

DVB-T -->9 canais em SD (de acordo com a Altice, actualmente estão 8)
DVB-T2 -->13-14 canais SD

EDIT:
Se é para meter um mux novo, vais ser preciso equipamento novo, é bom que seja logo em DVB-T2. Em Israel se não me engano, têm dois mux's, um em DVB-T e outro em T2.
 
Última edição:
@AntenaMan obrigado pela explicação.
Haver espaço mas não haver concursos para respetivas atribuições, que é o problema atual, ficamos igual..
Não é apenas um ministério que está a levar este estudo, são dois, O ministério da cultura, com a tutela dos audiovisuais e o ministério da economia com a tutela das comunicações. Se coordenarem as acções conseguem lançar o concurso para o novo mux e enquanto este é implementado lançar os concursos para os novos canais, de preferência para que o mux fique cheio de imediato para que o investidor possa ter retorno do investimento.
Infelizmente, nesta telenovela ainda não conseguimos tomar uma decisão em tempo útil, a situação arrasta-se indefenidamente.

Continuo a bater na mesma tecla, é necessário diversidade na TDT. faz falta um canal de Filmes/Séries, outro de Desporto, outro Infanto-Juvenil e porque não também um de Música.
 
Continuo a bater na mesma tecla, é necessário diversidade na TDT. faz falta um canal de Filmes/Séries, outro de Desporto, outro Infanto-Juvenil e porque não também um de Música.
Sim é isso mesmo! Mesmo que sejam todos em SD, 13 canais faziam imenso a diferença.
Mas não achas que a SIC e a TVI vão meter o bedelho a dizer que depois não há mercado comercial?
 
Sim é isso mesmo! Mesmo que sejam todos em SD, 13 canais faziam imenso a diferença.
Mas não achas que a SIC e a TVI vão meter o bedelho a dizer que depois não há mercado comercial?
Já o fizeram no passado e acredito que o façam novamente no futuro. A forma de resolver isso era tirar a publicidade dos canais pagos, os canais que querem vender publicidade deveriam estar todos na TDT.
 
Já o fizeram no passado e acredito que o façam novamente no futuro. A forma de resolver isso era tirar a publicidade dos canais pagos, os canais que querem vender publicidade deveriam estar todos na TDT.
Nem mais....Paga-se a TV forçada e "empurrada" por pacote e ainda tem de se gramar com a publicidade...
Só em Portugal....
Se os canais só pudessem ter publicidade na TDT, todos quereriam lá estar, e ai sim a TDT poderia crescer
mas faz todo o sentido!
Mas admito que é tecnicamente muito dificil ter versões duplicadas de canais com e sem publicidade.
 
Mas admito que é tecnicamente muito dificil ter versões duplicadas de canais com e sem publicidade.
Desde que o canal esteja na TDT, onde a publicidade é necessária para suprir os custos, não vejo porque não podessem ter publicidade também no cabo. Agora canais exclusivos do cabo, com publicidade a rodos como a Fox e o AXN, isso é que não. Não tenho cabo, mas já tive, é irritante estar a pagar um serviço e estar a ser bombardeado com publicidade. De qualquer forma os serviços publicitários têm de chegar ao distinatário, se permitir-mos que a publicidade seja veículada apenas na TDT haveria problemas, mas restringir a publicidade apenas aqueles que realmente precisam dela, sem restringir a emissão no pago, penso que seria a melhor hipótese.
 
Boas, vou colcoar tdt numa quinta e ando indeciso quanto à antena a colocar, basicamente a dúvida prende-se entre comprar uma antena tradicional ou uma omni-direcional que encontrei num site PT que é ativa e tem um ganho de 25 dbi por cerca de 17€ na *****. Entre o tradicional e as omni-direcionais há muita diferença?
 
Boas, vou colcoar tdt numa quinta e ando indeciso quanto à antena a colocar, basicamente a dúvida prende-se entre comprar uma antena tradicional ou uma omni-direcional que encontrei num site PT que é ativa e tem um ganho de 25 dbi por cerca de 17€ na *****. Entre o tradicional e as omni-direcionais há muita diferença?
Fica muito longe o emissor mais próximo? Precisas mesmo de uma antena exterior, não podes usar aquela dica do cabo descarnado?
 
fica a cerca de 40km do emissor, já experimentei com o cabo descarnado e não apanha nada. O problema poderá passar por estar numa zona mais baixa que a zona circundante. O meu vizinho diz que com antena normal apanha bem.
 
já experimentei com o cabo descarnado e não apanha nada
Esquece, antenas interiores aqui na nossa zona não funcionam a menos que estejam bem alinhadas.

O meu vizinho diz que com antena normal apanha bem.
É um bom conselho, mas vais precisar de muita paciência para apontar a antena para o emissor, com uma omnidirecional não tens esse problema, mas omnidirecionais são montadas normalmente em autocaravanas.

Eu também ando a namorar uma omnidirecional, mas estou com medo.

Não te esqueças de montar também um amplificador/misturador de mastro.
 
Back
Topo