Team group Xtreem dark 1066 Mhz ( Problemas em fazer oc)

fjf_1991

Power Member
Boas, Sou novo no assunto de OC e tou com problemas em faze-lo a minha Ram. Eu tenho umas de 1066 Mhz mas a board so está a reconhecer a 800 Mhz. A board é compativel e tem lá na frequencia a opção dos 1066mhz mas quando o tento por o pc não arranca e diz OVERCLOCK FAILED. Disseram-me que quase todas n vem de 1066 mhz de origem que se tem de fazer oc mas eu n tou a conseguir mas tambem posso tar a fazer algo de mal.
Alguem me pode ajudar a por isto a trabalhar direitinho??

Obrigado
 
boas...
txxi ja tive uma board dessa e era altamente em OC... normalmente ao fazeres oc no cpu ele aumenta a ram tb, tenta arranjar um programa pra veres a velocidade k a ram ta depois de entrares no windows
 
boas...
txxi ja tive uma board dessa e era altamente em OC... normalmente ao fazeres oc no cpu ele aumenta a ram tb, tenta arranjar um programa pra veres a velocidade k a ram ta depois de entrares no windows

pois... a sensação que tou a ter e que quanto mais faço ao cpu menor fica a ram (pode ser só uma sensação)
O Dram frequency já tá nos 360 Mhz ( Baixou )
 
Última edição:
Boas ^^

Ao aumentares o FSB do cpu aumentas a frequencias das memórias, podes usar divisores, e vê tambem se tens a opção fsb strap acho eu e vai alterando a frequencia ate obteres uma perto dos 1066, tira o oc do cpu e faz isso, para teres a certeza que consegues ter as mems a 1066, e depois sempre que fores aumentando o fsb, aumentas o fsb strap para que a ram não sofra com os incrementos de fsb no cpu.

Podes ver tambem as voltagens e timings que as rams têm de fábrica.

cumps

PS: espero nao ter sido muito confuso.. :S
 
boas.
para teres as rams a 1066 tens de aumentar as voltagens.
a board por defeito da-lhe 1,8v , tens de dar mais (2,1v ~ 2,2v)

cumps.

Consegui meter a DRAM a 504 mhz ou seja deve estar a 1008 mhz certo??
Tipo agora quando fiz oc ao cpu aparecera-me muitas mais opçoes