Techzone 2008

esqiso, a fazer alguma coisa, não era uma wiki.
era apenas uma base dados (layout simples, tipo arvore), com linkagem a threads onde ha soluções para o problema.
convinha associar igualmente, um pequeno resumo do problema (esta é a parte mais chata)

escrever conteudos de proposito, numa wiki, ainda por cima, quando muitas vezes o problema se resolve passo a passo, é demasiado trabalhoso, e é trabalho desnecessario.

convinha era usar um sistema independente do VB, para podermos ter um motor de busca realmente eficiente... ou onde ate se podia usar o google, que é do melhor que se pode usar, no a pesquisas diz respeito, e infelizmente, está anos luz à frente do search do vb, no que a opções e precisão de pesquisa diz respeito.
 
Última edição:
esqiso, a fazer alguma coisa, não era uma wiki.
era apenas uma base dados (layout simples, tipo arvore), com linkagem a threads onde ha soluções para o problema.
convinha associar igualmente, um pequeno resumo do problema (esta é a parte mais chata)

escrever conteudos de proposito, numa wiki, ainda por cima, quando muitas vezes o problema se resolve passo a passo, é demasiado trabalhoso, e é trabalho desnecessario.

convinha era usar um sistema independente do VB, para podermos ter um motor de busca realmente eficiente... ou onde ate se podia usar o google, que é do melhor que se pode usar, no a pesquisas diz respeito, e infelizmente, está anos luz à frente do search do vb, no que a opções e precisão de pesquisa diz respeito.

muitos das respostas que vejo para os meus problemas aqui no forum veem de search no google que encaminha para a TZ... o search da TZ não é assim tão mau como dizem, mas é preciso as pessoas saberem utilizar as ditas palavras chave para obter a resposta o que por vezes não é facil...

o meu tempo não é muito, venho aqui de rajado quando posso, e sem duvida vos garanto este é o melhor forum de tecnologia em PT... a comunidade que está aqui criada é enorme, e é um orgulho poder pertencer a TZ e poder dizer aos meus amigos para virem cá e quase 90% deles me disserem que conseguiram resolver este ou aquele problema que tinham..continuem :D
 
esquiso, a fazer alguma coisa, não era uma wiki.
era apenas uma base dados (layout simples, tipo arvore), com linkagem a threads onde ha soluções para o problema.
convinha associar igualmente, um pequeno resumo do problema (esta é a parte mais chata)

escrever conteudos de proposito, numa wiki, ainda por cima, quando muitas vezes o problema se resolve passo a passo, é demasiado trabalhoso, e é trabalho desnecessario.

convinha era usar um sistema independente do VB, para podermos ter um motor de busca realmente eficiente... ou onde ate se podia usar o google, que é do melhor que se pode usar, no a pesquisas diz respeito, e infelizmente, está anos luz à frente do search do vb, no que a opções e precisão de pesquisa diz respeito.

Eu disse wiki mais naquela do "base de conteudos". Não foi no sentido da Wikipédia. :p
Mas sim, concordo contigo nesse aspecto. A haver alguma base de dados de conteudo, era uma coisa muito simples, divida em categorias, etc etc etc. Uma wiki era trabalho desnecessário.
 
Boas.

Gostava de iniciar um projecto novo. Iniciar mesmo algo do genro que falei, um site de noticias.

Podia ter parceria com a techzone.

Alguem interessado?

Cumps[[]]
 
Gostei da ideia!
Não concordo que sejam os moderadore a fazer mas sim outra equipa da techzonept, como existe noutros forums em que teem portal e blog, existe um grupo que é os "escritores" que são gajos que criam noticias, editam noticias, traduzem noticias, fazem reviews, traduzem reviews etc
Acho que se criar um team dessas para dinhamisar a informaçao na techzone e criar um blog ou um portal onde seria expostas as noticias da actualidade!
 
É um passo que faz sentido e que mais tarde ou mais cedo será dado mas sem termos as condições criadas não iremos avançar.
 
Provavelmente devo ser o único aqui com experiência acumulada do que é escrever notícias constantemente (três anos a escrever diariamente para o antigo portal da Unreal e um ano de blog).

Só tenho a dizer uma coisa, escrever bem é francamente cansativo e não devem ter ideia do que custa a longo prazo. De ínicio tudo são rosas, é óptimo escrever, atirar para o éter da Internet algumas palavras ou frases soltas. Ao fim de uns meses, torna-se difícil. Mais uns quantos, penoso. Outros tantos, horrível. E acrescente-se que no caso da Unreal era pago para isso, e mesmo com dinheiro (tirando os últimos meses antes da falência) a pingar já não havia motivação que aguentasse. Refira-se que este comentário é vindo de uma pessoa que adora ler e escrever.

Fazê-lo de borla torna-se ainda mais difícil de sustentar a longo prazo. Ir ter com a(s) namorada(s), jogar futebol com os amigos, cinema, noites de copos, estudo ou trabalho, tudo isso compete com a escrita pelas nossas 24 horas do dia.

Por fim é ainda preciso escrever *bem*. Não apenas correctamente (gramática!), mas sim *bem* e com variado vocabulário. Saber espremer temas, escolher as ideias fundamentais e apresentá-las num texto conciso e coerente. Rever o texto. Reler o dito como se não o tivéssemos escrito nós próprios, para tentar perceber como será interpretado pelos destinatários.

Não são qualidades que todos tenhamos, embora a prática seja a melhor ajuda. Eu, por exemplo, continuo sem saber escrever decentemente reviews :D.

Epá que grande post! Finalmente! Epá deixem estar o forum como esta porque esta muito bem!
Sempre a querer mudar o forum!Eu quando entrei no forum tambem nao pesquisava antes de colocar as minhas duvidas e as vezes ainda nao pesquiso, e normal, o forum nao deixa de ser fixe por causa disso.
E se querem essas coisas porque nao as escrevem voces e vem quanto tempo isso demora?
Tambem e uma boa ideia nao acham?
Peçam aos administradores a "vossa secçao de escritas de TZN". Gostava de vos ver escrever.

MARSHALL nao concordo com a tua 1ª ideia mas a 2ª parece-me fixe, cria 1 site em parceria com a TZ e se o seu administrador!
Quando estiver pronto diz-me para eu contar os dias da sua existencia.
 
Última edição:
Gostei da ideia!
Não concordo que sejam os moderadore a fazer mas sim outra equipa da techzonept, como existe noutros forums em que teem portal e blog, existe um grupo que é os "escritores" que são gajos que criam noticias, editam noticias, traduzem noticias, fazem reviews, traduzem reviews etc
Acho que se criar um team dessas para dinhamisar a informaçao na techzone e criar um blog ou um portal onde seria expostas as noticias da actualidade!

Concordo plenamente com a tua ideia....
 
.... e porque não criam um tópico que se chamava "Noticias". Dentro desse tópico noticias criavam um subtópico que se iria chamar "Propor Noticias". Assim, todos os users podiam postar noticias novas e um grupo restrito de pessoas, deslocavam as Noticias mais relevantes no tópico grade "Noticias". Acho que assim é que ficava tudo organizadinho.

Ou então, em cada tópico, criava-se um sub tópico. Por exemplo:

No Subtópico Telemóveis e PDA's, criava-se um sub sub tópico "Noticias - Telemóveis e PDA's".

Assim, em vez de se colocar tudo no mesmo saco, distribuia-se pela equipa de moderadores de cada tópico a selecção ou eliminição de noticias.

Claro que as regras para colocar noticias no "Propor noticias seriam muito restritas. Exijo que pelo menos tivesse que fazer uma pesquisa. Há algum kodo de controlar isso?

Cumps.

Espero ter dado o meu contributo.
 
Última edição:
.... e porque não criam um tópico que se chamava "Noticias". Dentro desse tópico noticias criavam um subtópico que se iria chamar "Propor Noticias". Assim, todos os users podiam postar noticias novas e um grupo restrito de pessoas, deslocavam as Noticias mais relevantes no tópico grade "Noticias". Acho que assim é que ficava tudo organizadinho.

Ou então, em cada tópico, criava-se um sub tópico. Por exemplo:

No Subtópico Telemóveis e PDA's, criava-se um sub sub tópico "Noticias - Telemóveis e PDA's".

Assim, em vez de se colocar tudo no mesmo saco, distribuia-se pela equipa de moderadores de cada tópico a selecção ou eliminição de noticias.

Claro que as regras para colocar noticias no "Propor noticias seriam muito restritas. Exijo que pelo menos tivesse que fazer uma pesquisa. Há algum kodo de controlar isso?

Cumps.

Espero ter dado o meu contributo.

:victory::x2: LOOOL! E assim mesmo!
Exemplo: Anedotas e curiosidades
Sub topico:noticias
sub sub:regras das noticias!
Porque nao fazes isso no teu novo site MARSHALL?
 
Podiamos fazer tipo revista online Com reviews feitas por nos, e coisas que se passam pelo mundo...
Nas reviews ate podiamos por notas de 1 a 100(os escritores(que exprimentaram o jogo) punham as notas numa tabela:D
 
Gostei da ideia!
Não concordo que sejam os moderadore a fazer mas sim outra equipa da techzonept, como existe noutros forums em que teem portal e blog, existe um grupo que é os "escritores" que são gajos que criam noticias, editam noticias, traduzem noticias, fazem reviews, traduzem reviews etc
Acho que se criar um team dessas para dinhamisar a informaçao na techzone e criar um blog ou um portal onde seria expostas as noticias da actualidade!

Boas.

É mesmo isso, assim seria ideal.

Cumsp[[]]
 
E que tal uma pequena reestruturação no fórum: acabar com as thread em sticky em cada parte do fórum e criar uma zona própria para por todas essas páginas realmente úteis, logo com um link no topo do fórum.

Kumps
 
Back
Topo