Viva.Malta queria despistar só uma coisa, eu tenho tomadas pela casa com duas entradas, uma diz TV outra diz R.
A que diz TV é onde ligava o coaxial do serviço MEO. Mas eu queria testar se o que diz "R" é efectivamente capaz de sintonizar canais ou apanhar frequencias através de antena comum do prédio. Será possível? O problema é que não encontro nenhum cabo que ligue lá. Como se chama o cabo?
Viva.Então o melhor é ver se no repartidor tenho algum cabo tipo coaxial que venha da rua é isso? Parece-me ser a única forma. Eu tenho IPTV e comprei uma antena interior que entretanto vai chegar, não estou sem TV. Mas tenho curiosidade porque supostamente é obrigatório ter sinal de antena do prédio.
Será possível a minha Samsung do quarto para aí de 2018 não suportar isto?Se a TV já for compatível com DVB-T (MPEG-4/H.264), basta antena e cabo.
Duvido que não suporte.Será possível a minha Samsung do quarto para aí de 2018 não suportar isto?
Viva.Então não é que resolvi ir ver a caixa de distribuição, a única coisa que fiz foi desapertar o coaxial que era de onde vinha o sinal do router da meo, mas já estava desligado na outra ponta. Sem querer comecei a apanhar os canais TDT... Sem fazer mais nada!!
Estava ligado ao splitter onde diz "in"
Edit ficou tal como estava antes mas agora a TV da cozinha apanha os 7 canais... No quarto não. Vai-se lá entender...
De qualquer forma já tenho box Xiaomi a bombar
Boas,
Boas,@Silvio Silva
Porto, Maia centro.
Não estou 100% certo mas tenho ideia que a antena emissora é a de Gaia (monte da virgem)
Se for essa a mais próxima (não conheço outra) ficará a menos de 20 km em linha recta.
Se calhar é destas que estavam a falar (aquelas que fazem "massa")
![]()
comprei um destas sem amplificador e esquece, no centro da Maia só apanhava algum canal se fosse com ela para fora da janela. Dentro do apartamento não apanhava nenhum canal. Junto a uma janela ja conseguia apanhar a RTP mas mal. Depois avisa se com o amplificador resulta.@Silvio Silva
Porto, Maia centro.
Não estou 100% certo mas tenho ideia que a antena emissora é a de Gaia (monte da virgem)
Se for essa a mais próxima (não conheço outra) ficará a menos de 20 km em linha recta.
Se calhar é destas que estavam a falar (aquelas que fazem "massa")
![]()
comprei um destas sem amplificador e esquece, no centro da Maia só apanhava algum canal se fosse com ela para fora da janela. Dentro do apartamento não apanhava nenhum canal. Junto a uma janela ja conseguia apanhar a RTP mas mal. Depois avisa se com o amplificador resulta.