TDT - Tópico Oficial

Viva,
Precisava de uma atena TDT que capte o sinal a 5km da antena emissora.

Tinha uma destas em baixo, mas queria saber se acham viável algo menos exposto, uma vez que é junto ao mar (acaba por haver mais desgaste) e que tipo de antena sugerem?

Viva.
A 5k, sem grds obstáculos nao ha muita dificuldade em teres bom sinal, qualidade/potência.
Em relação ao sal. Alumínios, e ferragens de fixação nao se dao bem nesse ambiente.
A opção seria ferragem de inox, a antena só vejo aluminios no mercado.

Viva.
A 5k, sem grds obstáculos nao ha muita dificuldade em teres bom sinal, qualidade/potência.
Em relação ao sal. Alumínios, e ferragens de fixação nao se dao bem nesse ambiente.
A opção seria ferragem de inox, a antena só vejo aluminios no mercado.
Obrigado pela partilha.
Por isso é que estava a pensar naquelas antenas de interior para estar mais resguardada, mas pelo feedback dos users mais em cima já percebi que não têm muita capacidade de captação de sinal para dividir por mais 3 tvs.

Obrigado pela partilha.
Por isso é que estava a pensar naquelas antenas de interior para estar mais resguardada, mas pelo feedback dos users mais em cima já percebi que não têm muita capacidade de captação de sinal para dividir por mais 3 tvs.
Viva.
Essas só com amplificador de sinal. E mesmo assim o ganho dessas de interior sao sempre muitas mais fracas.

Obrigado pela partilha.
Já experimentaste fazer um dipolo simples, com fio, atrás de cada tv a ver se consegues captar? No exterior, é viável teres uma caixa plástica? Punhas lá dentro só o dipolo da antena e já não se via..

Digam-me uma coisa, os canais TDT em PT são todos SD? é que ontem tive de recorrer à TDT por avaria da Meo e fiquei muito desapontado com a qualidade de imagem. Foi a primeira vez que usei a minha 55' para a TDT e os canais têm uma qualidade de imagem deplorável, felizmente também tenho TDT espanhola. Segundo informação da TV os canais PT estão em SD e os Espanhóis FHD e a TVE1 UHD

Malta , moro numa aldeia a 800m de altitude aqui no concelho Vila Real , há maneira apanhar tdt espanhola? Em linha recta pra Espanha são há volta de 40 km creio (fronteira de Chaves) .
Tenho tdt configurada mas só apanho os nacionais (deu jeito durante o apagao)

Back