TDT - Tópico Oficial

@MOUSETM não tinha pensado nisso ainda. Muito obrigada. Aqui na zona não conheço ninguém que tenha TDT, em teoria deveria ter cobertura onde estou, nem que vá amanhã passar uma tarde de sábado a caçar TDT na propriedade com uma extensão longa 😅 melhor que estar a desapontar a velhota e ela se calhar ainda acha piada. Eu não comprei logo uma antena exterior ou do género porque daqui a 2/3 meses vou trocar de operador cá em casa e na instalação peço para passarem sinal para aquele quarto, isto é solução temporária.

Tinha lá ido agora para ir experimentar com outra televisão mas acertei na hora do terço e arrepiei caminho. Vou voltar daqui a pouco (a sorte é que agora somos "vizinhas", está aqui está a usar a internet!) e volto com os resultados da investigação.

Novamente obrigada a todos e se mais alguém tiver ideias ou experiência com esta manhosa televisão, agradeço.
 
Última edição:
Fui lá com uma miserável tv Silver e consegui para além da pesquisa automática escolher à unha canal e frequência. Nada. Simplesmente não há sinal. A grande desilusão de 2024. E a grande revolta também, se é este o serviço que temos às portas (leia-se a literalmente no subúrbio próximo) de Lisboa, imagino no resto do país. Já não chegava o barrete que nos enfiaram no início, com todas as vantagens e novos canais que iríamos ter... depois o 5G, e nem estou por dentro das últimas novidades.

De qualquer maneira quero deixar o testemunho que esta televisão tem uns parâmetros um bocado estranhos no que respeita à recepção de TDT, ou melhor, falta de parâmetros.

Agradeço de novo a todos.


Offtipic: Já agora, só porque aparecem forasteiros às pazadas nos fóruns com perguntas não quer dizer que tenhamos todos segundas intenções no que escrevemos ("ironia"), ou que ninguém "RTFM". Às vezes podemos estar só desabituados de frequentar fóruns e já não nos sabermos expressar bem para o propósito... ;)
 
Última edição:
Segue o bom exemplo do pais ao lado onde o governo espanhol finaliza a migração de TODOS os canais TDT em definição padrão (SD) para HD até 14 de fevereiro de 2024.

Por aqui é uma tristeza ainda temos de ver os canais numa qualidade SD. Penso que não é por faltam de televisores com norma HD.

É mau de mais... Agora com a chegada da DIGI dava jeito ter pelo menos a Sic Notícias e a CNN.
 
Fui lá com uma miserável tv Silver e consegui para além da pesquisa automática escolher à unha canal e frequência. Nada. Simplesmente não há sinal. A grande desilusão de 2024. E a grande revolta também, se é este o serviço que temos às portas (leia-se a literalmente no subúrbio próximo) de Lisboa, imagino no resto do país. Já não chegava o barrete que nos enfiaram no início, com todas as vantagens e novos canais que iríamos ter... depois o 5G, e nem estou por dentro das últimas novidades.

1- Que operador tens na sala ? Liga essa tv na sala e tenta sintonizar canais. NOS=cabo MEO/VDF Antena
2- funcionou ? se sim vai aqui : https://tdt.telecom.pt/cobertura e verifica se estás numa zona branca sem sinal TDT
3- não funcionou na sala ? a tv está avariada, devolve á proveniência.
 
Em lisboa até com uma antena interior ou até um cabo ligado a um cabide metálico devia ter sinal TDT.
Tambem depende das TVs, umas tem o sintonizador mais sensivel que outras.
Eu por exemplo tenho no quarto uma Tv recente com TDT ligado a um antena interior, o sinal chega fraco, tenho de andar a fazer uma ginastica enorma para receber o sinal em condições.
Mas com a mesma antena com uma TV anterior apanhava o sinal muito bem sem qualquer problema, no mesmo lugar, por isso as TVs tambem teem muita influência na sintonia.
 
Tambem depende das TVs, umas tem o sintonizador mais sensivel que outras.
Eu por exemplo tenho no quarto uma Tv recente com TDT ligado a um antena interior, o sinal chega fraco, tenho de andar a fazer uma ginastica enorma para receber o sinal em condições.
Mas com a mesma antena com uma TV anterior apanhava o sinal muito bem sem qualquer problema, no mesmo lugar, por isso as TVs tambem teem muita influência na sintonia.
As que tem os melhores sintonizadores são as Samsung. Se não apanhar sinal com uma samsung não vai conseguir com mais nenhuma.
 
Back
Topo