Team group Xtreem dark 1066 Mhz ( Problemas em fazer oc)

fjf_1991

Power Member
Boas, Sou novo no assunto de OC e tou com problemas em faze-lo a minha Ram. Eu tenho umas de 1066 Mhz mas a board so está a reconhecer a 800 Mhz. A board é compativel e tem lá na frequencia a opção dos 1066mhz mas quando o tento por o pc não arranca e diz OVERCLOCK FAILED. Disseram-me que quase todas n vem de 1066 mhz de origem que se tem de fazer oc mas eu n tou a conseguir mas tambem posso tar a fazer algo de mal.
Alguem me pode ajudar a por isto a trabalhar direitinho??

Obrigado
 
boas...
txxi ja tive uma board dessa e era altamente em OC... normalmente ao fazeres oc no cpu ele aumenta a ram tb, tenta arranjar um programa pra veres a velocidade k a ram ta depois de entrares no windows
 
boas...
txxi ja tive uma board dessa e era altamente em OC... normalmente ao fazeres oc no cpu ele aumenta a ram tb, tenta arranjar um programa pra veres a velocidade k a ram ta depois de entrares no windows

pois... a sensação que tou a ter e que quanto mais faço ao cpu menor fica a ram (pode ser só uma sensação)
O Dram frequency já tá nos 360 Mhz ( Baixou )
 
Última edição:
Boas ^^

Ao aumentares o FSB do cpu aumentas a frequencias das memórias, podes usar divisores, e vê tambem se tens a opção fsb strap acho eu e vai alterando a frequencia ate obteres uma perto dos 1066, tira o oc do cpu e faz isso, para teres a certeza que consegues ter as mems a 1066, e depois sempre que fores aumentando o fsb, aumentas o fsb strap para que a ram não sofra com os incrementos de fsb no cpu.

Podes ver tambem as voltagens e timings que as rams têm de fábrica.

cumps

PS: espero nao ter sido muito confuso.. :S
 
boas.
para teres as rams a 1066 tens de aumentar as voltagens.
a board por defeito da-lhe 1,8v , tens de dar mais (2,1v ~ 2,2v)

cumps.

Consegui meter a DRAM a 504 mhz ou seja deve estar a 1008 mhz certo??
Tipo agora quando fiz oc ao cpu aparecera-me muitas mais opçoes
e uma delas era 1008 mhz a proxima era 1070 mhz. exprimentei primeiro a de 1070 e n arrancou depois meti 1008 e deu
meti 2.2v e os timings 5-5-5-15
Será que dá melhor ou e melhor deixa como está?
Neste momento tenho FSB:DRAM 2\3 Qual e aconselhavel ?? E 1\1?
Como o posso meter assim so aumentando o cpu e baixando as rams?
Em relação ao fsb strap não o encontrei
 
pelos vistos a p5kc nao deixa as ddr2 passar os 1066mhz
a board deixar , ate deixa, tem-se de dar volts e relaxar os timmings
com 2,2v e 6-6-6-18 de certo que dá
as xtreem de 1GBs sao melhores , as minhas dao 4-4-4-8 a 900 MHz , 4-4-4-12 a 1000MHz e ja deram 1200MHz com 5-5-5-16

cumps.
 
Última edição:
a board deixar , ate deixa, tem-se de dar volts e relaxar os timmings
com 2,2v e 6-6-6-18 de certo que dá
as xtreem de 1GBs sao melhores , as minhas dao 4-4-4-8 a 900 MHz , 4-4-4-12 a 1000MHz e ja deram 1200MHz com 5-5-5-16

cumps.

Mas em termos de desempenho qual e a opçao perferivel timings mais altos ou fsb como neste caso??
 
o ideal é mesmo 1:1 com o cpu com timming nao muito apertados, o pc fica mais estavel e nao precisas de dar volts = calor nas rams
essas rams dao de certo 4-4-4-12 a 800 com 1,9v
 
o ideal é mesmo 1:1 com o cpu com timming nao muito apertados, o pc fica mais estavel e nao precisas de dar volts = calor nas rams
essas rams dao de certo 4-4-4-12 a 800 com 1,9v
Eu para ja n consigo porque tenho o cooler de origem e nao consigo passar dos 3.2 Ghz mas depois talvez consiga meter a 8x450 o cpu e a ram a 900 mhz
Dá n dá e assim fica 1\1 Como posso diminuir o multiplicador, isso e uma das coisa que n consigo
 
Eu para ja n consigo porque tenho o cooler de origem e nao consigo passar dos 3.2 Ghz mas depois talvez consiga meter a 8x450 o cpu e a ram a 900 mhz
Dá n dá e assim fica 1\1 Como posso diminuir o multiplicador, isso e uma das coisa que n consigo
nao precisa de subir o fsb ou mexer no multi para teres as rams a 1:1.
basta colocar o PCIE a 100 , encontra-se por baixo do FSB.

cumps.
 
Back
Topo