1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TechLords preciso da vossa sabedoria - Asus z92jc

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Nickname king, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2055)

1. Nickname king

Nickname king Power Member

Ando já há algum tempo à procura de portateis, para mim vai servir basicamente para o photoshop, jogar, net, mails... basicamente. Eu vi este asus z92jc pq a qualidade/preço parece-me bastante atractiva não consegui encontrar foi nenhuma review, ele custa 1.099, era isso ou comprar um acer 5634 mas já vi que o pessoal fala bué mal da acer, por isso achei que este asus seria uma boa solução, deixo vos aqui alguns specs da maquina . Mas a vossa opiniao é o mais importante.​

PC Portátil Asus Z92JC - Core™ Duo T2050 - 1,60GHz
    Cache 2 MB de cache de nível 2
    System Bus 533 MHz de velocidade de bus
    Memória 2048MB (2 x 1024 MB) DDR2
    Disco Rígido 100 GB
    Drive DVD Gravadora DVD Double Layer
    Ecrã LCD TFT de 15.4" WXGA - Panorâmico
    WXGA,1280x800, Glare-Color Shine

Comunicações

Comunicações sem fios:
    Wireless LAN 802.11a/b/g
    Intel 3945ABG WLAN

Comunicações por fio:
    Modem 56Kbps dados V.90 fax
    Rede LAN Gigabit 10/100/1000 Base T
    Expansibilidade Slot PC Card para cartão 1x Tipo II (placa PCMCIA)
    Placa gráfica NVIDIA® Geforce 7300 512MB TurboCache™ PCI-Express
    Memória Vídeo 512MB TurboCache™
    Sistema Audio Built-in Intel High Definition audio compliant audio chip, com efeitos 3D & full duplex; altifalantes estéreo 1W; Audio DJ; compatível SoudBlaster Pro.
    Altifalantes
    2 canais estéreo integrados
    Interfaces
    4x USB 2.0
    1x VGA
    1x DVI
    1x TV out
    1x Express Card Slot
    1x Auscultadores
    1x Microfone
    1 x RJ11
    1 x IEEE 1394
    1x Line-in

Leitor cartões memória (SD, MS/MS Pro, MMC)

Teclado 19 mm full size 88 teclas, teclas MS-Windows, 2.5mm travel, Audio DJ: play/pause, stop, forward, rewind.
    Dispositivo Apontador
    Touchpad com botões esquerdo e direito
    Microfone
    Incorporado
    Sistema operativo
    Microsoft Windows® XP Media Center Edition
    Software

Multimédia:
    ASUSDVD XP 5.0
    Virus & ferramentas adicionais:
    Symantec Norton Internet Security 2005 (60 dias)
    Adobe Acrobat Reader 7.0
    NERO Express V6.0
    Utilitários ASUS:
    ASUS NB Probe
    ASUS Live Update
    ASUS ChkMail
    ASUS Hotkey
    ASUS Power4 Gear+

Segurança
    BIOS Booting / HDD User Password Protection and security lock / Kensington lock hole
    Acessórios
    Fornecidos: Adaptador universal AC; Software CD.
    Outras Características
    Indicadores de estado - LED:
    Power-on/Suspend
    Battery Charging/full/low
    Storage device access
    Capital / Scroll / Number Lock
    E-mail in box
    Wireless indicator
    Alimentação
    Bateria de Iões de Lítio 4400mAh
    Output: 19 V DC, 4.74 A, 65W
    Adaptador AC 100 - 240V AC, 50/60Hz universal
    Dimensões
    354 x 284 x 35.2 mm (W x D x H)
    Peso
    2.85 Kg

O que é que acham pessoal? Alguem conhece alguma Review?

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  2. Nickname king

Mas não dêm tanto a vossa opinião. Partilhar informação... ohh ké isso... deus me livre...

3. timber

timber Zwame Advisor

Sabes o pessoal às vezes simplesmente não sabe, ou então já viu 10 vezes a mesma pergunta ou então a pergunta calhou num dia que por acaso não dava jeito responder...

Bem seja comofor bem vindo ao Fórum e vamos lá ver a tua questão.

Pelo que tenho visto por esse preço não arranjas melhor. Existem alguns Asus da série A6 cerca de 100€ mais baratos mas não tem 2 GB de RAM como esse e tem 7300 com 128 ou 256 (128+128 TC). Esse diz que tem 512 TC provavelmente inclui 256 dedicados.

Resumindo, acho que fazes uma boa compra.

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

de longe esse portátil é melhor que acer
    e está com um preço muito bom, atendendo às specs.... apenas te esqueceste de dizer uma coisa, que para os jogos e photoshop é importante... falta dizeres qual é a placa gráfica :P

5. Nickname king

PPL obrigado pela vossa disponibilidade... espero que a "asia da manhã" ja tenha passado afinal é sexta feira.. lol

Bob... a placa é uma: NVIDIA® Geforce 7300 512MB TurboCache™ PCI-Express

Eu não sei se é mazita ou não, axo que é 2x256mb dedicados. Não percebo bem se isso é bom ou mau.

Esqueci-me de dizer que o portatil tb vai servir para vir mais vezes ao forum... lol

Fikem

6. [BoB]Marley

epa... é melhor que muitas que têm depois a memória partilhada.... ao menos essa é dedicada

apesar de ser um pouco fraquita... para o preço do portátil, não se pode querer tudo :P

continuo a achar uma boa compra

7. Nickname king

Em principio vai ser m este.

8. timber

timber Zwame Advisor

Se a placa e uma 7300 512 Turbocache parte da memória será memória do sistema principal.

Não consigo achar esse portátil so site da Asus por isso não sei exactamente qual é a porção de memória dedicada relativamente aos 512.

Estimo que sejam 256 dedicados e 256 possíveis de ser alocados da memória principal. Se for esse o caso (e se forem aepnas 128 dedicados) eu limitava-me a desligar a turbo cache e poupar memória do sistema. 256 chega bem para uma 7300 fazer tudo o que consegue.

9. muralha

muralha Power Member

boas, eu tb comprei portatil à pouco tempo, e andei a ver no mercado portateis com boa qualidade/preço e acabei por me decidir pelo asus f3ja e ate agora nada a apontar na se engasga co nada.....mas durante esta introspecção deparei-m com um menos mal: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=93&products_id=430, apenas me decidi pelo f3ja porque é mm da asus e o outro so é la feito
    espero ter ajudado ;)

10. Dá uma vista de olhos no Hp dv 6175ea, custa 1190 euros....

11. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

pois gostaria era de saber onde compraste esse portatil hehe .. tb me parece interessante para o preço que é.

12. Nickname king

Pessoal, ta feito. Já o tenho. Fui busca lo hoje... so ha uma pequena diferença que vi la na loja

Não é: Duo T2050 - 1,60GHz

Mas sim: T2250 - 1.73GHz

13. diogo faria

diogo faria Power Member

Pessoal eu tb vou comprar um portatil amanha a lisboa...
    e o meu orçamentu ta nos 1100€ 1200€....
    o k eu keria mesmo era o ASUS A8JS-4S020P :D.....ainda vou ver s consigu arranjar a falar com os meus pais...mas s n conseguir kual é k voçes axam k neste orçamentu eu consigu arranjar melhor? é k eu keria um px pós jogos de agora...e trabalhar cuns programazitus de design grafiko
    keria 1GBram keria uma grafika no minimo com 256 dedicada..disco 80GB .e keria um CPU intel core 2 duo....será k com 1200€ eu consigu arranjar ixto?
    abraços obrigado pelas respostas

14. Nickname king

Com esse valor de certeza que arranjas. Não é preciso muito para essas caracteristicas.

15. Nickname king

Só vos dio uma coisa, tou mtu satisfeito com este portatil, tenhu o há 3 dias é pouco tempo eu sei, mas é um maquinão, e quem diz que a grafica é fraquita até pode ter razao em comparação a placas de topo de gama, pq eu não achei nada má, rodou tudo e com grande detalho. Aconselho.

16. [BoB]Marley

esse portátil que compraste é o tal asus que tens no tópico?

17. paulo_sergio

paulo_sergio [email protected] Member

Aonde compraste??

Podias dizer oo people onde arranjaste a máquina. Se era uma promoção ou preço fixo.

Cumps

18. Nickname king

Este é o portatil que tenho no post, com algumas diferenças para melhor creio eu.

Ele está a venda na ***** e creio que sim com uma promoção de pagar em 15 meses e só de começar em Fevereiro 07. Apesar de não ter comprado com essa promo, comprei o meu na Vobis do loures shopping. Só aconselho é na loja com o vendedor de confirmarem as specs dele, pq eles as vezes ou antes... quase sempre enganam-se. o meu é o Z92JC-Q168

Partilhar esta Página