TDT - Tópico Oficial

@RRJoao já agora tira-me uma duvida por favor.
Tenho uma TV antiga num local que não tenho hipóteses de levar um cabo da NOS para aquele sitio.
Trabalha com uma box TDT normal com antena interior.
Essa box TDT não abre os canais da NOS, pois não, visto a norma da NOS serem DV-C acho eu?
Obrigado.
Depende. Se for uma box DVB-T-only não abre. Mas se for compatível com DVB-T e DVB-C MPEG-4, abre os canais.

Quase tudo o que é vendido em grandes superfícies em boxes TDT é DVB-T-only... Vê nas specs

Esse é o codec acima

Por norma os descodificadores TDT vendidos comercialmente como H.265 são compatíveis com MPEG-4, embora em termos técnicos nem tivesse de ser assim
Desculpa a ignorância mas existem Box android TV com descodificador compativel com DVB-T e DVB-C MPEG-4? Assim matava dois coelhos duma vez só.

Desculpa a ignorância mas existem Box Iptv com descodificador compativel com DVB-T e DVB-C MPEG-4? Assim matava dois coelhos duma vez só.
IPTV em que sentido? A box do MEO e vodafone que eles têm desde sempre é IPTV (multicast) mas também têm opções OTT (unicast).

Claro que podes ter boxes com as várias tecnologias, imagino que haja. Tens por exemplo boxes android TV (OTT) com DVB-C

Boa noite...
Espero estar a postar a dúvida no tópico correto.
Tenho uma tv sony que não sintoniza os canais digitais porque não suporta a norma DVB-T MPEG-4.
Se comprar um descodificador tdt poderei ver os canais da meo disponíveis por cabo que vejo nas outras tvs que não estao ligadas à box?

Algum detalhe a ter em conta ao comprar descodificador ou todos cumprem a função?
Em princípio sim. Requisito é só ser compatível.

Pessoal que tem TDT, como é que faz? Eu cancelei o serviço de TV da meo e queria meter isto, e é gratuito certo? Como mal vejo televisão não me faz diferença.
Só que acho confuso como nunca tive nem conheço ninguém que tem, afinal o que é que preciso de comprar para as TVs?
O meu prédio tem 20 anos, nunca vi tal cabos de antena aqui em casa não faço ideia como fazer.

Os cabos coaxial não conseguem servir de antena pois não? Já alguém testou?
Viva.
Já tens caixa ati/ited ai em casa ?
Com 20 anos poderás ter.
Na caixa ati deves ter um repartidor RF ( cabo coaxial).
Se tinhas MEO, devia estar o in do repartidor ao RF do router da MEO.
Agora é ligar o cabo da antena colectiva do prédio ao in desse repartidor.

Ui, acho que não consigo fazer nada disso XD...
Alguma empresa que consiga ver isso?
Eu nunca vi cabo nenhum que seja supostamente do prédio. Tinha o router do meo a injectar sinal nos coaxiais que estão pela casa por baixo do chão, acho que cá para dentro só vem fibra das escadas do condomínio.

Ui, acho que não consigo fazer nada disso XD...
Alguma empresa que consiga ver isso?
Eu nunca vi cabo nenhum que seja supostamente do prédio. Tinha o router do meo a injectar sinal nos coaxiais que estão pela casa por baixo do chão, acho que cá para dentro só vem fibra das escadas do condomínio.
Viva.

QQ electricista ablidoso consegue ver isso.
RF, TDT, é low tech.
Até aquelas casas de bairro que vendem electrodomésticos ( TVs ) tem pessoal ou indicam alguém.

@Xzayne dependendo da localização da TV e da potência do sinal que chega a tua casa, também podes comprar uma antena interior e evitar pagar a alguém. Mas pode não ficar muito bonito, ou sequer funcionar se o sinal não for forte.

Back