Techzone 2008

MARSHALL

Power Member
Boas.

Espero que não fiquem chateados comigo, mas venho propor que o techzone tenha algo de novo.

Gosto muito deste forum, mas acontece, que começo a fazer menos visites, pois a maior parte dos topicos é sobre problemas, principalmente problemas que ja foram tratados em outros topicos e que os utilizadores não pesquisam.
Gosto de ajudar a resolver os problemas dos outros e pedir ajuda para os meus.

Mas este forum precissa de algo novo tipo um blog, algo de noticias. Onde os proprios moderadoes lançam noticias do dia e da semana, e onde nos podessemos comentar cada noticia.

Acho que iria trazer uma nova vida ao forum e mais visitas.

CUMPS[[]]
 
Acho a tua ideia mesmo boa, só discordo de uma parte, porquê "os moderadores"?

O grupo dos moderadores é um grupo que existe porque infelizmente não vivemos numa comunidade ideal em que tudo se gere automaticamente, há a necessidade de algum controlo e garantir que um conjunto de regras é cumprido, de resto, os membros desse grupo são exactamente como o resto dos mesmos da comunidade.

Com isto o que quero dizer? Dinamizar é algo que deve partir de cada um, grande parte das iniciativas nem sequer carecem de autorização prévia (exemplo dos photoshop contests e colocação de artigos).

Acham que a comunidade está pobre de conteúdos? Criem conteúdos para a comunidade, ajudem a mudar aquilo que acham que podem melhorar!

Da nossa parte (staff), iremos apoiar sempre esse tipo de iniciativas, é algo que não ajuda só a techzone, mas tal como dito na tua proposta, é algo que é benéfico para todos ;)

Obrigado pela tua excelente sugestão, mas acho que a parte de criar artigos/conteúdos pode ser colocada já em prática por cada um de nós ;) Felizmente alguns já o fazem, obrigado a todos :)
 
Lançar um portal requer várias coisas que neste momento a TechZone não possui.
Lançar algo mal amanhado e que passados 3 meses cai por terra não faz sentido.

Não quero com isto dizer que não temos pensado nisso. Mas anúncios apenas quando tivermos algo concreto para apresentar.
 
Por acaso um portal de noticias não era mau, mas como o METRO disse e preciso organizar tudo antes de modo a que fique no online bastante tempo.:D

Se precisarem de ajuda;)
 
Tal como eu disse antes, não há portal mas há comunidade ;) Existe local para colocarem artigos e afins, ninguém vos impede de colocarem artigos :)

Só vos peço é que caso seja artigo de outro autor que coloquem a respectiva fonte, porque de resto estão à vontade, até vos agradecemos que enriquecem a comunidade ;)
 
Percebo o que dizes mas para se lançar um portal da techzone é preciso planear muito bem a estratégia, e a comunidade iria entrar num caminho totalmente novo, já que a techzone sempre foi forum e apenas isso...
Todos os dias são colocadas no fórum noticias novas, principalmente sobre hardware, turturials também, existem bastantes concursos e coisas novas todos os dias.
Realmente o fórum está cheio de pessoas que não fazem search e desatam a fazer perguntas sem sentido e a expor problemas já resolvidos, mas acho que isso é uma coisa que nunca vai deixar de acontecer.

De qualquer maneira se estiverem a pensar criar um portal de noticias podem contar comigo, ficaria bastante orgulhoso de poder ajudar mais a comunidade, uma comunidade fantástica onde não há igual, e por isso mesmo estou inscrito neste fórum e venho visitá-lo e dar o meu contributo todos os dias. Este é o único fórum onde participo activamente, e onde aprofundo os meus conhecimentos sobre informática, porque ao contrário do que parece, existe sempre informação nova, que tanto ajuda à pessoas mais noob, como a mim, como ao maior dos experts. Ter ajuda de alguém é fantástico, e por isso é que adoro este fórum!

Cumprimentos ;)

Heavy_Hacker
 
Boas[[]]

Acho que o forum funciona bem. Como ajuda e como divulgação de noticias e algo mais, devem ser a comunidade a lançar o que pretende neste momento e deve continuar a existir isso.
A
cho que ja perceberam, mas exitir uma secção, onde exista uma equipa que publica o que de importante encontra, e depois a comunidade podia comentar.

Mas nessa secção quem lançava era uma equipa do forum, assim podia ser filtrado e funcionar mais tipo noticias e era uma secção onde sabiamos que não repetiriam noticias e estavamos a ver novidades.
Era fixe mesmo postar as novidades.
Essa secção teria de ter uma apresentação das noticias mais tipo jornal e blog.

Por mim ajudava ao desenvolvimento desta sacção, desde a programação até fazer parte da equipa de noticias.
Cumps[[]]
 
Última edição:
Boas[[]]

Acho que o forum funciona bem. Como ajuda e como divulgação de noticias e algo mais, devem ser a comunidade a lançar o que pretende neste momento e deve continuar a existir isso.
A
cho que ja perceberam, mas exitir uma secção, onde exista uma equipa que publica o que de importante encontra, e depois a comunidade podia comentar.

Mas nessa secção quem lançava era uma equipa do forum, assim podia ser filtrado e funcionar mais tipo noticias e era uma secção onde sabiamos que não repetiriam noticias e estavamos a ver novidades.
Era fixe mesmo postar as novidades.
Essa secção teria de ter uma apresentação das noticias mais tipo jornal e blog.

Por mim ajudava ao desenvolvimento desta sacção, desde a programação até fazer parte da equipa de noticias.
Cumps[[]]

Não será isso uma espécie de TZN?
 
Seria algo diário, notícias diárias, em que qualquer user podia submeter uma notícia, e os moderadores é que aceitavam ou rejeitavam, podendo modificar. Não era assim?
 
Eu acho que uma base de dados de conhecimento, era algo com que tinhamos IMENSO a ganhar.

ha imensos problemas reportados, e resolvidos aqui. uma base de dados deste tipo, era algo que podia ser util a imensa gente.
e podia-se fazer tudo à base de links para threads, apresentando previamente um resumo do problema.

Isto ajudava a evitar o esclarecimento do mesmo problema n vezes.

Enfim... ideias vai haver sempre, força para as levar para a frente, é que se calhar não é suficiente.
 
Provavelmente devo ser o único aqui com experiência acumulada do que é escrever notícias constantemente (três anos a escrever diariamente para o antigo portal da Unreal e um ano de blog).

Só tenho a dizer uma coisa, escrever bem é francamente cansativo e não devem ter ideia do que custa a longo prazo. De ínicio tudo são rosas, é óptimo escrever, atirar para o éter da Internet algumas palavras ou frases soltas. Ao fim de uns meses, torna-se difícil. Mais uns quantos, penoso. Outros tantos, horrível. E acrescente-se que no caso da Unreal era pago para isso, e mesmo com dinheiro (tirando os últimos meses antes da falência) a pingar já não havia motivação que aguentasse. Refira-se que este comentário é vindo de uma pessoa que adora ler e escrever.

Fazê-lo de borla torna-se ainda mais difícil de sustentar a longo prazo. Ir ter com a(s) namorada(s), jogar futebol com os amigos, cinema, noites de copos, estudo ou trabalho, tudo isso compete com a escrita pelas nossas 24 horas do dia.

Por fim é ainda preciso escrever *bem*. Não apenas correctamente (gramática!), mas sim *bem* e com variado vocabulário. Saber espremer temas, escolher as ideias fundamentais e apresentá-las num texto conciso e coerente. Rever o texto. Reler o dito como se não o tivéssemos escrito nós próprios, para tentar perceber como será interpretado pelos destinatários.

Não são qualidades que todos tenhamos, embora a prática seja a melhor ajuda. Eu, por exemplo, continuo sem saber escrever decentemente reviews :D.
 
Entendo perfeitamente o problema que o Demiurgo disse, e por acaso apresentei uma ideia a alguns colaboradores de uma possivel solução ... quando tiver mais algo em concreto apresento a ideia a todos :)
 
Ia evitar responder duas ou três vezes à mesma pergunta.

cumps

Ia? Olha que eu não sei. Tudo bem que o search do vB não é perfeito. Mas a maior falha é as pessoas não o usarem! O que me garante que do mesmo modo que as pessoas não usam o search no fórum, iam usa-lo numa possível wiki?

A TZN anda parada
epodiam crear tipo um grupo de users para postar noticias, outras coisas interessantes né?

Sim, a TZN anda parada, mas há de voltar.
Já existem grupos para isso. Member, Power Member.. e por ai fora. Porque tem de ser um grupo especial a dinamizar a comunidade e não pode ser a comunidade a dinamizar-se? Não é preciso nenhum cracha especial para criar topicos interessantes :)
 
Entendo perfeitamente o problema que o Demiurgo disse, e por acaso apresentei uma ideia a alguns colaboradores de uma possivel solução ... quando tiver mais algo em concreto apresento a ideia a todos :)

Ficamos à espera da sugestão :).

A título de exemplo, entre puxar pela cabeça, escrever e rever aquele post, demorei algures entre 30-40 minutos. Para falar de um tema que conheço perfeitamente.
 
Back
Topo