Teardown by AndroidPolice: Android 4.2 Alpha - Update #3

Pad

Power Member
Para os mais distraídos, há uns dias atrás, o website AndroidPolice teve acesso a um system dump do próximo Nexus, vindo da LG, que vem equipado com o próximo Android 4.2.

Eles já fizeram 1 artigo e publicaram hoje outro.

1) [Exclusive] Android 4.2 Alpha Teardown, Part 1: Quick Settings - The Second Pulldown Panel [Video]

Neste artigo descobriram um novo possível painel de notificações e umas pequenas alterações à barra de status. Podem ver também um vídeo do LG Nexus.

2) [Exclusive] Android 4.2 Alpha Teardown, Part 2: SELinux, VPN Lockdown, And Premium SMS Confirmation

No artigo de hoje descobriram uma implementação do SELinux. Para quem não sabe, o SELinux, desenvolvido originalmente pela NSA dos EUA, é um conjunto de políticas de controlo para o Linux Kernel com o intuito de aumentar a segurança do sistema. Isto será possivelmente usado para combater a execução de malware.

Será também adicionado um modo VPN sempre activo, o que significa que podem limitar a vossa utilização à internet sempre por VPN, mesmo que reiniciem a ligação. As VPN's são bastante usadas para encriptar ligações de rede e aceder, ultrapassar restrições de rede ou aceder a recursos privados de uma outra rede.

Também foi encontrado um Premium SMS Confirmation, que sempre que alguma aplicação tentar enviar uma SMS em background para um serviço de custo acrescentado, o telemóvel irá notificar este evento.

3) [Exclusive] Android 4.2 Alpha Teardown, Part 3: The New Work-In-Progress Gallery And More Multiple User Stuff

- Resign de alguns icons e da galeria;
- Contas para vários utilizadores;
- Controlo parental por utilizador.
 
Última edição:
A Google, de há uns meses para cá, parece que finalmente se decidiu a resolver os pequenos bugs irritantes que vinham existindo. Só espero que unifiquem vários dos serviços (e que alguns tipo o Wallet ou o Voice fiquem disponíveis fora dos US).
 
Continuo a achar que o 4.2 agora nao faz sentido, o 4.1 so chegou em Julho, a maior parte dos 4.1 sao Nexus, o ICS nem 20% ainda tem de cota de mercado, para alem de o 4.1.2 ter sido lançado à dias. Nao vejo a logica num 4.2 agora, la para o final do ano - principio do proximo, tudo bem, mas dia 29... numa altura que os updates deviam de ser anuais, lançar updates com 6 meses de diferença nem nisso, é tudo menos sensato em termos de fragmentaçao e agradabilidade para os utilizadores.

Depois, esses rumores... acredito que coloquem um quick setting, mas desenhar algo no OS? Nunca vi nada do genero. E depois Uninstall da galeria? A galeria é uma app do sistema, nao se desisntala sem root. Para alem da actual versao da galeria é a 1.1.40000, a nova é... 1.1.40000.


Claro que posso estar totalmente errado ;)
 
Back
Topo