Technicolor TG784n v3 Problemas de jogos online

Tunning

Power Member
Viva pessoal

Por favor peço ajuda para o meu problema aqui em casa

Infelizmente vivo numa zona rural que, por azar tive logo que levar com o Technicolor TG784n v3

Por exemplo no GTA V, a jogar eu num PC e a minha Namorada noutro estamos constantemente a ser desconectados dos servidores.

Já falei com a vodafone eles dizem que não podem fazer nada.

Tentei DMZ, Portas, Firewall Desligada, Modo Gamer On ( Que fica ainda pior, afeta bastantes jogos, não só o GTA V ) Tentei de TUDO!

Alguém me pode informar se é possível usar outro Router? Disseram me que dava em modo " Bridge "

Conseguem me explicar como uso esse modo e o que preciso de comprar?

Estou fidelizado mais 1 ano e não consigo dar baixa do serviço sem pagar um balúrdio de dinheiro.

O meu irmão está em Lisboa, usa Vodafone com o Smart Router e não tem quaisquer problemas, Funciona na perfeição o GTA lá.

Agradeço a todos
 
Estando numa zona rural, se por sorte ou azar for da rede da DST (fibra rural) esse é um bom router, pois houve muita gente com outros bem piores.

uma vez que tens ONT em separado podes colocar um router teu, os mais falados são os asus, funcionam bem mas não são baratos.
 
Só há mais um router na rede DST que é o ADB VA5220. Entre este e o 784v3 venha o diabo e escolha! Já tive os dois e por experiência própria posso afirmar que ambos são péssimos.

Na rede DST vale bem a pena apostar num router próprio (Asus tem boas opções). Porque têm sempre ONT em separado e o router fornecido pela Vodafone é péssimo.
 
Obrigado pelas vossas respostas pessoal

Eu não tenho nenhum router meu, nem muito dinheiro para comprar um para ser muito sincero

Só queria jogar em paz e sossego.

Informações do Router:


Nome do produto: TG784n v3
spacer.gif

Versão do software: 10.5.4.W


E sim é Fibra Rural
 
Só mesmo com router de terceiros. Tive esse router durante alguns anos em fibra (cidade), era uma miséria. O smart router da vodafone agora é muito melhor.
 

Viva
Sim comprei o modelo 51
Seguindo tudo direitinho não funcionava
Depois de 4 horas de volta disto e só me apetecer dar uma marteladas como no techicolor como no asus lá isto funcionou

Tive que meter para ser MEO, e depois na pagina do router activar uma opção que não fala nos tutorial, meti completamente random, e depois de MEO mudar par vodafone, Tentei isto duas vezes não deu, à terceira lá houve um milagre e fiquei com net

Depois estupefacto com a situação, fiz um reset a tudo para ver se começava então a funcionar tudo normalmente seguindo 100% o tutorial e? nop, não funciona.

Tive que tentar essa " maneira " totalmente random de meter ISP config da MEO, e depois passar para aquela opção " Ativar o roteamento multicast (IGMP Proxy) " e depois de salvar passar para vodafone, depois de 7, sim 7 ! tentativas começou novamente a funcionar. Nem MEXI mais em nada!!! Ficou assim e acabou!

Exprimentei hoje a tarde o GTA V e perfeito!!!! 7 horas de jogo sem nenhuma desconexão.

Finalmente posso jogar em paz sem ter vontade de matar alguém da operadora Vodafone.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Muito obrigado mesmo
 
Cena estranha... Mas por estares na rede DST provavelmente a configuração é um pouco diferente.

O importante é que conseguiste meter isso a funcionar e resolveste o problema. Não só a jogar, mas também na Internet em geral vais ter uma melhor experiência em comparação com o cancro do 784v3.

É uma pena que a Vodafone ainda não tenha conseguido meter o Smart Router a funcionar nessa rede.
 
Tem a ver com as centrais na DST serem ZTE e o resto serem Huawei. À uns anos atrás eram Ericsson mas como não davam para ter all-in-one mudaram-se para a Huawei.
 
Sim, o aparelho branco onde vai a fibra é diz ZTE

A tv funciona um pouco mal, por vezes a imagem da falha

A wifi não é perfeita mas aceitavel

O que importa é conseguir FINALMENTE jogar online!!!

Tantas vezes tive vontade de espetar com o cancro do router na parede e ainda lhe pizar por cima com um carro e dar lhe com o martelo e no final de tudo mete lo dentro de uma blender...

Enfim, fora de palhaçadas.

Qual é a função da opção que tive que usar?

É seguro usar?


Obrigado a todos mais uma vez
 
Boas pessoal.

Penso ter um problema parecido com este.
Tinha fibra rural da DST desde Novembro com o router Fibergateway a jogar Fifa 19 e tudo funcionou perfeito até meados de Janeiro.

A partir dessa altura comecei a ter imenso lag, button delay, o jogo estava sempre aos picos, parece que só se mexia quando carregava em algum botão e dava aquelas aceleradelas parece a recuperar o delay.

Fiz de tudo, abrir portas, Modo gamer, Dmz e nada.
Vieram-me trocar o router por um tecnicolor tg784n v3 com ont e ficou tudo na mesma.

Na esperança que fosse erro da operadora, mudei para a Vodafone (que supostamente tinha uma melhor experiência gaming) e instalaram-me tb um tecnicolor tg784n v3 mas o problema mantem-se.
As velocidades estão dentro do normal e eu simplesmente não consigo perceber qual a anomalia que existe.

E não são problemas dos servidores da EA, conheço bem o jogo e sei das suas falhas, isto é completamente diferente.
Parece que os bonecos do jogo tem todos picos nós pés. Não se mexem, demoram eternidades a fazer mudanças de direção etc.


Alguém com alguma situação parecida ou com alguma solução?


Obrigado malta.
 
Back
Topo